Capítulo 30

452 40 6
                                    

Spider sentia seus olhos cansados e sua respiração pesada, abriu os olhos e se deparou com a floresta onde cresceu. Passou a mão por seu corpo e foi quando sentiu que faltava alguma coisa.

A máscara. Estava sem ela.

Entrou em desespero mas o ar estava diferente, estava... respirável.

O que está acontecendo? - se perguntava.

É uma boa pergunta - uma voz risonha diz atrás de si.

Spider no susto se vira e se coloca em posição de ataque mas... ao ver o dono daquela voz, sua postura mudou. Uma mulher com um vestido bege, longos cabelos e olhos castanhos e um sorriso no rosto, sabia quem era.

Mãe? - olhou para ela, confuso.

Oi, meu bebê - Paz se aproximou e tocou seu rosto delicadamente - vc cresceu, já está quase um homem.

Mas... - estava confuso - como? Você está...

Morta? - Paz sorriu.

Spider ficou olhando para ela e depois para sua volta. Estava na floresta e estava com sua mãe, então...

O que aconteceu? Eu morri? - tinha desespero em sua voz.

Bem... - Paz fez uma careta - não exatamente.

Então, como? Eu estava no mar, lutando, o Rotxo... - foi quando se lembrou, seus olhos se arregalaram - Rotxo! Não, eu preciso saber se ele...

Ele está bem - Paz sorriu.

Spider não consegui acreditar nisso tudo. Só podia ser uma sonho, né?

Eu levei um tiro, se eu não morri então... O que está acontecendo comigo? - Spider estava começando a chorar.

Oh querido - Paz secava as lágrimas dele com os dedos - se acalme, venha se sente comigo para conversamos um pouco.

Mas mãe, o Rotxo, os metkayinas, os meus... - não conseguiu dizer "pais" na frente dela - eu preciso saber se tudo acabou bem, se todos estão seguros.

Todos estão bem - Paz se sentou em um troco, batendo sua mão no mesmo para o garoto sentar - vem, temos que esclarecer algumas coisas.

Spider estava a mil, estava assustado, confuso, com medo e desesperado.

Mãe - se sentou e olhou nos olhos da mulher - eu preciso saber onde estou se não estou morto.

Bem, é meio difícil de explicar- Paz riu, como se lembra-se de uma conversa antiga - mas eu tenho que te perguntar algo antes.

Spider estranhou tudo isso. Essa conversa estranha. Essa atitude da mulher em sua frente.

Se vc pudesse escolher entre eles e eu, quem vc escolheria? - sua pergunta deixou o garoto chocado.

Como assim? - ainda estava em choque.

Bem... vc está aqui comigo e eu adoraria que ficasse, sabe eu não pude ver vc crescer - sorriu, acariciando as bochechas do garoto - seria maravilhoso se fosse comigo pra lá.

Lá onde? - estranha.

Pra onde mais seria? - Paz riu - para onde todos vão quando morrem, horas bolas.

Mas... - Spider ficou confuso - por que está me perguntando isso?

Paz parou um pouco e olhou para floresta em sua volta. Sorriu para chão e depois olhou para o filho.

Eu tenho muitos arrependimentos nessa vida e um dele foi não ter desistido da guerra pra ficar com vc - falou tristonha - talvez se eu não tivesse entrado naquela aeronave, eu ainda estaria com vc mas eu estava cansada daqueles nativos que só queria acabar com tudo - suspirou, como se estivesse cansada - na minha cabeça, acabar com eles era o único jeito de criar um lar seguro pra vc.

Spider ouvia tudo.

Vc também não estava cansado deles? Eu sei o que eles fizeram com vc - ela colocou a mão no peito do garoto, bem do lado da enorme cicatriz no peito - eles machucaram vc. Tentaram matar vc tantas vezes.

Era como se as lembranças de todas as vezes em que foi mal-tratado ou humilhado pelos navis da floresta ou do recife passagem em sua mente como um filme. Foi doloroso, doloroso ao ponto de o fazer chorar novamente.

Viu, eles não são dignos do seu amor, filho - falou - por isso eu pergunto de novo, se vc pudesse escolher entre ficar comigo ou ficar com eles, quem vc escolheria?

Spider fechou os olhos, era como se só as lembranças ruins estivessem presentes, chorou com seu coração doendo por causa dos anos de procura por amor vinda de alguém.

Amor? - pensou - mas eu tenho...

Foi como um estalo, logo todos os maus momentos foram embora e no lugar, bons momentos apareceram. Momentos esses que nunca queria esquecer ou deixar pra trás. Deu um suspiro de satisfação.

Eu iria com eles - sorriu com o choro aumentando - eu sei que muitos não me veem como igual mas eu tenho um lar agora, uma família, novos amigos e uma pessoa especial.

Spider olhou para mãe e com olhos triste a abraçou.

Desculpa, mas eu não posso deixar eles pra trás. Ronal pode ser rígida mas é muito carinhosa, Tonowari é o navi mais calma e gentil que eu conheci, me ensina coisas que eu pensei que nunca iria ensinar pra mim, eles me veem como um filho - chorava mais ainda com essa declaração - Aonung, Tsireya, Neteyam, Loak, Kiri, Tuk e Pa'rul são os melhores irmãos que eu poderia ter - a abraçou com força - e o Rotxo... O que eu seria sem ele, desde que nos conhecemos ele sempre me vez sentir algo intenso, ele é o amor da minha vida.

Soltou-se do abraço e olhou para seus pés, não queria olhar para a reação da mãe biológica.

Eu amo eles, não posso ir com vc. Me desculpa - disse.

Spider esperou uma gritaria ou uma possível aversão por escolhe-los mas no lugar disso sentiu um aperto gostoso no ombro e um beijo na testa.

Como eu imaginei, vc já superou tudo - a voz suave mudou para uma mais baixa e gentil.

Quando Spider olhou para onde estava sua mãe viu uma outra mulher ali. Com um corpo grande que emanava uma luz rosa claro, seus olhos eram brancos mas eram gentis, longos cabelos brancos que iam até o chão. Spider ficou encarrando aquela mulher, admirando sua beleza e curioso para saber quem era.

Mas o que... - Spider estranhou mas a grande mulher o abraçou.

Vc passou - ela disse - agora, vc precisa voltar. Eles estão te esperando.

Ela brilhou ao ponto de Spider precisar fechar os olhos novamente e quando os abriu estava dentro de uma cabana, uma típica dos navi da floresta, mas sentia seu peito doer e colocou a mão onde estava doente foi quando viu suas mãos.

Azuis. Olhou para o resto do corpo e se chocou com o que via. Ele estava em um corpo de avatar. Um de verdade, com características do povo da floresta. Tentou se levantar mas perdeu o equilíbrio, suas pernas estavam fracas e isso fez com que fosse ao chão fazendo um barulho alto. Logo, ouviu passos e uma pessoa entrou, era Rotxo.

Rotxo? - chamou desacreditado, sua voz saiu meio rouca e baixa.

O metkayina sorriu com lágrimas escorrendo dos olhos, foi até Spider e o abraçou apertado.

Vc passou, é tão bom te ter de volta - falou.

Se separaram e se olharam, Spider notou como a diferença de altura que tinha antes não existe mais entre eles mas ainda estava confuso do por que estava em um avatar.

O que aconteceu comigo? - pergunta.

Ah Ma'Spider, é uma longa história - Rotxo juntou suas testa e fez carinho nas bochechas do garoto.

Não foi dita mais nenhuma palavra. Os dois ficaram juntos em silêncio para matar a dor da saudade.

Mundos Diferentes - Rotxo x SpiderOnde histórias criam vida. Descubra agora