Após a sugestão de Domingos, Lucas ficou intrigado com a ideia de participar de uma corrida. Seu interesse despertou, trazendo um pouco de empolgação à sua expressão.
— Uma corrida? Que tipo de corrida? — indagou Lucas, curioso.
Domingos sorriu, percebendo que sua sugestão havia despertado o interesse do jovem.
— É uma competição anual que ocorre nesta região do deserto. Chamamos de "Corrida das Areias Ardentes". — disse enquanto passava a mão em sua barba. — Esse ano é um pouco especial, já que o maior prêmio será a carne da foca do deserto.
— Carne da foca do deserto? — perguntou Lucas, num tendo ouvido falar do nome.
— Existe um animal neste deserto que se parece com uma foca, mas que por sua própria força conseguiu sobreviver nesse lugar terrível. — explicou Domingos, relembrando os detalhes. — É extremamente raro encontrá-la e sua carne possui propriedades de água e gelo em um nível elevadíssimo.
— Propriedades de água e gelo? O que são propriedades?
— Eh? — olhando surpreso para Lucas, o velho perguntou. — Você não sabe sobre as propriedades... Você pelo menos sabe sobre as AE?
— AE? — perguntou novamente, ficando cada vez mais em dúvida.
— Como você viveu até hoje? Não sabe nem o básico deste mundo!
— Bem... Ninguém nunca me ensinou.
Domingos olhou para Lucas com pena, o que irritou um pouco o jovem.
— Já que é assim... Vou explicar um pouco para você. — falou enquanto colocava seu prato de lado, já que acabara de terminar de comer. — Vou começar explicando sobre as AE.
Assim que ele disse isso, Domingos estendeu a mão e uma pequena esfera feita de água apareceu logo acima de seus dedos.
— Essa sigla significa Autoridade Elemental. As Autoridades Elementais são aqueles que absorvem a essência elemental do mundo para melhorar suas aptidões físicas e até mesmo ganhar controle sobre o elemento. — Terminando de falar, ele fez a esfera de água desaparecer. — As propriedades que mencionei, na verdade, são as essências elementais. Ou seja, há uma grande quantidade de essência de água e gelo na carne da foca.
Lucas ouviu atentamente cada detalhe do velho antes de perguntar.
— Então eu poderia me tornar uma AE?
— Bem... — olhando atentamente para Lucas, o velho deu um leve suspiro. — Não, parece que não. Se você pudesse, estaria absorvendo a essência elemental mesmo inconscientemente, mas parece que você não consegue fazer isso.
— Ah... — suspirou desapontado. — Tem alguma outra forma de poder além das AE?
— Sim, existem várias, mas a AE é a mais popular neste continente, e acho improvável que você encontre alguém usando outra forma por aqui. — comentou enquanto começava a recolher seu prato para levá-lo até a cozinha. — Mas não precisa se preocupar muito com isso por agora, já que você poderá fazer uma fortuna se vender essa carne e até mesmo conseguir sair do continente em busca de outras formas. — tentou tranquiliza-lo.
— Certo... — disse o jovem enquanto recolhia seu prato e o levava para a cozinha.
Os dois colocaram os pratos na pia e aproveitaram para lavá-los. Apesar de não terem muitas ferramentas no barco, Domingos compensava com sua AE para fazer a limpeza.
Após terminarem, ambos voltaram para a mesa e o velho continuou.
— Agora, falando sobre a corrida, esta será uma das mais disputadas, com a participação de algumas das famílias mais poderosas do país.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Animos Noutro Mundo
RandomEm um deserto interminável, com areias escaldantes e um sol implacável, um jovem caminhava desolado. - Eu já li muitas histórias sobre pessoas indo para outros mundos, mas por que tenho que começar em um deserto?! - exclamou ele, enquanto suas pegad...