Rotxo ao acordar no dia seguinte foi correndo até o marui dos líderes, queria ver Spider. Ao chegar lá viu que tanto a Tsahìk quanto o Olo'eyktan estavam com um olhar cansado, se aproximou e os cumprimentou.
Aconteceu alguma coisa? - perguntou.
Mais ou menos - Ronal falou bocejando.
Só não conseguimos dormir muito - Tonowari tentou abrir seus olhos.
Não dormiram muito bem por causa do ocorrido de madrugada. Eles comeram algumas frutas e carnes para começar o dia, e Rotxo ficou parado na entrada do marui com esperança de Spider acordar logo em seguida.
Rotxo, vc pode ficar com Spider enquanto nós fazermos as nossas tarefas agora pela manhã - Ronal pediu.
Claro - ele sorriu.
Pode ser que ele demore pra acordar - Tonowari falou - se por acaso ele acorda e perguntar sobre nós diga que já voltamos.
Rotxo entrou no marui e foi até a esteira do menino, se sentando para o observar mas ele percebeu que seus olhos estavam meio inchados e avermelhados como se tivesse chorado muito.
O que... - sussurrou - por que os olhos dele estão assim? O que aconteceu?
Tonowari e Ronal olharam para ele, os dois não iriam contar sobre a revelação de Spider.
Ele acordou no meio da madrugada por causa de uma pesadelo e não parou de chorar - Ronal explicou, era meia verdade.
Demorou um pouco pra ele se acalmar e voltar a dormir - Tonowari falou, já pronto para sair - por isso queremos vc aqui, para ele não se desesperar de novo.
Os líder saíram e deixaram os dois sozinhos. Rotxo sentia que tinha alguma coisa errada ali, mas não sabia dizer o quê era então só resolveu ficar velando o sono do humano.
Depois de algumas horas Spider acordou, ele se sentia seu coração um pouco mais leve mas alguma coisa estava pesado em cima dele. Quando virou seu rosto percebeu que Rotxo estavam o abraçando enquanto estava deitado ao seu lado. Ficou envergonhado pois o rosto do navi estava bem perto do seu.
Rotxo... - chamou, balançando os ombros do navi - Rotxo acorda, Rotxo.
O mesmo somente abriu os olhos e encarou o garoto, esse que ficou vermelho pelo fato de estar deitado com Rotxo o abraçando.
Bom dia - Spider estava com a voz meio rouca.
Bom dia - Rotxo disse olhando pro corpo do menino abaixo - me disseram que vc teve um pesadelo ontem, quer falar sobre isso?
Spider sentiu seus olhos lacrimejando, não queria reviver aquela cena de novo e também não achava que seria bom contar a Rotxo sobre isso.
É melhor não - sua voz saiu falhada.
Tudo bem - Rotxo acariciou os cabelos loiros do menino - pode me contar quando estiver pronto, ok?
Tá bom - sorriu - onde estão o Olo'eyktan e a Tsahìk?
Ele foram fazer seus deveres e me deixaram responsável por cuidar de vc - Rotxo se sentou.
Ah, tá bem - encarou o horizonte - eu queria saber... nós podemos ir ver o recife? Não consegui ver antes mas me parece tão lindo.
Claro, e se vc quiser posso te ensinar sobre como vivemos aqui na vila, andar de Ilu, pescar, essas coisas - Rotxo estava empolgado.
Eu adoraria - Spider sorriu pra ele.
Spider comeu algumas frutas que Ronal havia separado para ele e os dois saíram do marui, Rotxo cumprimentava alguns metkayinas no caminho mas Spider estava muito quieto atrás dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Diferentes - Rotxo x Spider
Ciencia FicciónSpider está muito triste com tudo que aconteceu e Eywa resolveu mandar um gentil metkayina para que seu coração não fique mais ferido. AVISO!!! essa fanfic vai abordar temas sensíveis.