Spider andava de forma rápida pra o outro lado da ilha. Devia ter prestado mas atenção na comida, ele pensava isso repetidas vezes. Não queria causar problemas mais do que ele pensava que já tinha causado.
Ele parou e olhou para o horizonte, estava cansado. Queria fazer aquela dor parar, aquela culpa parar.
Durante os próximos dias, ele ficou sozinho. Houve somente um único momento que Jake apareceu lá para ver se ele estava bem e levar comida, como também avisar que Norm só iria conseguir buscá-lo no próximo mês, por causa das vigias constantes do povo do céu na saída de naves nas montanhas aleluia.
Spider ficou três dias sem fazer nada. Até que em um momento que estava perto dos guerreiros que o vigiavam ouviu uma notícia que o deixou eufórico.
Parece que o garoto dos Sullys acordou - um deles falava.
Sim, Tsahìk falou que ele vai ficar bem... - outro falou olhando pra frente não vendo mais o garoto humano - cadê o menino?
Os dois procuram Spider pelas redondezas mas eles não faziam ideia que ele estava indo pra vila. Após ouvir que Neteyam havia acordado ele queria falar com ele e ver o amigo.
Foi sorrateiramente até o marui dos sullys, encontrando neteyam sozinho.
Pss... Neteyam - chamou
Spider - Neteyam sorriu ao ver o amigo
Eu ouvi que vc acordou e vim correndo te ver - abraçou o amigo.
Eles ficaram um momento assim. Spider se sentia acolhido ali e não queria sair.
Eu acordei ontem, porque não apareceu? - Neteyam o olhou tristonho.
Eu só fiquei sabendo agora... eu estou ficando do outro lado da ilha, pra não gerar desconforto - Spider olhou pro peito de Neteyam e viu uma pasta verde escura no local aonde avia levado o tiro. Spider ficou triste. Sua culpa, ele pensava.
Que bom que vc tá bem, irmão - abraçou novamente o amigo navi
Eles estavam tão focados naquele momento que nem notaram Neytiri entrando. Quando ela viu o garoto ali ficou furiosa.
O que está fazendo aqui? - se aproximou dos dois e empurrou Spider pra longe de seu filho
Eu só vim ver se estav... - seu braço foi agarrado
Neytiri o arrastou pra fora e o jogou nas passarelas.
Eu não quero vc aqui. Fique longe dele e dos meus outros filhos - ela rosnava - vc não é um de nós.
Eu sei. Eu sei. Eu só queria ver se meu irmão... - Neytiri o bate.
Ele não é seu irmão. Tudo que aconteceu foi culpa sua, se Neteyam não tiversse inventado de ir te salvar junto com Loak, ele não teria quase morrido - muitos metkayina se aproximavam - Não devia estar aqui. Vc devia ter afundado naquele navio junto do seu pai. Vc é um monstro assim como eles. Assim como ele.
Para com isso, mãe - Neteyam se coloca na frente de Spider.
Neytiri quis partir pra cima do menino humano mas Jake chegou na hora e a impede. Neteyam levanta Spider e vê se ele havia se machucado, vendo uma filete de sangue escorrer.
Acho que ela teve ter de arranhado... - passou os dedos perto do corte.
Tá tudo bem, eu... eu vou indo - Spider se afastou lentamente do amigo - fica bem, tá? - sorriu, indo embora.
Spider... - Neteyam ia seguir ele mas a dor em seu peito o atingiu, fazendo-o parar.
Muitos metkayina que estavam ali olharam o humano se afasta com a cabeça sangrando. A minoria ficou com pena do garoto que além de ter sido xingado e machucado, estava com um olhar vazio.
Spider voltou pro outro lado da ilha com sua mente a milhão. O que Neytiri falou ainda ecoava em sua mente.
Onde vc estava? - um dos guerreiros se aproximou dele, irritado.
Mas Spider não respondeu só seguiu caminho com o rosto abatido. Ele queria ficar sozinho. Os guerreiros olharam para ele confusos se perguntavam o que havia acontecido para ele estar assim.
Seu pulso, sua cabeça, seu estômago, seus olhos. Todas as partes de sua corpo doíam. Ele levou as palavras de Neytiri pro coração, pensou que realmente tudo foi culpa dele.
Ele nunca seria como eles. Nunca seria aceito entre eles. Nunca teria o amor de uma família. Nunca seria amado de verdade por ninguém. Ele seria só mais um demônio. E pior, ele poderia ser igual ao seu pai. Não queria ser com eles, como ele.
Spider passou seus dedos pela máscara, queria que aquela dor passasse. Começou a levantar a única coisa que o mantinha vida, sentido pequenos ondas do ar tóxico de Pandora baterem em seu rosto.
Porém uma grande mão puxou a máscara pra baixo e não soltou.
O QUE VC TÁ FAZENDO? - Rotxo gritou.
Rotxo ouviu tudo que havia acontecido na casa dos sully e foi correndo ver o menino, mas quando viu o que ele ia fazer, ele entrou em desespero.
Spider olhou pra Rotxo e começou a chorar. Soluçando alto. Rotxo o pegou no colo e colocou a cabeça do menino em seu peito. Os guerreiros ouviram o grito e quando viram a cena dos dois abraços se aproximaram.
Fiquem longe - Rotxo rosnou.
Estava irritado com Neytiri e pelo que ela disse pra Spider, estava irritado por ela ter machucado ele e preocupado por ter visto ele quase se matar.
Rosnava para os dois guerreiros ali enquanto segura Spider de forma protetora. Seu interior dizia pra proteger aquele humano. Os guerreiros se afastaram e foram em direção a vila para chamar alguém.
Tá tudo bem - Rotxo dizia, o apertando em seu colo.
É culpa minha. É tudo culpa minha. Ela tem razão, ela sempre teve razão - Spider chorava.
Rotxo não sabia o que fazer, ele só segurou o menino e fazia carinho em suas costas enquanto o mesmo chorava em seu peito.
Ficaram assim por um tempo até Spider adormecer, Rotxo não queria soltá-lo. Nunca mais iria soltar ele
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Diferentes - Rotxo x Spider
Science FictionSpider está muito triste com tudo que aconteceu e Eywa resolveu mandar um gentil metkayina para que seu coração não fique mais ferido. AVISO!!! essa fanfic vai abordar temas sensíveis.