9- A corrida só começou...

1 0 0
                                    

Apesar da confusão inicial, todos os barcos partiram rapidamente, dando início à corrida. Alguns barcos voaram com grande impulso, deixando os demais para trás.

(Todos são tão apressados, já começaram com tudo!)

— ... Domingos, nós ficamos para trás. — comentou Lucas, observando vários barcos à sua frente.

— Não se preocupe, se essa corrida fosse tão fácil assim, não veríamos barcos tão grandes como o meu — respondeu o velho, com um pequeno sorriso. — Agora venha, você vai assumir o leme.

— ...Hã!? Eu nem sei dirigir um carro direito! — retrucou o jovem, surpreso com a proposta.

— Carro? Do que está falando? Venha logo aqui que eu vou te ensinar.

— ... Tá bom.

Lucas se aproximou de Domingos, que controlava o leme do barco, e notou algo semelhante a um GPS. Nele, havia alguns sinais vermelhos e um sinal verde, representando os barcos inimigos e o barco do velho. Também havia alguns pontos amarelos ao longe, cujo significado o jovem desconhecia.

— Tome, fique com isso — disse Domingos, entregando o GPS. — Conduza esse barco enquanto desvia de qualquer ponto que aparecer nele.

— Mas eu não tenho ideia de como pilotar um barco!

— É só virar o leme, o que mais você precisa saber? — respondeu ele, permitindo que Lucas assumisse o controle. — Ah, também fique com isso, vai te proteger.

Domingos entregou um retângulo de papel com símbolos estranhos nele. Parecia a imagem de uma tartaruga, mas de uma forma peculiar.

— ... Pra que serve isso? — perguntou o jovem, examinando o papel.

— Isso é um escudo de proteção. Basta pensar na palavra "entre" e você entenderá.

Lucas pensou na palavra, e o papel desapareceu instantaneamente de suas mãos. Ao olhar ao redor, viu-se cercado por um escudo circular transparente, como se estivesse dentro de uma esfera.

— Com isso, você ficará protegido de qualquer um que lhe atacar. — explicou Domingos, tocando no escudo para demonstrar.

— E como eu tiro isso? É meio estranho me mover com ele. — comentou Lucas, sentindo que não conseguia se aproximar de Domingos, já que o escudo o impedia. Havia uma área mínima entre o jovem e o escudo, impossibilitando-o de se aproximar demais.

— Melhor nem pensar nisso, já que é muito perigoso andar sem ele, mas é só pensar na palavra "sair" para desativá-lo.

O jovem pensou na palavra, e o escudo se dissipou. Por precaução, no entanto, Domingos fez o escudo voltar para dentro do corpo de Lucas.

— ... Você colocou ele em mim?

— Isso é uma runa guiada por pensamentos, então é possível fazer algo assim também.

Após essa explicação, Domingos voltou sua atenção para a direção da corrida, observando os barcos à frente.

— Prepare-se para desviar, estamos chegando no começo da corrida.

— Começo? Mas ela já não come- — antes que Lucas pudesse completar sua frase, uma grande explosão ocorreu, lançando um barco em chamas pelo ar. Apesar do estrondo que o lançou, o barco parecia ainda intacto.

(Oh, já foi um pelos ares!! Parece um lindo fogo de artifício! Como esperado da família Incêndio... Ei, ainda estou transmitindo! Não vou deixar ninguém tomar meu lugar! Esp—)

(...)

Todos ignoravam os comentários provenientes de alguém que, aparentemente, não deveria estar fazendo a transmissão.

Animos Noutro MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora