Tonowari e Ronal andavam até o contêiner para chamar os meninos, estavam demorando para voltar. Conforme se aproximavam um barulho ecoava.
Vc tá ouvindo isso? - Ronal questiona.
Sim, vamos mais rápido - Tonowari corre.
Seguiram o som e chegaram no contêiner, ao se depararem com a cena ali ficaram desesperados. Os guerreiros que eram pra ficar de guarda estavam no chão com suas cabeças sangrando, a porta do contêiner está aberta, uma luz amarelo pistava enquanto um barulho alto de alerta soava freneticamente e uma das janelas estavam quebradas.
Não - Ronal correu até o container - não, não, não, não, não, não, não.
Ela pulou pra dentro do contêiner e procurou em todos os lados pelos meninos, mas não estavam lá. Saiu para ver os guerreiros. Tonowari conseguiu acordar um deles.
O que aconteceu? - ela questionou aflita.
Eu... eu não sei, estávamos vigiando aí alguma coisa bateu forte na minha cabeça - passou a mão por ela e viu um pouco de sangue, olhando pro contêiner logo em seguida, vendo o estado em que se encontrava - ah não.
Tonowari e Ronal ajudaram eles a voltar pra vila, já chegaram anunciando que o filho deles e Rotxo haviam sumido. Os metkayinas presente já se colocavam a postos para futuras ordem de busca.
Só pode der sido ele - Tonowari falou - não devíamos ter deixado eles irem pra lá - o metkayina estava arrependido.
Ronal andava de um lado para outro e pensava em alguma coisa, qualquer plano, mas estava também preocupada com o filho que não pensava direito. Ela parou e respirou fundo, se acalmando.
Eu tenho uma ideia, uma hipótese na verdade - falou - mas preciso da ajuda dos Sully.
Ela e Tonowari andaram até o marui dos omaticayas e lá estava toda família e Aonung, quando os líderes chegaram eufórico Jake e Neytiri ficaram em alerta.
Spider sumiu e Rotxo também - Ronal explica, na mesma hora todos se levantaram - preciso de vcs, Jake vc entende mais sobre o povo do céu, e vamos para onde Tonowari viu esse Quaritch pela última vez.
Tonowari e Ronal voltaram a correr e chamavam mais metkayinas pra ajudar, Neytiri e Jake se olharam e em uma conversa breve pegaram suas armas pra ajudar.
Vcs ficam aqui - ordenou.
Mas seus filhos não iriam ouvir, Loak e Neteyam pegaram seus arco e flechas, pedindo para Kiri ficar com Tuk no marui onde seria seguro para elas.
Neteyam é melhor vc ficar - Aonung adverte, colocando suas mãos no ombro do omaticaya - não lembra o que aconteceu da última vez?
Eu vou - disse determinado - vamos.
Aonung respeitou sua decisão e foi junto deles, passou em seu marui pegando sua lança para lutar também, iria trazer seus irmãos de volta. Os líderes e outros guerreiros estavam prontos para ir, iriam trazer eles de volta pra casa.
Muito longe da vila dos metkayinas, um pequeno navio estava ali, esperando os avatares voltarem e quando finalmente chegaram colocaram Spider e Rotxo no chão do navio.
Me solta - Spider gritava com os avatares.
Vc vai calar a boca - Quaritch agarrou os cabelos do garoto, o que fez ele gritar de dor.
Solta ele - Rotxo se debatia nos braços de Lyle.
Quaritch olhou para o navi e depois pra Spider, vendo o corpo do humano cheio de marcas, se lembrando do estado que encontrou os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Diferentes - Rotxo x Spider
Science-FictionSpider está muito triste com tudo que aconteceu e Eywa resolveu mandar um gentil metkayina para que seu coração não fique mais ferido. AVISO!!! essa fanfic vai abordar temas sensíveis.