Capítulo 12

201 19 16
                                    

Diaval

   5 dias já se passaram depois do que aconteceu entre mim e minha senhora, e hoje, era o dia do batizado de Arthur. Fui procurar por Malévola, pois já estava na hora de irmos. Vou de encontro a ela em sua caverna, mas ela não estava lá, achei que ela poderia estar no lago se banhando, mas não, também não estava lá. Fiquei voando pelos Moors a procura dela. Será que ela havia ido para o batizado sem mim? Mas por que ela faria isso? Esses pensamentos rondavam minha mente, mas finalmente a achei, sentada no antigo trono de Aurora, que já foi dela também, mas a mesma não se senta mas nele como antigamente, as raras vezes que a via sentada ali, era quando estava pensando em algo e ela parecia estar muito pensativa nesse momento. Me transformo em humano oque faz a mesma me olhar levemente assustada.

  - Perdoa-me, não queria te assustar. - Ela faz um gesto de indiferença com a cabeça e volta a olhar para o chão. Fico um pouco preocupado e me ajoelho em sua frente, colocando minhas mãos nas suas que se encontravam em cima de suas pernas e ela me olha - Oque foi? Está tudo bem? - Ela faz que sim com a cabeça - Então por que está assim? - seguro sua mão, fazendo carinho na mesma.

  - Hoje é o batizado do Arthur. - Ela começa - Estou em dúvida se realmente irei.

  - Como em dúvida? A senhora tem que ir! - Digo mais alto do que eu gostaria e ela me olha com os olhos um pouco arregalados - Desculpe!

  - Já disse pra parar de me chamar de senhora. - Ela faz uma pausa e olha pro chão novamente - E, eu acho, que seria melhor eu ficar. Não quero estragar mais nenhum batizado, principalmente o do nosso neto.

  - Mas meu amor, Aurora está contando conosco. Ela não liga para oque os outros pensam de você. Ela te quer lá, para apoia-la e fazer parte desse momento importante da vida do Arthur! - Digo tentando convencer a mulher em minha frente, fazendo um leve carinho em seu rosto e a mesma da um tímido sorriso.

   Enquanto isso, várias criaturas de Moors e até mesmo alguns dark faes passavam, indo em direção a Ulstead. Todos nos olhavam, uns pareciam surpresos, outros encantados. Pensei que Malévola iria tirar minha mão de seu rosto quando visse que estavam olhando para nós, mas não, ela não ligou. Talvez estivesse pensativa demais para lembrar que ninguém sabia que estávamos juntos. Ficamos mais uns minutos lá, em silêncio. Malévola começou a fazer leves carícias em minha outra mão que ainda estava entrelaçada a sua enquanto parecia viajar em pensamentos. Me veio na cabeça a memória dos últimos dias, as vezes ainda acho que estou sonhando.

  - Você está aí? - Fala Malévola passando a mão em frente ao meu rosto - Escutou oque eu disse?

  - Hum? Não, eu estava com a cabeça longe. - Digo a admirando - Oque foi que disse?

  - Para se levantar, pois eu irei me arrumar! - Ela fala e eu lhe dou um sorriso. Eu me levando estendendo minha mão para a mesma se levantar e ela aceita. Já de pé, ela muda para um vestido preto, longo e simples de mangas compridas que se alargavam a medida que ía se aproximando de sua mão, com as costas nuas. Seu cabelo estava preso como de costume e em meio aos seus chifres tinhas pequenos detalhes, parecido com oque ela usava no dia do casamento de aurora e seu fino cinto continha detalhes semelhantes - Está maravilhosa, como sempre! - Falo sorrindo e a pegando pela cintura.

  - Bobo! - Ela diz um pouco corada.

  - Linda! - Disse dando um selinho nela a fazendo ficar ainda mais corada. Ela é tão perfeita! - Vamos? - Digo me referindo ao batizado e apontando em direção a Ulstead. Ela assenti e assim, partimos.

   Enquanto íamos atravessando a ponte que Aurora tanto queria que fosse construída, eu não via mais ninguém chegar ao castelo, provavelmente porque tínhamos nos atrasado por causa da indecisão de minha ama. De Malévola, tenho que aprender a não me referir mais a ela desta forma. Quando chegamos, vimos que o jardim do castelo estava repleto de convidados. Reis e rainhas, príncipes e princesas, plebeus, fadas, e mais todo o tipo de criatura que existia em Moors. É, Aurora realmente conseguiu! Nós fomos em direção a capela pois o batizado seria uma cerimônia privada, somente para as pessoas próximas a Aurora e Phillip, a festa que seria para todos. Antes de chegarmos a capela, vejo Phillip e Aurora com Arthur em seus braços vindo em nossa direção.

  - Eles estão vindo para cá! - Digo para Malévola apontando na direção do casal, pois ela não parava de olhar para os lados. Não sei se era porque estava incomodada com tantos humanos perto de si, ou se simplesmente, estava procurando Aurora. Ela parecia um pouco tensa, do mesmo jeito que estava do dia do jantar aqui no castelo. Segurei sua mão, fazendo um leve carinho na mesma.

  - Oi... - Aurora fala de um jeito um pouco estranho, parecia nervosa.

  - Oque aconteceu? - Arqueando uma sombrancelha como de costume, Malévola pergunta a Aurora, com uma cara do tipo: "Oque você fez?"

  - Como sabe que aconteceu algo? - Diz a princesa, que ainda parecia nervosa.

  - Eu te conheço Aurora. Anda, fala logo! - Malévola já estava ficando sem paciência.

  - Calma, nós viemos para prestigiar o batizado Do Arthur. Não brigar. - Falei para Malévola, tirando minha mão de nosso enlace e a colocando em sua cintura. A mesma me olha com indiferença.

  - Diaval tem razão. - Phillip finalmente disse algo - Por que não conversa com os seus pais depois?

  - Nem vem querer fugir do assunto Phillip, até porque a culpa é sua. - Aurora repreendeu o marido e eu comecei a ficar um pouco preocupado.

  - Praga, fala logo oque aconteceu. - Eu sentia que Malévola estava se controlando para não explodir. Ela odeia esse tipo de enrolação.

  - É que.... Eu e o Philip.. - Faz uma pausa, parecia que estava procurando as palavras certas para falar - Mais o Philip na verdade. Enfim, nós meio que contamos para minhas tias que vocês estão namorando - Faz outra pausa olhando para sua mãe, parecia estar com medo de sua reação - E elas saíram dizendo que iam contar para todos.

Autora

Gente, talvez essa semana eu não consiga mais postar porque estou um pouco ocupada ok? Vou ver se consigo postar sábado, mas não tenho certeza. Talvez só semana que vem mesmo.

Apenas nós dois (Maleval)Onde histórias criam vida. Descubra agora