Capítulo 4

681 54 11
                                    

Logo cedo, tonowari e ronal se levantam e arrumam um pequeno cesto de comido pra entregar ao garoto humano.

Andaram até lá e quando encontraram os vigias da noite eles os cumprimentam.

Como ele está? - tonowari pergunta

Bem... ele só dormiu a noite toda - um falou

Que bom - ronal seguiu caminho.

Quando mais os dois se aproximavam, eles conseguiram ver o garoto encolhido perto de uma árvore dormindo. Ambos se aproximaram para deixar a cesta em silêncio mas ronal pisou em um galho que fez um barulho alto

Spider acordou e se assustou quando viu os líderes ali, ele os cumprimentou mas não responderam seu gesto deixam o menino inquieto.

Vc comeu alguma coisa ontem depois que rotxo foi embora? - ronal pergunta.

N-não... - ele olhavam pra baixo.

Nós trouxemos alguns alimentos pra vc - tonowari ficou de joelho olha do pra spider - vc está bem?

Estou ótimo - mentiu

Então coma, vc tem que estar vivo pra voltar e ficar com seus pais - ronal já dava meia volta.

Pais? Eu não tenho pais - spider sussurrou mas foi ouvido.

Ronal e tonowari se olharam confusos. Como assim não tinha pais?

Vc está sozinho? - tonowari virou pra ele

Bem... tecnicamente sim - ele se aproxima do cesto e pega uma fruta.

Ele levanta a máscara e começa a comer. Ambos os líderes olham para ele, não sabiam se deveriam perguntar mais ou só ir embora. Ronal ia optar pela segunda opção mas se lembrou dos cortes que rotxo falou e se aproximou dele.

Como fez esse corte? - ronal mexia na pequena bolsa que tinha atrás de um creme.

Eu... não foi... - sua voz tinha um leve desespero - o corte no meu peito foi a senhora neytiri que fez... agora os do braço... foi um acidente na floresta.

Os líderes sabiam que ele estava mentindo sobre o braço, mas sobre o corte no peito...

Use isso neles - ronal entrega um tipo de pasta verde - vai ajudar a cicatrizar.

Obrigada, Tsahìk - ele sorriu para os dois.

Porém alguma coisa em seu interior fez com que ele sentisse tonto, ele tirou a máscara e vomitou sangue. Ele se assustou e se afastou dos líderes que olharam preocupados.

Fiquem longe... - ele tenta dizer mas tropeça - o que tinha na comida? - spider sentia sua respiração acelerar. Estava assustado.

Só frutas - ronal se desespera, se aproximou colocando a mão no peito do garoto. Ele estava hiperventilando.

Spider olhou pra fruta que comeu e não consegui raciocinar se era veneno pra ele ou não, achava que não era. Ele desmaiou no colo de ronal.

Tonowari se aproximou e pegou o garoto no colo voltando pra vila recebendo olhares dos demais metkayinas. Ronal mandou chamar jake pra poder ajudar no estado do garoto.

O que aconteceu? - jake chegou acompanhado de neytiri.

Nós demos umas frutas pra ele mas cuspi-o sangue e desmaiou, ele não pode comer nossos alimentos? - ronal falou deitando o menino na esteira de sua casa.

Tem algumas frutas que podem comer e outras não, como era a fruta que ele comeu? - jake se aproximou deles.

Essa - tonowari mostrou uma fruta grande roxa com pequenas listras azuis - era venenoso pra ele?

Olhou pro cesto e pra fruta em sua mão e foi aí que percebeu.

Essa aqui ele não poder comer... - levantou o alimento - mas essa aqui que possuem listras azuis escuras ele pode - levantou um outra fruta que estava no cesto.

Me dá aqui... - ronal amassou a fruta que spider podia comer e misturou com um remédio.

Ela exitou por um momento tirar a máscara do garoto, mas fez movimentos rápidos, tirando-a para que pode se abrir a boca do garoto e colocando a máscara em seu rosto novamente.

Todos ali observaram o menino se mexer e abrir os olhos. Ele olhou em volta mas como sua visão estava embaçado não conseguiu distinguir quem eram.

Se levando mas se sentiu fraco e quase caiu porém tonowari o segurou. Foi quando spider percebeu quem eram e aonde estava.

Desculpa. Desculpa - ela falava repetidas vezes.

Tá tudo bem - tonowari o colocou em seu colo.

Bem, agora que ele tá acordado e bem, certo? Mande-o voltar - neytiri falou, fazendo todos ali olharem pra ela - O que? Ele não deveria estar aqui.

Ela olhou pro garoto furiosa, ela o culpava pelo que aconteceu com Neteyam, ela culpava spider por seu filho não acordar e não quer mas ele perto de sua família. Spider ficou apavorado e se encolheu mais ainda no colo de tonowari.

Neytiri saiu dali voltando para casa sento seguida por jake.

Eu... vou voltar... - a voz do menino saia trêmula.

Mas... - ronal olhou pra ele.

Esse foi o combinado - ele levanda e começou a andar, recebendo vários olhares.

Entre todos os olhos sobre se só um chamou sua atenção. Rotxo o olhava com preocupação. Spider só sorriu para ele como se dissesse que está tudo bem.

Porém quanto mais fingisse que tudo ficaria bem e a culpa constante que sentia. Essa tristeza em seu peito só cresceria e suas atitudes para com si mesmo poderiam ficar piores.

Mundos Diferentes - Rotxo x SpiderOnde histórias criam vida. Descubra agora