Conforme a nuvem de areia se aproximava, Lucas observava os detalhes da criatura que a estava gerando. Era semelhante a um atum do seu mundo, porém com mais de 3 metros de altura e dentes mal encaixados na boca.
— Maldito Sistema, mal te conheço e já te odeio. — murmurou, atribuindo a culpa do que estava acontecendo a ele para o Sistema.
Sem chances de escapar, o jovem fechou os olhos e ficou imóvel, resignado.
— Por favor, que seja indolor...
Logo em seguida, sentiu o impacto do vento e areia contra seu corpo, acompanhado de um som de algo sendo rasgado. Incapaz de abrir os olhos devido à areia, Lucas permaneceu parado, sentindo a vibração da areia e as batidas do peixe.
— O que está acontecendo? — questionou-se, confuso.
Quando a areia finalmente baixou, Lucas abriu os olhos lentamente e viu o enorme peixe em sua frente, com a boca aberta e debatendo-se. Um arpão o prendia ao lado do corpo, e o sangue escorria, tingindo a areia de vermelho. O peixe estava sendo puxado por uma corda amarrada ao arpão.
— Estou vivo!? HAHAHA... Sobrevivi!! — comemorou o jovem, sentindo a euforia momentânea da sobrevivência — Mas... o que me salvou? — indagou, olhando na direção do arpão.
A certa distância, havia um barco à vela que navegava nas areias como se fosse na água. Ao observar com mais atenção, Lucas percebeu que havia apenas um velho a bordo, de pele escura, barba e cabelos brancos.
— $&#;#&$@_#? — falou o velho, como se estivesse perguntando algo.
— ...Sistema, por que não consigo entendê-lo?
[Necessária a adaptação nas configurações]
— Por que isso já não veio pronto!? — reclamou indignado, mas logo desistiu de questionar. — Apenas abra as configurações.
Assim que solicitado, Lucas visualizou as opções diante de seus olhos.
[Geral]
[Missões]
[Configurações de Mapa]
[Configurações de Rede]
— ... — em silêncio, o jovem encarou a tela por alguns instantes — ... Configurações de Rede? Você tem conexão com a internet!?
[Necessário a obtenção da opção para maiores informações]
— ... Deixando isso de lado então, me mostre as configurações gerais — disse ao aceitar o fato de que o Sistema não lhe explicaria sobre as opções riscadas.
[Geral] [Mostrar horário: Desativado] [Leitor automático: Desativado] [Controle de Opacidade: 75%] [Controle de Volume: 100%] [Idioma falado: Português] [Idioma escutado: Nativo]
— Melhor nem comentar... Por enquanto, altere o idioma falado para o nativo e o idioma escutado para português. — falou, estando exausto
Após ajustar o idioma, Lucas tentou se comunicar com o velho do barco, que o olhava com pena, pensando que o jovem estava louco por estar conversando sozinho após se perder no deserto.
— Aham... Pode repetir o que disse? — perguntou Lucas, sentindo-se desconfortável com o olhar compreensivo do velho.
— Ah, claro, meu jovem, o que está fazendo em um lugar como esse?
— Estou perdido!! O senhor não... — enquanto começava a explicar, devido ao alívio de ter escapado da morte e ao cansaço acumulado por correr pelo deserto, ele começou a perder as forças.
— Ei! Aguente aí, estou...
O acúmulo de fadiga e a falta de sono fizeram com que o jovem desmaiasse sem conseguir resistir.
[Continua...]
??? — Lucas já começou a história alguns momentos antes de dormir, então, considerando tudo o que aconteceu, era de se esperar que ele chegasse ao seu limite.
??? — Sim...
??? — Hm? O que foi?
??? — Não é nada... Apenas notei algo estranho.
??? — O que seria?
??? — Por que um sistema precisa de configurações?
[Respondendo à pergunta, as configurações são aprimoramentos que o proprietário pode adquirir no futuro e ajustar de acordo com suas preferências]
??? — Ah, então é para ajudá-lo no futuro!
??? — Não, é mais como uma venda de DLC, na qual apenas comprando o resto é possível ter a melhor experiência.
??? — ...Esse sistema tenta se aproveitar de tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Animos Noutro Mundo
RandomEm um deserto interminável, com areias escaldantes e um sol implacável, um jovem caminhava desolado. - Eu já li muitas histórias sobre pessoas indo para outros mundos, mas por que tenho que começar em um deserto?! - exclamou ele, enquanto suas pegad...