21 - Um pedido

1 0 0
                                    

No terceiro dia após entrar no mundo de Sussurros Ocultos, Lucas estava faminto enquanto se dirigia para o corredor da escola. Seu objetivo naquela manhã era observar a interação entre o protagonista e a heroína sem que eles o percebessem.

— ...Que fome. — murmurou o jovem, sentindo todo o seu corpo dolorido. — Esqueci que praticar esportes me deixa com mais fome, já que faz um tempo que eu não praticava... Ao menos, consegui tomar um banho.

Felizmente, os ferimentos eram todos superficiais ou dores musculares. Caso contrário, Lucas teria dificuldades para se locomover pela escola.

— Agora, o que devo fazer? Esperar na frente da classe deles sozinho seria estranho...

Olhando ao redor, o jovem começou a se perguntar se deveria encostar-se na parede do corredor e esperar ou continuar andando.

— Há o risco de eu encontrar a heroína da história e ela ler minha mente, mas também é estranho ficar aqui parado... Melhor passear um pouco. — pensou, ao ver alguns alunos passando por ele.

Decidindo seu percurso, Lucas caminhou pela escola, tentando não chamar a atenção enquanto observava a sala do protagonista. Alguns alunos já haviam chegado, mas nenhum sinal dos dois principais.

Enquanto passava pelos corredores, o jovem também observou outros alunos e conseguiu se lembrar de alguns que apareciam no anime, embora fossem apenas personagens secundários.

— Além dos dois principais, sinto que havia mais alguns...

Lucas não sabia ao certo se deveria buscar esses personagens secundários ou apenas limitar sua interação aos personagens essenciais, portanto ele resolveu deixar esse pensamento de lado no momento.

— Então o protagonista chegou... Agora só falta a garota. — pensou ele, observando o jovem sentado no canto da sala.

Conforme o horário das aulas se aproximava e o protagonista do anime já se encontrava na sala, Lucas decidiu esperar no corredor, observando as pessoas entrando na sala. Era um tanto estranho vê-lo ali parado, mas ninguém se incomodou em falar com ele.

— ...Finalmente, ali está ela.

Quando percebeu que a pessoa que estava aguardando havia chegado, Lucas se afastou um pouco mais para evitar que seus pensamentos fossem notados e observou a garota entrar na sala. A visão da jovem era cativante, com cabelos longos e sedosos que fluíam em cascata, sua tez impecável destacando sua elegância natural.

Ao lado dela, encontrava-se outra jovem de beleza comparável, seus cabelos ondulados exibiam um tom castanho-claro, enquanto seus olhos de âmbar emanavam tranquilidade com sua expressão serena.

Quando ambas chegaram à porta da sala, a garota de cabelos castanhos se despediu e seguiu em direção a outra classe, enquanto a heroína adentrou sua sala e caminhou diretamente até o protagonista.

— Certo, parece que já se conheceram, então posso começar a tentar interagi-

— Com licença, será que posso falar com você por um momento?

— Quem? — perguntou Lucas, um pouco surpreso por ter sido abordado.

Assim que ele virou o rosto para o lado, percebeu que a pessoa que o chamou era um jovem de cabelos negros e um sorriso amigável nos olhos. Sua aparência era acolhedora, e ele se aproximou de Lucas com um sorriso tímido.

— Ah, perdão, meu nome é Alexandre. — apresentou-se de maneira cortês.

— Eu sou Lucas... O que você quer? — perguntou Lucas, com certa hesitação em sua voz.

— Bem... Se possível, gostaria de conversar a sós com você.

— Não é possível. — respondeu Lucas de forma direta.

Alexandre ficou momentaneamente paralisado, não esperando uma resposta tão direta. Até mesmo seu sorriso vacilou por um segundo antes de se recuperar.

— ...Eu sei que isso pode parecer estranho, mas realmente preciso conversar com você. Poderia me acompanhar? — pediu, recuperando sua compostura.

— É realmente estranho, principalmente por eu nunca ter te conhecido antes. — respondeu Lucas, observando atentamente o jovem à sua frente.

Ele tinha a sensação de já ter visto Alexandre antes no anime, e embora suspeitasse de sua importância, não conseguia lembrar os detalhes.

— ...Está bem, vou lhe dizer a verdade. — admitiu Alexandre, aproximando-se ainda mais de Lucas. — Meu "sussurro" me indica a pessoa que pode me ajudar com meus problemas. — sussurrou ele.

— ...E essa pessoa sou eu? — perguntou Lucas, compreendendo o motivo pelo qual Alexandre queria falar com ele.

— Sim... Preciso da sua ajuda com algo. — confirmou Alexandre antes de recuar um pouco.

— Nah, tô de boas.

Após dizer isso, Lucas tentou se virar e seguir diretamente para sua classe, mas Alexandre o segurou pelo ombro com uma firmeza surpreendente, devido à diferença de força entre os dois. Os olhos sorridentes de Alexandre agora estavam sérios.

— Por que a pressa? Vamos conversar um pouco.

— Você sabe que a aula já vai começar, certo? E pare com esse seu sorriso falso. — respondeu Lucas com impaciência, percebendo que Alexandre estava tentando arrastá-lo para alguma trama do anime.

— Como pode dizer que é falso? Isso me machuca. — disse Alexandre, ainda com o mesmo sorriso.

— Claro, você parece tãooo machucado... — retrucou Lucas com sarcasmo.

— Se você entende, então venha co-

Antes que ele pudesse terminar de falar, o sinal que indicava o início das aulas tocou.

— Nos vemos mais tarde, até Lucas! — exclamou Alexandre, enquanto se afastava e acenava.

— Por que, diabos, um personagem veio me procurar? — perguntou-se Lucas.

Retornando para sua sala, o jovem participou das aulas normalmente, evitando qualquer contato desnecessário com os outros alunos e logo saindo para o intervalo.

— Lucas, venha comigo. Vamos lanchar juntos! — disse Alexandre, entrando na sala.

— Saí de perto de mim!


[Continua...]


??? — O que devo dizer... Acho que estava tudo ocorrendo de forma muito previsível até agora?

S — Agora Lucas tem um amigo!

??? — Amigo? É assim que se faz amizade?

S — Alguém como você não deve saber, já que não tem nenhum... Ei, espera, o que está fazendo!?

??? — Nada, só sinto a vontade de me livrar de uma certa letra...

S — Não faz isso!!

Animos Noutro MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora