Observando a pequena tela translúcida, o número [0,002%] estava destacado em um tom de preto. Lucas fixou os olhos nele, sem compreender seu significado.
— Sistema... O que é... Esse número? — murmurou, buscando respostas e tentando acalmar-se após os eventos recentes.
[Informação inválida]
Ao receber essa resposta, o número desapareceu da tela, deixando Lucas com a dúvida sobre seu verdadeiro significado.
Enquanto o jovem descansava, a corrida prosseguiu. Inicialmente, os competidores se concentraram em avançar na competição, mas logo as rivalidades se intensificaram e as batalhas irromperam.
E a família que iniciou as disputas foi a família autômato. Ela habilmente cobriu o casco de seu barco com painéis refletores, direcionando a luz do sol de maneira estratégica. Os reflexos intensos tornaram quase impossível para os competidores enxergarem claramente, causando confusão e dificultando sua progressão na corrida.
(Nossa, ainda bem que eu trouxe meus óculos de sol, pois tá difícil de ver até daqui!)
— Droga! Eu vou destruir essas porcarias! — exclamou a garota da família Incêndio, pulando de seu barco e avançando em direção à luz. Com uma das mãos cobrindo os olhos e a outra em forma de um punho de chamas.
No entanto, antes mesmo que ela pudesse se aproximar, a garota foi atingida por uma bola de aço e arremessada a uma distância considerável. Se não fosse por seu irmão, que estava controlando o barco, e conseguiu pegá-la a tempo, ela teria caído no meio da areia.
Aproveitando a oportunidade criada pela família Incêndio, a próxima a agir foi a garota dragão solitária. Ela saltou de seu bote, movendo-se rapidamente com as batidas de suas asas, e lançou-se em direção ao barco de gelo. No entanto, o ancião da família percebeu seus movimentos e interveio, criando uma lança de gelo que voou em sua direção.
Ao ver a lança se aproximando, a garota sorriu levemente antes de girar no ar, impulsionada por suas asas, e chutar a lança em direção ao barco que brilhava intensamente.
Porém, ela não esperava que a jovem garota do barco de gelo também tentasse atacá-la. Ao perceber isso, uma de suas asas foi congelada por uma pequena agulha.
— Tch, isso vai ser problemático. — murmurou enquanto caía do céu, mas aproveitou a oportunidade para realizar seu próximo movimento.
Mesmo estando um pouco distante do barco, ela materializou uma garra de chamas e acertou uma pequena parte da embarcação, que derreteu instantaneamente. Se não fosse pelo ancião da família, o barco poderia ter sido completamente derretido.
Utilizando as chamas para descongelar suas asas, a garota retornou ao seu bote e começou a impulsionar-se em direção ao barco de gelo.
Foi nesse momento que eles notaram o motivo pelo qual o barco de aço brilhava intensamente: um dos projetores havia quebrado e, à frente, uma enorme tempestade de areia se aproximava.
(Nossa, outra tempestade de areia? Como vou comentar se não vou conseguir ver ninguém!?)
A única pessoa que não demonstrou surpresa foi a garota da família autômato, que fechou completamente seu barco, transformando-o em uma espécie de submarino, e seguiu em frente.
Enquanto isso, Domingos, que não estava envolvido nas batalhas, percebeu a situação e se preparou.
— Lucas, eu sei que você ainda quer descansar, mas terá que voltar a controlar o barco — disse ele, olhando para o jovem que estava sentado no chão, respirando calmamente. — Venha, estamos perdendo tempo.
Domingos ergueu Lucas do chão. O jovem já estava consideravelmente mais calmo e assumiu novamente o controle do barco.
— O que vai acontecer dessa vez? — perguntou Lucas. — E o que é toda essa luz? Não consigo ver nada!
— Uma tempestade de areia está prestes a nos atingir — respondeu o velho. — Não se preocupe com a visão, apenas mantenha o leme firme e siga em frente.
— E o que você vai fazer?
— Tentarei proteger esse barco do caos que vai ocorrer.
Após dizer isso, Domingos dirigiu-se para a parte da frente do barco. Devido à intensa luminosidade, Lucas não conseguia enxergar o velho, mas se esforçou para manter o leme firme.
Alguns minutos depois, a luz desapareceu, mas a areia estava por toda parte. A tempestade de areia havia sido tão intensa que o jovem não conseguia ver o leme bem à sua frente.
Se não fosse pela runa entregue por Domingos, Lucas poderia ter sido rapidamente sufocado pela areia.
— Espero que nada aconteça comigo... — murmurou o jovem.
— Tipo o quê? — perguntou uma voz feminina.
— Tipo... Eh!?
Surpreso, Lucas virou-se para encontrar uma garota de cabelos prateados sorrindo para ele. No entanto, em vez de sentir conforto, ele sentiu um arrepio percorrer sua espinha, acompanhado de um intenso frio emanando da garota.
— ... P-Podemos ser civilizados?
[Continua...]
??? — ... Domingos mal saiu de perto de Lucas e ele já se encontra em perigo.
??? — Eu queria ter visto isso, mas tem uma tempestade tampando tudo!
??? — Mas você não consegue enxergar através da tempestade?
??? — Consigo, mas eu precisa-
[Alerta de Spoiler]
??? — É difícil.
??? — Ahh... Bem, voltando à história, não está se tornando mais perigoso para Lucas do que o esperado?
??? — As vezes eu penso que ele vai morrer.
??? — Se ele morrer, você nunca aparecerá na história.
??? — Nãaaoooo!! Eu vou faze-lo viver!
??? — Você não pode interferir.
??? — ... Vou dar apoio moral!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Animos Noutro Mundo
RandomEm um deserto interminável, com areias escaldantes e um sol implacável, um jovem caminhava desolado. - Eu já li muitas histórias sobre pessoas indo para outros mundos, mas por que tenho que começar em um deserto?! - exclamou ele, enquanto suas pegad...