A tarde foi divertida, todas aquelas crianças o rodeando fez o coração de Spider se aquecer mas como estava ficando tarde tinha que voltar.
Tchau crianças - se despediu, mas alguém puxou seu braço.
Não, fica mais um pouco - uma menina choramingou.
Por favor - um garoto abraçou seu braço.
Aqueles olhinhos estavam quase convencendo o humano mas Rotxo foi a voz da ração.
Crianças soltem ele - falou - os líderes estabeleceram um horário, ele precisa voltar.
Mas se vcs quiserem amanhã podemos brincar mais - Spider sorri pra elas.
Elas concordam e soltam ele se despedindo, Spider e Rotxo caminham até as passarelas.
Elas gostaram de vc, isso é bom - Rotxo sorriu.
Sim - Spider parecia envergonhado.
Podemos continuar nossa aula de arco e flecha depois, sinto que posso de superar - disse mas isso só fez Spider dar uma gargalhada.
Bem... - limpou uma lágrima de tanto que riu - se vc gosta de pensar assim, nós podemos.
Rotxo ficou ofendido mas não ligou pro comentário. Seguiram até o marui dos líderes, na entrada estava Ronal, Tonowari e Jake conversando sobre alguma coisa mas parecia sério.
Vcs tem certeza dessa decisão? - Jake pergunta, deixando Spider curioso.
Sim - os dois metkayina estavam determinados.
Oque tá acontecendo? - Rotxo questiona, olhando pra Jake.
Os três ali finalmente notaram a presença dos garotos. Ronal e Tonowari sorriram ao verem o humano e se aproximou dele.
Que bom que voltou - Ronal acariciou seus cabelos, que agora estavam diferentes - nós quatro precisamos conversar.
Ah... claro - olhou desconfiado para os adultos.
Então eu já vou indo - Rotxo se ajoelha e beija as mãos do humano - até amanhã.
Rotxo se foi, deixando Spider nervoso com essa conversa. Sua mente estava a mil, pensando do que se tratava. Iriam dar uma punição para ele? Iriam brigar por algo que fez? Por Jake estava aqui? Eles... vão mandar ele embora? Se cansaram dele?
Eu fiz alguma coisa errada? - questionou tremendo.
Não, vc não fez - Tonowari diz - eu e Ronal queremos te perguntar algo, mas iremos entender se vc recusar.
Spider estranha, olhou pra Tsahìk e depois para Jake.
Spider - Ronal se sentou, ficando na altura do menino que estava em pé - queremos saber se vc não gostaria de viver aqui conosco.
Spider pensou que fosse alguma piada.
Morar aqui? - questionou confuso - vcs... vcs querem me... adotar?
Perguntou mas estava com medo da resposta. Spider gostava deles mas ainda pensava que não era digno de estar ali.
Sim - Tonowari responde - queremos vc aqui. Morando com a gente. Queremos vc na família mas vc também tem que aceitar.
Estava chocado, nunca imaginou que alguém, especialmente navis, iriam o querer no núcleo familiar. Sempre pensou que ficaria sozinho. Seus olhos analisavam os líderes e foi quando começou a chorar.
Eu... quero - disse soluçando - mas por que me querem aqui? Eu não mereço...
Vc merece um lar e uma família - Ronal o interrompe - nós vemos como vc é diferente, vc é apaixonado, determinado, sensível e forte. Vc demonstrou colocar a vida dos outros a cima da sua, protegendo aqueles que ama. Mas há pessoas que não viram isso.
Ela olhou de relance para Jake, ele não tinha moral alguma para falar algo de volta.
Nós nos preocupamos com vc, realmente nos preocupamos, vc veio como um presente pra nós e queremos que vc saiba que vamos sempre estar aqui por e para vc - Tonowari tocou suas costas - eu vejo vc, Spider.
Eu vejo vc, Ma'Spider - Ronal juntou sua testa com a do menino.
Spider só chorava com essas palavras. Sempre quis ouvir isso. Sempre quis ter uma família. Sempre quis ter realmente um lar para chamar de seu.
Eu aceito - abraçou Ronal - eu quero ficar aqui.
Ronal retribui o abraço e logo Tonowari se junta aos dois, Jake olhava para essa cena com um aperto no coração e sentiu que havia feito a maior merda do mundo por nunca ter aceito Spider como parte da família.
Eu... - começou a falar - vou dizer ao Norm que não precisava mais vir para de buscar e que somente deve trazer um grande abastecimento de oxigênio para vc e algumas das suas coisas.
Spider olhou para ele e só concordou, Jake sentiu uma pontada no peito, o arrependimento estava batendo tarde demais. Foi embora deixando a nova família em seu momento.
Tonowari e Ronal estavam tão felizes. Eles iram falar sobre isso para Aonung e Tsireya depois, embora sentissem que deviam ter perguntado pra eles antes sobre isso. Quando os dois metkayinas chegaram e logo seus pais os chamaram, precisavam saber a opinião deles sobre isso
Aonung. Tsireya. O que vcs acham do Spider viver conosco? - Tonowari senta do lado dos filhos.
Eu iria adorar - Tsireya estava empolgada - ele vai ser nosso novo irmãozinho?
Sim - Ronal sorri - e vc, Aonung?
Aonung não sabia o que falar ou sentir, gostava sim de Spider mas não sabia se queria ele como irmão, seria... estranho.
Eu não sei... pode ser - ele disse, mas sua mãe percebeu que ele não estava feliz como Tsireya estava.
Nesse momento Spider saiu de seu cômodo e foi se sentar e viu como a família metkayina o observava, o deixando nervoso. Tsireya levantou e abraçou o humano.
Bem-vindo à família - ela disse sorridente.
Obrigado, Reya - retribui o abraço.
Tsireya estava muito feliz, tinha ganhado mais um irmão. Nesses dias que Spider estava em sua casa, ela se sentia muito confortável e alegre perto dele, e ficou muito preocupada quando ficou doente.
Bem-vindo - Aonung falou mas não muito empolgado.
Tonowari notou a infelicidade de seu filho, e esperou todos irem dormir pra conversar com ele.
Vc não gostou da nossa escolha não é? - se aproximou de Aonung.
Eu... só não esperava isso - se explica - é uma decisão nobre de para vcs, uma felicidade pra Reya mas... pra mim é... estranho.
Tonowari refletiu, realmente devia ter fala com ele antes.
Vou entender se não o aceitar, mas sua mãe e eu queremos que aquele garoto seja feliz - falou - só de peço para agir de maneira gentil com ele, tá bem?
Tonowari foi se deitar e deixando Aonung com seus pensamentos. Pensou bastante no que o pai disse e também sobre o que Neteyam disse para ele. Ver Neteyam feliz porque Spider estava feliz aquecia seu coração, então pelo sully ele iria tentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Diferentes - Rotxo x Spider
Fiksi IlmiahSpider está muito triste com tudo que aconteceu e Eywa resolveu mandar um gentil metkayina para que seu coração não fique mais ferido. AVISO!!! essa fanfic vai abordar temas sensíveis.