29 - Gostar

1 0 0
                                    

Tendo perdido seu almoço e não havendo mais para pegar, o humor de Lucas estava horrível.

— O que você quer? — perguntou ele, sem esconder seu desgosto.

— Por que está tão bravo? Venha, vou te comprar algo na cantina. — disse a garota, tentando animar Lucas.

— Apenas o que você quer agora!? Sinto que meu dia piora sempre que te encontro.

— Isso é...

Após ouvir as palavras de Lucas, Verônica não sabia o que responder, já que ele não estava mentindo.

Como alguém que odeia mentiras, ela não conseguia ignorar os sentimentos dele que realmente não estavam gostando da presença dela ali.

— Tudo bem, serei rápida aqui... Lucas, ouvi dizer que você gosta da-

— Verô, vamos logo!

Antes que ela pudesse terminar de falar, alguém a chamou por trás.

Vendo a pessoa que havia aparecido, Lucas se virou e começou a andar rapidamente em outra direção sem dizer nada.

— ...Ele realmente gosta dela. — pensou Verônica, vendo sua melhor amiga ao qual, mesmo ela, tinha um pouco de inveja de sua beleza. — ...Assim como nós pensávamos.

No começo do dia, Enzo havia perguntado se elas tinham namorado, explicando como Lucas tinha se aproximado dele e dito todas aquelas palavras.

Percebendo que não havia qualquer sinal de mentira, Verônica começou a suspeitar que Lucas talvez gostasse de uma delas, mas quando soube que ele havia fugido antes, ela tinha quase certeza de quem o jovem tinha interesse.

— Lucas fugiu de novo...

— Ele deve gostar mesmo de você. — disse Verônica, ouvindo sua amiga suspirar.

— Isso não é estranho? Gostar de alguém que você nunca conversou antes?

— Bem... — em silêncio, Verônica olhou para sua amiga. — Com uma aparência dessa, acho que é uma possibilidade. — pensou ela.

— ... Vamos almoçar logo, ou não conseguiremos terminar a tempo. — disse a garota, um pouco corada por ter ouvido o pensamento.

— Onde estão as outras?

— No corredor perto da biblioteca, onde está fresquinho.

— Ok.

Conversando dessa forma, as duas foram em direção à biblioteca enquanto eram observadas por Lucas à distância.

— ... Parece que algum mal-entendido está ocorrendo, mas eu queria saber de quem elas pensam que eu estou gostando.

Já que não conseguiu ouvir a última parte, Lucas não sabia de quem Verônica poderia estar falando, mas isso também não lhe incomodava tanto.

— Então esse deve ser o motivo de me evitarem antes... É muito difícil prever os pensamentos dos outros.

Com esses pensamentos, Lucas foi em direção à cantina para comprar algo, já que perdeu seu almoço.

— Meu dinheiro está acabando...

Desanimado, Lucas terminou seu almoço e, ao invés de apenas descansar e esperar as aulas voltarem, ele foi em busca do protagonista.

Achá-lo não foi fácil, já que ele se isolava, mas não havia muitos lugares para se comer sozinho na escola.

Após procurar por um tempo, Lucas viu Enzo comendo seu almoço sozinho em um canto perto da papelaria.

— Enzo, você está aqui! — chamou Lucas, enquanto acenava.

— Lucas!? O que faz aqui?

— Vim te procurar para te pedir um favor.

Com um rosto um pouco estranho, Enzo perguntou enquanto se lembrava do favor que teve que fazer de manhã.

— Q-Que tipo de favor?

— Não é nada complicado... Apenas seja minha dupla em uma partida de basquete.

— ... Hã!?

[Continua...]

S — Se a heroína pensa que Lucas gosta dela, então isso meio que não atrapalha o progresso do anime?

??? — Sim, principalmente porque o anime ainda nem conseguiu começar as histórias dos personagens.

S — Sério, quanto mais Lucas tenta ajudar, mais ele piora.

??? — Sim... Mas mesmo quando ele tentou evitar, a história não progrediu.

S — Mas o protagonista e a heroína estavam ficando mais próximos... Ele deveria ter notado isso.

??? — Dificilmente ele notaria, já que ele também não é muito bom com relacionamentos pessoais.

S — Hm...

Animos Noutro MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora