30 - Retorno

0 0 0
                                    

Ao final da tarde, a quadra de treino se tornou palco de um evento peculiar.

De um lado, destacava-se o melhor jogador de basquete da escola, enquanto do outro, encontravam-se um jovem tímido e um rapaz com dificuldades até mesmo nos fundamentos básicos do esporte.

— E-Ei, por quê estamos jogando basquete contra ele!? — questionou Enzo, ainda incerto do que estava acontecendo.

— Sabe... Uma conversa levou a outra e aqui estamos. — explicou Lucas.

— Me explique direito!

— É só seguir o plano que temos uma chance.

Enquanto os dois discutiam, Renato aproximou-se.

— Então essa é sua dupla... Eh?

Renato, observando Enzo mais atentamente, notou algo peculiar e ficou momentaneamente surpreso.

— Isso é...

— Então, o que acha? Quem marcar primeiro ganha. — interrompeu Lucas, quebrando os pensamentos de Renato.

— Por mim tudo bem, mas isso não acabaria muito rápido?

— Esse será aquele lendário tiro de fé. — disse Lucas, com um leve sorriso. — E não teremos mais chance se ele perceber. — pensou.

Enquanto conversavam no centro da quadra, os arredores estavam agitados.

Apesar de não pretenderem fazer um grande espetáculo, muita atenção estava voltada para a partida, especialmente por causa de algumas garotas que queriam ver a partida.

— O que esses dois estão fazendo? Você sabe, Verô?

— Também não faço ideia.

— Não consigo entender nenhum dos dois...

— Vocês duas também vieram — disse Alexandre, recém-chegado. — Esse Lucas está sempre me surpreendendo.

— Quem vocês acham que vai ganhar? — perguntou Lara, juntando-se ao grupo.

— Não é o óbvio? Renato está muito acima dos dois. — opinou uma das garotas que acompanhavam Lara.

— Mas vocês não têm curiosidade sobre o motivo da partida? — indagou Verônica.

— Quem sabe? Talvez alguma rivalidade? Ah, parece que vai começar... — respondeu Alexandre, direcionando sua atenção para a quadra.

Ao ver um aluno se aproximar com a bola no centro da quadra, todos perceberam que Lucas faria o salto inicial, enquanto Enzo ficaria à margem.

— Parece que tem muita gente aqui, mesmo que seja apenas uma partida de prática. — comentou Renato, olhando ao redor.

— Eu também não esperava isso... — murmurou Lucas. — Só queria elevar um pouco a autoestima do protagonista, mas como pode ter tanta gente aqui!? — pensou, tentando controlar seu humor.

— Bem, que seja uma boa partida.

— Igualmente.

Assim, a bola foi lançada para o alto.

Era impossível tocá-la antes de Renato, então Lucas iniciou a primeira parte do plano.

— Já que você é tão alto, por que não fica mais? — pensou Lucas com um sorriso, enquanto uma runa penetrava no corpo de Renato assim que saltaram.

Quando a mão Renato estava prestes a tocar na bola, a barreira a repeliu, fazendo-a cair de lado.

Ao cair do salto, com uma expressão clara de dúvida, Lucas recuperou a runa e dirigiu-se à bola.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 25, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Animos Noutro MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora