Capítulo 26

552 40 17
                                    

Semanas se passaram e agora Spider e Tonowari estavam caçando além do recife por alguns peixes para fazer uma surpresa pra Ronal.

Ambos estavam debaixo d'água, Tonowari usava uma besta para pegar os peixes e Spider ficou por recolher-los.

Acha que a mamãe vai gostar dessa refeição? - Spider perguntou, Tonowari ainda se assustava pelo fato do menino poder falar.

Sim, ela vai, esse é seu  favorito - Tonowari sinalizou com as mãos.

Ambos subiram até a superfície, mas algo estava no céu, bem distante porém suspeito, Spider aponta para sua direção e Tonowari fica sério.

O que é aquilo? - Tonowari forçava a visão para ver melhor.

Spider fez o mesmo e conseguiu identificar mas ficou apavorado.

São Ikrans... - olhou para onde eles estavam indo - mas não são os nossos.

Tonowari de imediato entendeu a situação, se não eram os ikrans dos sullys então era dos inimigos ou te algum navi desconhecido. Os dois viram esses três Ikrans sobrevoaram uma ilha deserta.

Vamos até lá - Tonowari diz e comanda seu tsurak.

Os dois vão até a ilha em silêncio e se escondem nos arbustos, em uma distância em que podiam ver bem três pessoas descendo de suas montarias. Spider tentou ver quem poderia ser e quando viu três avatares fartados, seu corpo travou.

Tem certeza que isso vai funcionar? - Lyle pergunta.

Não tem por que atacar uma vila inteira com base em um achismo - Mansk falou, parecia preocupado

Ele está lá, eu sei ‐ Quaritch responde - Spider e Jake Sully estão lá e nós vamos capturar os dois.

Era como voltar ao passado, aquela pessoa não desistiu e queria Spider também. Tremia e começou a murmurar não repetidas vezes em um tom baixo, ter o salvado foi uma péssima ideia e ele estava sentindo isso agora.

Já conseguimos mapear toda aquela ilha - Quaritch diz e logo sorri - vai ser muito fácil ir até aqueles dois.

Mas quem garante que os metkayinas não iram protegê-los? - Mansk argumenta.

O Sully eu até entendo mas o garoto... - sorriu como se pensasse em algo perverso - não iram defende ele, eu sei que não vão,  na primeira oportunidade que aparecer vão entregar ele.

Tonowari passou seu braço por Spider de forma protetora e o segurou firme.

Vamos sair daqui - sussurrou para o garoto - vamos voltar... Spider?

Tonowari não percebeu antes mas o garoto tremia de medo e aquele olhar vazio voltou, o humano só se agarrou no braço do navi e se encolheu. Tonowari não pensou duas vezes e pegou o garoto no colo e foi até a água, mas acabou pisando em um galho.

Ouviram isso? - Lyle questionou.

Aqui não é uma ilha deserta? - Mansk tirou sua arma das costa.

Vão ver o que é - Quaritch manda.

Tonowari ficou desesperado e correu o mais rápido possível para água logo chamando seu tsurak e o montou, saindo dali em velocidade máxima até a vila.

Quando chegaram lá, Spider não soltou o pescoço do pai e ficou ali murmurando palavras de negação, Ronal quando se aproximou percebeu que o menino estava assustado e seu marido com uma cara preocupada.

O que aconteceu? - passou suas mãos pelas costas do garoto.

Temos problemas chegando, ele está aqui - Tonowari andou até seu marui, segurando firme Spider contra seu peito.

Mundos Diferentes - Rotxo x SpiderOnde histórias criam vida. Descubra agora