Capítulo 25

567 45 30
                                    

Spider estava nervoso com essa conversa, não tinha ideia do que Jake e Neytiri queriam falar com ele.

Andava lentamente até o marui dos Omaticaya, rezava para que pelo menos Neteyam ou Loak estivessem lá.

Com licença - Spider diz.

Ao parar na entrada, viu os dois se virarem para ele, Jake o cumprimenta mas Neytiri não.

Senta - Jake aponta para perto dele.

Spider senta do lado de Jake mas longe de Neytiri. A mesma somente olha para o humano e depois para marido.

Sabemos que nunca mais conversamos com vc sobre isso mas... - Jake tentava achar palavras - queríamos conversar sobre o Quaritch, sob vc e sobre... nós.

Spider estranha.

Eu já falei naquele dia o que aconteceu com ele, eu... salvei ele e depois fui até vcs o que aconteceu com ele depois eu não sei - respondeu.

Nem mesmo o que ele iria fazer? Não tem nenhuma ideia? - Neytiri pergunta - vc ficou meses com ele, imagino...

Fiquei?? Eu fui mantido prisioneiro com ele por meses - Spider corrigiu, olhando para ela - mas isso não quer dizer que eu sei o que ele vai fazer.

Neytiri olhou para o chão, ela escolheu mal as palavras.

Desculpa, eu não quis dizer... - foi interrompida.

Eu não quero suas desculpas, eu somente quero que para de pensar que só por que sou filho dele que sei das coisas que ele pode fazer - Spider não sabia da onde essa coragem estava vindo para falar assim com ela.

Spider, eu só achei... - ela se aproximou.

É esse o seu problema vc acha depois - Spider diz e se afasta - assim como vcs dois acharam que me deixando pra trás iria resolver um problema.

Spider, não foi bem assim... nós só... - Jake finalmente falou - pensamos que podia haver uma possibilidade de vc levá-los para o acampamento... estava assustados...

E COMO VC ACHA QUE EU ME SENTI????? - se levantou gritando e olhou para Jake - QUANDO EU ACORDEI NAQUELE LUGAR, EU REZEI PARA QUE VCS FOSSEM ME SALVAR. ME TIRAR DE LÁ. MAS NÃO, VCS SIMPLESMENTE FORAM EMBORA. COMO VC PODE PENSAR QUE EU IRIA TRAIR O CLÃ QUE EU MAIS AMAVA???

Jake olhou para Spider com ressentimento, desde que o garoto foi adotado pelos metkayina seu coração dói as vezes por ver ele tão feliz rodeado pelos navi do recife. Felicidade essa que ele nunca teve com os Omaticaya. Felicidade essa que nunca lhe foi dada.

COMO PODE PENSAR QUE EU IRIA FAZER ISSO? - apontou para si mesmo - EU FIZ DE TUDO PRA VCS ME VEREM COMO UM DOS SEUS E MESMO ASSIM AINDA ME VEEM COMO O ALGUÉM QUE PODE SER IGUAL AO PAI NO FUTURO NÃO É? POR QUE FIZERAM ISSO COMIGO?? EU NUNCA FIZ NADA.

Nós... - Jake olhou para parceira, que também não tinha palavras - sentimos muito por pensar que vc podia nos trair, mas não tínhamos como salvar vc, ir direto para onde o inimigo estava seria loucura.

Mas vc, me ensinou uma vez que mesmo com medo e incertezas, nada é impossível - Spider se lembrou dessa frase de uma conversa que os dois tiveram quando era pequeno - eu pensei que pelo menos pra vc... eu ainda podia fazer parte dessa família.

Spider olhou para Neytiri e depois para Jake.

Eu não sei onde Quaritch está e o que vai fazer, e sinceramente não me importa, ele não tem nada haver comigo, se era isso que vcs queria saber eu vou embora - se virou para ir.

Mundos Diferentes - Rotxo x SpiderOnde histórias criam vida. Descubra agora