Capítulo 2

687 53 1
                                    

Spider acordou com muita dor de cabeça e com vontade de vomitar. Estava faminto já que não tinha comido nada na noite anterior.Se levando cambaleando, precisava comer mesmo que se sentisse enjoado. Ele vi-o que tinha dois guerreiros um pouco afastados mas não ligou muito pra isso.


Que fome... - murmurava.

Com a pequena faca que tinha ele adentrou a pequena floresta em busca de alguma fruta. Procurou e procurou mas não achou nada. Resolveu voltar para praia e pescar alguma coisa.


Será que eu peço ajuda pra eles? - ele pensou olhando para os guerreiros - melhor não...


Quando se jogou na água para pescar sentiu uma grande mão o puxar de volta.


Aonde vc pensa que vai? - um dos guerreiros rosnou


Eu tô com fome e não achei nenhuma fruta aqui... - foi interrompido


Não importa. Vc fica aqui - o outro disse jogando Spider no chão.


Aquela vontade de vomitar voltou de novo, estava fraco. Faminto. Magoado.


Ei - alguém gritou - deixem ele em paz


Spider levantou a cabeça e viu Loak com suas irmãs e dois outros navi. Os guerreiros sabiam quem eram e se afastaram.


Vc da bem mano? - loak abraça ele.


Tô com fome - disse fraco - não deixaram eu pescar.


Fica aqui com as meninas e eu busco algo pra vc - loak foi até a água e nadou em busca de peixes.


Kiri e Tuk abraçaram o amigo humano, Spider olhou para os dois navi ali. Eram tão diferentes.


Quem são eles? - perguntou


oh é mesmo - kiri saiu do abraço - essa é a tsireya e esse é o rotxo, nossos amigos


Eles são legais - tuk abraçou o braço de spider


Oi - tsireya acenou pra ele meio relutante.


O outro menino só encarava o humano. Spider não sabia se era algo bom ou ruim mas se sentiu julgado. Após loak voltar com um peixe grande fez uma fogueira e cozinhou para spider. Ficaram conversando sobre as coisas, em específico sobre Neteyam.


Quando estava ficando tarde, o grupo se despediu.


Vcs vão voltar amanhã? - spider queria eles por perto de novo.


Não temos certeza, talvez não mamãe nem queria a gente aqui... - tuk disse sento calado por kiri.


Não se preocupe, vamos tentar vir pra ver se está bem - loak disse se despedindo do amigo.


Todos se foram deixando spider lá. Sozinho. De novo. Aquele mal estar voltou e ele quis vomitar. E foi o que acabou fazendo, tirando sua máscara para não sujar.


O dia foi bom, estava com seus amigos e com outros dois navi gentis. Tsireya foi acolhedora com ele e rotxo... mesmo que o encarava com frequência não foi maldoso.


Então porque se sentia mal? Os guerreiros que estavam ali ouviram o menino vomitar e resolveram se aproximar e se surpreenderam ao ver chorando.


Porém avia mais uma pessoa ali observando spider vomitar e chorar, Rotxo. Ele voltou pois esqueceu sua faca, mas quando viu o menino humano daquele jeito ele não sabia se ajudava ele ou ia embora. 

Acabou escolhendo a segundo opção mas durante toda noite a imagem de spider sofrendo não saia de sua cabeça.

Talvez eu devesse ir lá amanhã? - se perguntou e logo fechou os olhos. Caindo no sono.

Rotxo também não era o único que se sentia mal pelo estado de spider, os dois guerreiros que o vigiavam sentiam um tipo de incomodo pela cena que presenciaram. 

Quando trocaram de lugar com os vigias da noite foram até Tonowari relatar as atividades do menino como já tinha sido orientado. Ambos cumprimentaram os líderes.

Então? - Ronal perguntou.

Ele só ficou na companhia da sua filha, do Rotxo e dos filhos do sully - falou.

Ele não fez nada suspeito? Ou alguma coisa diferente? - Tonowari perguntou.

Os dois se olharam, não sabiam se contavam sobre o choro e o mal estar do menino mas acharam que os líderes não iam se importar.

Não, tudo normal - outro falou e logo se retiraram

Todos os Metkayinas foram dormi, o único na ilha que estava acordado era spider que olhava pro céu. Pensando. E seus pensamentos não eram bons.

____________________________________________________________________________

Eu acho que ficou bom

Mundos Diferentes - Rotxo x SpiderOnde histórias criam vida. Descubra agora