Capítulo 13

672 50 13
                                    

Depois de alguns dias, Spider ficou melhor e Ronal e Tonowari queriam conversar com ele mas perceberam que o menino estava com o arco nas costas se arrumando pra sair e muito eufórico.

Aonde vc vai? - Ronal olhou pra ele.

Eu... vou ensinar o Rotxo a usar arco e flecha, ele tinha pedido antes, eu posso ir ver ele? - se assustou com eles aparecendo de repente.

Ah... tá bom - Tonowari olhou pro arco - bem pode ir, mas volta antes do anoitecer está bem?

Sim, obrigado Olo'eyktan - sorriu.

Ele saiu mas não percebeu o olhar tristonho dos metkayinas.

Ele não vai nos chamar pelo nome? - questionou

Ele precisa de tempo - Ronal fala - acredito que ele teme que nós vamos tratá-lo do mesmo jeito que os sullys trataram, e outra não vai ser assim de uma hora pra outra que ele vai de chamar de pai.

Mas isso me deixaria muito feliz na verdade - fez uma careta o que fez sua esposa rir.

Spider caminhava até a praia e encontrou Rotxo conversando com alguns adolescentes, não sabia se interrompia ou não então só ficou ali perto esperando a conversa acabar.

Um dos metkayina percebeu sua presença e avisou Rotxo que virou o rosto e sorriu, se despedindo dos demais ele foi até o humano.

Oi - se ajoelhou.

Oi - sorriu - pronto pra aprender a atirar?

Sim, não deve ser tão difícil - concordar rindo.

Porém ele se arrepende de suas palavras já que não estava conseguindo atirar direito mesmo com Spider mostrando a posição que deveria ficar inúmeras vezes.

É pro seus pés ficarem assim - arrumou - vc encolhe um pouco a barriga e levanta o braço que está segurando a flecha.

Spider subiu em uma raiz para ficar na altura do rosto do metkayina. Ele viu que Rotxo estava abaixando o braço de novo e bateu pra ele subir.

Desculpa - falou.

Tudo bem - Spider aproxima seu rosto do dele colocando sua mão em seu peito - agora vc vai respirar e soltar a flecha devagar naquele ponto ali está bem?

Rotxo encarrava Spider e não via para onde ele apontava. Quando o menino percebeu ficou meu envergonhado.

O que foi? - sorriu.

Nada, eu só... vc é muito bonito - confessa.

Spider ficou vermelho e sorriu com essa declaração repentina. Nunca ninguém falou isso pra ele.

Se concentra - adverte - olhe para frente e atire.

Rotxo concorda, respirou lentamente e soltou a flecha, ela acertou no alvo que havia sido determinado.

Parabéns, vc conseguiu - Spider sorri.

Obrigado - Rotxo ficou envergonhado.

Os dois não perceberam estavam sendo observados por alguns metkayinas, alguns estavam curiosos, outros queriam aprender também e alguns achavam estranhos o metkayina junto do humano. Ficaram treinando até que alguém chamou por eles

Com licença - uma voz infantil disse.

Os dois se viraram e várias crianças com seus rabos agitados olhavam para Spider com fascinação.

Pode nos ensinar também - um menina falou.

Por favor - um garoto diz

Spider desceu da raiz da árvore e encarou as crianças, elas eram só alguns centímetros mais altas que ele, pensou que provavelmente tinham a idade da Tuk.

Mundos Diferentes - Rotxo x SpiderOnde histórias criam vida. Descubra agora