Quando se está dentro de uma cela com somente as paredes para conversar, a noção de tempo pode sumir num piscar de olhos.
Tudo que Quaritch sabia é que estava há cinco anos ali dentro e que, recentemente, todo o povo do céu foi expulso de Pandora. Fora isso não tinha muito o que fazer, ele era alimento duas vezes ao dia por um dos guerreiros do clã Omaticaya, às vezes riscava a parede com uma pequena pedra para desenhar. Qualquer coisa para acabar com aquele tédio.
Mesmo depois de todo esse tempo ele ainda se perguntava por que o mantém vivo mas nunca houve uma resposta porém era sempre o mesmo dia pacato. Porém hoje, foi um dia diferente.
Vc ficou mais velho, meu amigo - reconheceu a voz atrás da grade, era Mansk.
Devo dizer o mesmo de vc - se virou e viu como o avatar estava diferente, com os cabelos ainda curtos, ainda usando a calça camuflada e com algumas tatuagens com símbolos estranhos por seu braço direito - por que está aqui?
Eu... - ele parecia hesitante, analisou seu antigo líder, estava com uma cara cansada com algumas olheiras, ainda usava seu uniforme mas havia alguns buracos e os cabelos de Quaritch passavam dos ombros - só queria ver como vc estava.
Ainda preso - disse com um sorriso irônico, se aproximando da grade - mas esse seu papinho não me convence, por que está aqui?
Mansk ficou o encarando mas resolveu falar a verdade.
Eu só estou aqui porque os Omaticaya convidaram os Metkayina para uma festa, outros clãs também foram chamados, por todos terem expulsado os humanos - disse - mas eu também estava curioso sobre vc.
É, fiquei sabendo dessa vitória, parabéns - disse seco - está se divertindo? Arrumou uma namoradinha também?
Eu tenho alguém sim e ele é muito especial pra mim - disse firme.
Claro que tem - riu de forma sarcástica - bem, como vc já viu estou bem, agora vai embora.
Mansk iria falar mais uma coisa mas não conseguiu, começou a caminhar porém foi logo puxado de volta.
Espera - o braço de Quaritch atravessou a grade e segurou seu pulso - como ele está?
Ele sabia de quem estava perguntando. Não sabia se respondia ou só deixava quieto mas acabou cedendo, o olhar do ex-coronel demonstrava uma certa... preocupação.
Spider está bem - falou soltando seu pulso - está bem de vida, está casado com um ótimo guerreiro, tem três filhos. Parabéns, vovô.
Três filhos? - ficou surpreso.
Sim, dois pestinhas e um anjo na minha opinião mas enfim... - suspirou - ele está aqui pra festa.
Quaritch ficou em silêncio, desde o acidente no barco ele nunca parou de pensar no que fez e como se arrependia de quase ter matado seu filho. Demorou muito tempo para esse sonho de vingança passar e somente o arrependimento, a mágoa e a vergonha ficaram em seu coração.
Ele... pode vir aqui? - estava realmente curioso.
Posso perguntar mas isso é com ele - disse.
Então esqueça, se ele não quis me ver neste cinco anos, não vai ser agora que ele vir - se afastou da grade.
Mansk sentia pena dele, mas isso era algo entre ele e Spider então não iria interferir. Saiu de lá e foi em direção a grande lareira em que os clãs se reunião. Logo avistando Anuk, que segura o filhote deles contra seu peito.
Como a última batalha se expandiu para a floresta alguns clãs perto do litoral perderam muitos guerreiros e algumas crianças ficaram sem suas famílias, porém tanto os clãs do recife e alguns clãs mais distantes acabaram por adota-las
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Diferentes - Rotxo x Spider
Ficção CientíficaSpider está muito triste com tudo que aconteceu e Eywa resolveu mandar um gentil metkayina para que seu coração não fique mais ferido. AVISO!!! essa fanfic vai abordar temas sensíveis.