Rotxo ainda estava com Spider em seus braços, ele estava desacordado ainda, o metkayina estava atento a qualquer som, não tinha como saber se era dia ou noite lá fora, não sabia direito a quanto tempo estavam ali. Mas ao ouvir sons de passos ficou rígido e segurou ainda mais Spider contra seu peito.
Oi - Mansk entrou com mais uma bandejas com comida - eu não sei se vc vai gostar mas é panqueca.
Eu sei o que é isso - respondeu grosseiramente.
Eu... eu posso ver como ele está? - Mansk apontava pra Spider, estava preocupado.
Não - rosnou pro avatar
Tudo bem - olhou pro chão - como vc está?
O que vc acha? - rosnou.
Mansk se calou, não conseguiria ter uma conversa com ele, não depois do que Quaritch fez a Spider.
Quando ele acordar... - tenta se aproximar mas Rotxo sibilou mostrando os dentes pra ele - avise para que possamos tratá-lo.
Mansk saiu deixando os garotos pra trás, andou até a cabine de controle. Ao abrir a porta percebeu que Quaritch e Lyle conversavam sobre algo.
Ele apareceu - Quaritch sorriu.
Mansk olhou pro painel e viu vários navis do recife com a família do sully no meio deles se aproximando do navio. Ficou apavorado, aquele aperto em seu coração doeu mais do que já estava.
Finalmente vamos matar ele - Quaritch se virou para Lyle - tragam os garotos.
Senhor? - Mansk olhou nervoso - o que pretende fazer?
Mostrar que eu falei sério pra o Sully da última vez que nós lutamos, eu não estou de brincadeira - dizia friamente
Mas senhor... são só crianças - Mansk estava nervoso.
E eu com isso? Não importa, guerra é guerra - olhou novamente para o monitor vendo os metkayinas, estavam parados - peguei o garoto navi e o machuque na frente do povo, deixe bem claro que não vamos ser bonzinhos com ninguém.
Mansk ficou relutante mas foi voltou para a cela dos garotos, ficou pensando nesse obsessão por essa missão. Isso estava indo longe demais, estava cansado disso, ele queria viver e não ter que continuar uma missão antiga que não tinha tanta importância.
Eu não sei o que fazer - murmurou.
Quando chegou perto da cela, por um momento pensou em fugir dali e esquecer tudo mas... e as garotos? E essa maldita guerra?
Entrou na cela, se deparando com Rotxo e depois para Spider, que estava acordado mas meio confuso, suspirou cansado. Talvez iria se arrepender disso depois.
Me escutem - sussurrou, já que a câmera os estavam vigiando - vou tirar vcs daqui, seu povo está lá fora e... eu não aguento mais.
Rotxo estranhou essa atitude e Spider o encarrou sério, apesar do rosto estar machucado.
Por que está nos ajudando? Vc podia muito bem ir embora - Spider diz.
Nem Mansk sabia explicar, ele só queria descansar.
Eu cansei de tudo isso. Foi nos dado uma segunda chance pra viver e estamos desperdiçando ela com essa missão maluca - diz - Quaritch quer matar o Sully mas vc... eu não sei o que ele quer fazer e é isso que me assusta.
Spider se virou para Rotxo e trocaram olhares, como se estivessem tento uma conversa, Rotxo pareceu relutante mas balançou a cabeça em concordância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Diferentes - Rotxo x Spider
Ficção CientíficaSpider está muito triste com tudo que aconteceu e Eywa resolveu mandar um gentil metkayina para que seu coração não fique mais ferido. AVISO!!! essa fanfic vai abordar temas sensíveis.