//...//
🐶Boa Leitura Pessoal🐶
__ Ordem no tribunal. -O Juiz fala perdendo a paciência batendo em sua mesa com o martelo.
__ Perdão meritissima. -Senhor Paulo diz. __ Mas as provas apresentadas pela Doutora Daniela é irrelevante pois não prova nada.
__ Claro que prova. -A advogada do lado oposto fala. __ Mas imagens da pra vê claramente a sua cliente atirando no senhor Alfredo Nascimento.
__ Eu não atirei em ninguém, eu sou inocente. -Adela se defende.
Ela é a cliente que o senhor Paulo está defendendo e eu estou sendo sua estagiária o ajudando em tudo deste que terminei minha faculdade de direito criminal.
Adela se diz inocente e que armaram pra cima dela, no caso a sua ex sogra. Nessas hora que eu agradeço por me dá bem com a minha sogra, deve ser péssimo conviver com uma pessoa que te odeia e faz de tudo pra te prejudicar.
Adela se casou com o filho de Victória, que nunca aprovou a escolha do filho e vivia jogando seu veneno sempre as escondido até finalmente conseguir separar-los. No caso o jeito foi a incriminar por matar o seu marido que já era doente.
__ Inocente? Meu marido tinha que tomar os remédios certos e você sabia disso. -Dona Victoria finge um choro que eu não caio nem a pau. __ Você viu ele sofrendo um infarto e não prestou ajuda.
__ Isso é mentira, quando eu cheguei seu Alfredo já estava caindo no chão morto. -Adela diz claramente afetada.
__ Peço que controlam suas clientes se não elas vão ter que se retirar da sala. -O juiz pede pela terceira vez no dia.
Eu que estou perto de Adela peço a ela para ficar em silêncio e aguardar o seu Paulo a questionar Victória pois saberá conduzir bem a situação fazendo com que ela se complique.
E é exatamente isso o que acontece seu Paulo faz uma pergunta chave onde há brecha na resposta de Victória a deixando claramente nervosa e para piorar a situação encontrei uma testemunha chave que viu tudo o que aconteceu e depois que sumir.
Essa testemunha relata tudo o que aconteceu pois uma funcionária antiga da casa. O depois da dona Maria inocenta Adela que perdeu alguns anos de sua vida na prisão e incrimina totalmente Victória causado surpresa nas maiores das pessoas que estava ali presente acompanhado o julgamento de perto.
Dou uma olhada pelo local vendo o ex marido de Adela com a expressão de surpresa, raiva e de desapontamento para a mãe dele, noto até mesmo culpa quando finalmente olha para Adela pela primeira vez deste que começou o julgamento.
Pelo que entendi ele foi completo babaca com ela. Acreditou que Adela tivesse matado seu pai, nunca foi a visitar na prisão e nem deixou ela ter nenhum tipo de contado com a filha.
Adela só ficou sabendo que ele queria o divórcio com o advogado que ele contratou. Além de tudo o idiota casou e fez a menina acreditar que fosse filha da madrasta.
Ou seja a menina nem sabe de Adela. Adela só conseguiu abrir o caso por causa de Miguel que tenha a ajudado. Tenho pra mim que Miguel a ama e Adela ainda não percebeu isso.
O Juiz decreta uma pausa de 20 minutos, eu, senhor Paulo e Adela vamos para uma sala longe de todos.
__ Vocês que tenho uma chance de provar minha inocência? -Adela pergunta ansiosa e em expectativa.
__ Claro que tem, aliás todas possíveis o senhor Paulo soube conduzir muito bem as perguntas a fazendo se complicar ainda mais e o depoimento da dona Maria só veio para acrescentar e aprimorar a sua defesa. -Falo na tentativa de lhe trazer pensamentos positivos.
Essa é a quinta vez que venho em um julgamento com senhor Paulo como sua estagiária as outras foram Italmontes mesmo essa está acontecendo no Rio de Janeiro que é 3h e 29 minutos de distância longe de Italmontes.
Viemos cedo de carro, antes passei na lanchonete para dá um oi para o Rafael e Durval, e para voltar Miguel falou que vamos de avião e deixou tudo acertado com o piloto, por está muito tarde e amanhã temos audiência na cidade mesmo.
No caso em especial ele quis o serviço do senhor Paulo por serem amigos de longas datas e por confiar em sua competência profissional. Batem na porta e autorizamos a entrada da pessoa.
__ Eu sabia que podia confiar em você nessa missão. -Miguel fala ao entrar tanto tapinha na costa do senhor Paulo.
__ Calma aí garoto ainda não saiu a decisão do juiz e não é bom comemorar antes do tempo. -Senhor Paulo diz e também achou que comemorar antes do tempo dá azar.
__ Mas eu tenho certeza que Adela vai ser inocentada dessa vez. -A olha com um brilho no olhar, posso afirmar que é da mesma que minha vida me olha.
__ Eu também estou confiante, a dona Maria foi totalmente convincente. -Adela diz sorrindo e Miguel vai abraça-la.
Eu e senhor Paulo revemos algumas coisas da conclusão oralmente que temos que apresentar no final dos interrogatórios para convencer os jurados.
Só depois que pego meu celular pra vê se tem uma mensagem ou uma ligação, consigo vê varias ligações do Nick e do Durval mais ele logo apita indicando baixa bateria e desligando logo em seguida. De repente sinto uma sensação estranha e um aperto no coração que tento espantar pra longe, a última vez que senti isso foi na minha festa de aniversário de 5 anos e dei um abraço apertado no meu pai e na minha mãe.
Os minutos vai passando e nada da sensação passar. Na hora que penso em pedir um celular emprestado um guarda vem avisar que o juiz vai dá a sentença agora.
Voltamos para os nossos lugares, a advogada de acusação faz seu discurso para os jurados e logo depois senhor Paulo que em minha opinião arrassou em sua palavra final.
Miguel e Adela nos convida para comemorar com eles, infelizmente não podemos aceitar o que eu agradeci mentalmente pois estou com o coração apertado e por algum motivo Rafael não sai da minha mente.
__ Missão comprida. -Senhor Paulo fala ao chegarmos em seu escritório já é noite.
Viemos verificar se surgiu alguma emergência em nossa ausência. Todos da cidade só confia no senhor Paulo e então é muitos casos para resolver.
__ O Miguel ama Adela faz anos e eu não podia falhar ao defende-la. -Confessa se sentado em sua cadeira.
__ Eu bem que desconfiei pelos olhares que dirigir-se a ela.
__ Mas ela ainda não percebeu, anos atrás ela se envolveu com Bruno e Miguel não expôs seu amor por ela, espero que dessa vez ele cria coragem.
Logo ele me libera e eu arrumo minhas coisas voando e vou para casa. Estanho os movimentos na rua, alguns policiais fazendo a guarda.
__ Vida cheguei. -Falo ao abrir a porta e logo recebo um abraço apertado de Nick me pegando de surpresa fazendo eu derrubar a pasta que estava segurando.
__ Graças a Deus que você está aqui, pensei que tinha te perdido....
//..//
O que será aconteceu ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
🌟Eliza🌟"Pensei Que Tinha Te Perdido" -Vol 4: Família Salles. (Concluído)
Romansa🚫PLÁGIO É CRIME. NÃO É PERMITIDO QUALQUER TIPO DE ADAPTAÇÃO, SE CASO VOCÊS VEREM PARECIDO COM ESSA OBRA DENÚNCIE . Nicollas é um estudante de administração, sonha em ter sua própria empresa e se dedica a isso. Um cara sentimental e romântico faz de...