No dia seguinte, Tonowari e Ronal comunicaram a todos do clã sobre a adoção de Spider, alguns ficaram felizes pelo humano, outras acharam estranham e uma minoria não gostou nem um pouco disso.
Mas quem estava começando a se irritar com toda essa farra era Rotxo pois a todo momento alguns metkayinas se aproximavam e ficavam conversando com o garoto.
Seja bem-vindo, garoto - uma metkayina adulta falou.
Vc vai ser muito feliz aqui - um metkayina criança o abraçou.
Se precisar de ajuda com algo é só pedir, tá? - um metkayina adolescente fez carinho em seu cabelo.
Rotxo olhava para tudo isso irritado, Aonung que estava ao seu lado não iria perder a chance de o irritar mais ainda.
Parece que alguém está com ciúmes - riu.
O que? Não - mentiu.
Vc está quase pulando no pescoço de qualquer um que se aproxima dele - colocou uma mão em seu ombro - ninguém gosta de um namorado ciúmes.
ELE NÃO É MEU NAM... - percebeu que tinha gritado - ele não é meu namorado tá legal, é meu amigo, eu só não gosto que só agora alguns estão se aproximando dele porque foi adotado pelos líderes.
Aonung o encarrou com certo tédio, isso não o convencia nem um pouco.
Sei, enfim, melhor vc ficar atento, está no radar do Neteyam - falou.
Como é? - ficou confuso.
Ele também viu o jeito que olha pro Spider e falou que caso vc fizesse alguma coisa indecente com o seu irmão, vc é um navi morto - sorriu.
Rotxo olhou pro amigo e depois pro Spider. Estava tão óbvio assim, pensou.
Não vou fazer nada com ele - disse - mas e vc, não me pareceu muito feliz com essa notícia da adoção.
Aonung olhou para ele pensativo, seus olhos seguiram para Spider e depois Neteyam que estava se aproximando do humano.
Eu admito que não gostei mas... - viu como Neteyam sorria ao lado de Spider - se Neteyam está feliz por isso o máximo que posso fazer é tentar ser legal com o humano.
Que nobre, vc vai ser um ótimo irmãozinho - Rotxo ri
Irmãozinho? - estranhou.
Claro, já que Spider é mais velho que vc - Rotxo saiu andando - acho que vc perdeu o título de irmão mais velho.
Ei, pera aí - Aonung chamou mas foi ignorado.
Rotxo foi procurar Spider mas não o encontrava, o humano havia desaparecido e isso o preocupava. Depois de muito procurar, ele o encontrou em um lago no centro da ilha, com as pernas na água olhando para o nada.
Oi - chamou.
Oi - virou a cabeça e sorriu.
Por que vc está aqui? Tem muitos metkayinas que querem te conhecer - falou se sentando ao seu lado.
Gente demais - murmurou - não estou acostumado com isso.
Rotxo olhou para ele, parecia pensativo.
Então... - tentou melhorar o clima - está feliz por Ronal e Tonowari serem seus pais?
Eu estou muito feliz mas... - respirou fundo - eu ainda sinto que não merecia isso.
Ei claro que merece - o puxou para mais perto.
Eu só... não sei se vou conseguir chamar eles de pais - falou - eu nunca tive isso. Além da Kiri e do Loak ninguém mais se preocupava comigo... e de repente eu tenho uma família... é meio estranho.
Rotxo olhou pra ele e um pergunta ficou em sua cabeça.
Spider, vc já me contou do seu pai e tudo que ele fez mas... - exitou - o que aconteceu com a sua mãe?
Rotxo se arrependeu no mesmo segundo de ter perguntado isso, Spider arregalou os olhos e começou a chorar. Não sabia como falar sobre ela. Sobre a Paz.
Ela morreu - foi a única coisa que disse.
Sinto muito - disse colocando a mão em seu ombro.
Tudo bem... eu nunca cheguei a conhecer ela - limpa as lágrimas - ela morreu umas semanas depois que nasce.
Rotxo viu como isso era um assunto delicado e também como Spider realmente nunca teve ninguém. Puxou ele mais para ficar a seu lado e viu como estava cansado.
Tem momentos que eu me questiono... como seria minha vida se ela ainda estivesse aqui - desabafou - posso não lembrar dela mas... sinto saudade.
Rotxo o abraçou.
Vai ficar tudo, vc é um metkayina agora, e eu sei que com o tempo... - colocou a mão no peito do garoto - vc vai conseguir preencher esse vazio.
Spider sorriu, Rotxo realmente era bom com as palavras. Porém tinha mais uma pessoa ali ouvindo essa conversa, Ronal também foi procurar por Spider e acabou ouvindo o que o garoto disse.
Ele realmente nunca deve ninguém - pensou - Rotxo tem razão, ele precisa de tempo. Eu posso esperar.
Ela olhou para os dois e percebeu que eles se gostavam, então voltou para vila deixando eles sozinhos em seu momento, sorriu ao lembrar da época em que Tonowari fazia o mesmo com ela, ele sempre a acalmava quando estava angustiada. Mas para sua infelicidade Neytiri estava na porta de seu marui com uma cara não muito boa.
Só pode ser brincadeira - murmurou.
Se aproximou da omaticaya.
Posso de ajudar? - perguntou irritada.
Vcs ficaram malucos? Por que adotaram aquela crianças, não ouviram o que ele fez? - ela estava irritada.
Eu sei muito bem o que ele fez e também sei o que vc fez pra ele - entrou em casa - ele não tem culpa alguma das coisas que o pai dele vez.
Tem sim, eles estavam juntos, vc esqueceu que eles mataram sua irmã de espírito? - Ronal parou um pouco e virou-se para Neytiri.
Não ouse colocar Roa nessa conversa, Spider disse que tentou para-los mas como sempre o povo do céu não escuta aqueles com razão - disse se aproximando - me diz uma coisa, aquele menino cresceu junto do seu filhos, aprendeu nossa crença, ama esse mundo assim como nós e como vc não vê que ele é inocente?
Ele é filho daquele demônio - sussurrou - nada de bom vem do povo do céu
É mesmo? Então seu marido também deve ser igual a eles- Ronal se senta.
Como é? - ficou indignada.
Seu marido também é do povo do céu esqueceu - Ronal sorriu com ironia - então vc também deveria desconfiar dele, mas como a vida é engraçada, vc confiou nele e teve filhos com ele mas uma criança que nasceu e cresceu sem ninguém é culpada por todo o mal deles. Vc está jogando a culpa em alguém que nem idade para andar tinha.
Ronal viu que ela ficou pensativa e com isso suspirou pela atitude infantil para com Spider.
Vc era para ser a próxima Tsahík não é? Tsahík sempre estão observando e escutando mas parece que vc não cumpriu muito bem esse papel - falou - ele adorava vc, por que fez isso com ele?
Neytiri olhou para ela pensativa mas não consegui dizer nada.
Ele quis se matar depois que vc bateu e disse aquelas coisa pra ele - Ronal olhou para ela e viu seus olhos se arregalarem - vc o viu crescer e mesmo assim pensou que ele fosse igual ao pai, e mesmo com esse ódio todo, ele via vc como uma mãe.
Neytiri saiu dali, estava confusa e irritada, temia fazer alguma coisa que poderia se arrepender depois. Ronal suspirou e passou a mão por sua barriga.
Eu queria que ele me vi-se assim também - murmurou.
Se eu postasse uns desenhos de alguns momentos da história no próximo capítulo, vcs iriam gostar???
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Diferentes - Rotxo x Spider
Ficção CientíficaSpider está muito triste com tudo que aconteceu e Eywa resolveu mandar um gentil metkayina para que seu coração não fique mais ferido. AVISO!!! essa fanfic vai abordar temas sensíveis.