8- Todos em seus lugares... Preparar...

1 0 0
                                    

De manhã cedo, enquanto o sol surgia no horizonte, uma multidão se reunia na parte norte da cidade, onde ocorreria a grande corrida.

— Ahh... Tem muito mais gente do que eu esperava. — murmurou Lucas, bocejando.

— Você parece um pouco cansado. Não dormiu bem? — perguntou Domingos, verificando o estado de seu barco.

— Nah, tô de boas, apenas uma noite em claro.

— Meu jovem, você precisa dormir adequadamente para ter energia. — comentou, virando-se para o jovem.

— Certo... De qualquer forma, estamos prontos? E o que devo fazer?

— Quase prontos, mas já podemos ir.

Domingos e Lucas seguiram em direção à área norte da cidade para participar da corrida. Ao chegarem, o jovem ficou maravilhado com a variedade de barcos e pessoas diferentes que se alinhavam para a competição. Entre todos os participantes da corrida, Lucas ficou especialmente impressionado com aqueles que se destacavam.

Havia um barco feito de gelo puro, brilhando sob a luz do sol como se fosse feito de cristal. Apesar de seu tamanho imponente, que causava certo temor, sua beleza era indiscutível. Em cima do barco, estava uma garota de cabelos prateados usando um vestido branco com detalhes rosa. Seus olhos azuis como o céu e seu rosto inocente conquistaram a atenção de muitos participantes. Ao seu lado, havia um homem de meia-idade, provavelmente seu pai, cujos cabelos também eram prateados. Ele olhava seriamente para qualquer pessoa que se aproximasse da garota. O barco era cuidado por vários trabalhadores vestindo uniformes brancos com detalhes distintos.

Lucas começou a se questionar se o barco não iria derreter durante a corrida, já que, apesar da manhã estar fria, logo esquentaria, e não seria divertido enfrentar lama pelo caminho.

Outro barco que chamou a atenção do jovem estava pegando fogo. As chamas pareciam intensas demais, afastando qualquer um, exceto as duas pessoas a bordo. O barco não era muito grande, mas aparentava ser veloz e feroz.

Lucas ponderou sobre o que aconteceria se chovesse durante a corrida, mas considerando estarem no deserto, essa possibilidade era praticamente nula.

No barco em questão, havia um jovem de aparência similar à de Lucas, provavelmente da mesma idade, e uma garotinha que devia ter cerca de 1,4 metros de altura. O jovem tinha cabelos curtos e ruivos, seus olhos vermelhos atraíam muitas mulheres. A garota também possuía olhos e cabelos longos da mesma cor, mas aparentava ser facilmente irritável, o que a tornava menos popular. Lucas supôs que eles provavelmente eram irmãos.

Continuando sua observação, Lucas notou uma garota solitária em um barco tão pequeno que mais parecia um bote. Ela estava sozinha, aguardando calmamente o início da corrida. O que mais chamou a atenção de Lucas foi a aparência peculiar da garota, com escamas vermelhas nas bochechas e ao redor de seus olhos dourados. Além disso, duas asas de dragão emergiam de suas costas, e seus longos cabelos vermelhos pareciam se misturar com escamas.

— Uma garota dragão? Há outras raças neste mundo!? — pensou o jovem, que até então só havia visto humanos.

Por fim, o último barco que despertou sua atenção era feito de ferro puro. Ele aparentava ser blindado e certamente estava repleto de truques. Era o barco que Lucas mais temia.

Apenas uma figura podia ser vista de pé no barco, uma mulher com um jaleco de laboratório e um rosto imperturbável. Ela aparentava estar na casa dos vinte anos, com cabelos e olhos negros como a noite.

Após observar os outros competidores, Lucas decidiu questionar Domingos sobre aquelas pessoas.

— Você não sabe? Ah, lembrei que você nem sabia sobre a AE... — recordou Domingos antes de começar a explicar. — Três deles vêm de famílias importantes do país, enquanto a garota dragão... Bem, ela é um caso raro de um dragão viajante.

— Pode me explicar mais sobre isso? — indagou o jovem, buscando mais informações sobre o mundo.

— Claro, mas não tenho muitos detalhes sobre a meio dragão... Vamos deixá-la de lado e falar dos outros — disse o velho, virando-se para o barco de gelo. — O barco de gelo é da família Cubo de Gelo. Parece que um dos anciãos trouxe sua filha para mostrar mais sobre o mundo.

— Hm... E o barco de fogo?

— O de fogo pertence à família Incêndio. O jovem é o terceiro filho do líder da família, e a garota ao lado dele é a irmã mais velha...

— Mais velha? Aquela garotinha?

— Sim... Todos que a veem pela primeira vez pensam que ela ainda é uma criança, mas na verdade ela já tem 26 anos — comentou Domingos. — Dizem que ela é tão problemática que, mesmo nessa idade, se recusa a se casar e continua solteira até hoje.

— Bem, ela parece uma garotinha, então seria suspeito alguém querer se casar com ela — respondeu Lucas, observando a garota.

— Do que está falando? Já vi garotas até menores do que ela se casando — retrucou o velho, como se fosse óbvio.

— Eh!? — indignado, o jovem olhou novamente para a garota e se perguntou o que estava acontecendo com aquele mundo. — ... Enfim, só me explique o próximo.

— Por fim, o outro barco é da família Autômato, e a pessoa que está lá é a segunda filha do ancião mais velho da família.

— Bem, não conheço ninguém, mas se você lembra de todos eles, é porque devem ser realmente importantes.

— Eles são parte dos pilares que sustentam o país, então é claro que são importantes — afirmou Domingos, terminando de arrumar as velas do barco. — Parece que a corrida vai começar.

(Bom dia a todos, Meus caros telespectadores do canal Estrela Guiadora! Estamos aqui para o tão esperado evento... A Grande Corrida das Areias Ardentes!!)

(E quem está aqui para apresentar não é ninguém mais, ninguém menos que... EU!)

(Mas não vamos perder tempo e começar com o toque de 5 segundos!)

(5)

(4)

(3)

(2)

(1)

(BANG!!!)

— ... Quem!?

E assim a corrida teve início.


[Continua...]


??? — Eh? Espera aí, você já invadiu a história!?

??? — Não aguentava mais esperar, então eu tomei o lugar de personagens inúteis!

??? — Mas o autor nem se preparou para incluir você na história...

??? — E o autor já se preparou para qualquer coisa nesta história?

??? — ... Sistema, qual é a sua opinião?

[Sem opinião]

??? — Ahh... Bem, agora que já ocorreu, não há muito o que fazer... De qualquer forma, o que você acha dos personagens que apareceram?

??? — Hmm... Ainda não encontrei nenhum deles, mas a garota da Família Cubo de Gelo parece legal.

??? — Estou mais curioso sobre a Família Autômato ou a garota dragão... Mas o que mais me intriga é saber quem vai ganhar.

??? — SIM! E eu estarei fazendo os comentários!!

??? — Apenas não seja pega.


Animos Noutro MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora