Capítulo 22 - Babi

5K 238 11
                                    

Dia seguinte:

Tô acabada amigos e amigas, vim trabalhar na força dos boletos, e por que o sombra veio me deixar. Acordei super atrasada, cansada e com sono. Nunca trepei tanto na minha vida. Tô reclamando não, tô só comentando.

Em ordem cronológica, nossa noite foi assim: fomos tomar banho/transamos no banheiro; Depois deitamos pra assistir um filme (365 dias)/transamos na cama; Pedimos lanche e tentamos assistir de novo/transamos outra vez; Fomos dormir e no meio da madrugada acordei sendo chupada/transamos de novo.

Tô de priquito ardido, assada (LITERALMENTE), com sono por que não dormi direito. Ôh benção! Kkkkkk MULTIPLICA SENHOOOOOR!!

Chego no meu setor de trabalho, ligo o computador, bato meu ponto e começo a atender os clientes da franquia. Duas horas depois tenho um descanso de 10 minutos, quando volto atendo mais alguns clientes, até que recebo uma mensagem na minha tela para ir até o supervisor Roberto após a ligação.

Quando termino a ligação eu ponho uma pausa e vou até a sala do meu supervisor, bato na porta e quando ele autoriza minha entrada, eu assim faço e me sento na cadeira se frente pra ele.

BABI: Me chamou?

ROBERTO: Bárbara bom dia, tudo bem?

BABI: Sim. Tudo ótimo.

ROBERTO: Primeiramente gostaria de agradecer por todo seu trabalho, esforço e dedicação nessa empresa, são 5 anos de serviço prestado, mas sua carreira nessa empresa se encerra por aqui.

O que? NÃO! Eu não posso acreditar que vou ser demitida. Minha respiração fica irregular, meu coração acelera, e meus olhos se enchem de lágrimas. Eu não quero acreditar.

BABI: Você está falando sério?

ROBERTO: Sim.

BABI: Por qual motivo? O que eu fiz? Houve alguma reclamação?

ROBERTO: Não Bárbara. Estamos precisando cortar gastos, e infelizmente demissões estão sendo feitas. Espero que entenda.

BABI: Eu.. eu.. eu.. - Estou tão nervosa que tô gaguejando e tremendo muito.

ROBERTO: Você pode passar no RH ao sair da sala para assinar os documentos.

Me levanto, e ele estende a mão para apertar a minha, mas eu não faço questão de apertar. Eu sempre me doei em tudo aqui nessa empresa, nunca cheguei atrasada, nunca sai antes do horário, atestados só coloquei umas 3 ou 4 vezes nesses 5 anos, e a única falta que tive foi ontem.

Sempre me dei o respeito e respeitei a todos, ninguém aqui tem o que dizer de mim, e ser demitida assim, sem mais nem menos, tá doendo muito.

Será que estão me demitindo por causa da minha falta? Mas foi uma única vez, pelo amor de Deus, isso é muito radical.

Chego no RH e falo com uma das meninas que trabalham aqui. Ela já estava ciente da minha demissão e já tinha os documentos prontos. Ela me explicou as coisas como funcionavam, me mostrou o valor da minha rescisão, das contas, FGTS e multas por causa das férias vencidas.

Juntando isso, eu irei receber 14.000,00 + o seguro desemprego que serão 5 parcelas. Como trabalho com comissão e elas são lançadas na folha de pagamento e meu INSS é descontado em cima do valor total, com certeza minhas parcelas de seguro desemprego vão ser altas.

A moça me avisa que irão ligar pra mim pra confirmar a data do depósito, mas que é até 15 dias.

Saio da empresa de coração partido, sem rumo, sem chão. Eu ganho bem como modelo, mas só isso não sei se será suficiente. Vou pro ponto de ônibus chorando, eu não queria ser demitida, não quero ser desempregada, e se não achar outro emprego facilmente? E se eu tiver que voltar a morar com minha mãe?

São tantos pensamentos que nem percebo que já estou perto da favela. Quando olho já é minha parada, desço do ônibus e ando em direção a barreira. TH, N10 e Maneco estão na barreira de contenção. TH quando me vê nesse estado ele corre até mim.

TH: Caralho loira o que foi? Fizeram alguma coisa a tu? - eu apenas balanço a cabeça que não. - E o que foi mano?

BABI: E..E..EU.. FU.. FU..Fui demitida - As palavras quase não saem da minha boca de tanto que eu choro.

TH pega o radinho dele:

TH: Ei mano, manda algum dos muleque aí pra vir até a barreira.

SOMBRA: Por que? Vai cumer buceta é?

TH: Não. A loira não tá bem, vou deixar ela em casa.

SOMBRA: E cadê ela? O que foi com ela? - a voz dele parece uma mistura de desespero com preocupação.

TH: Ta preocupado de mais com minha cunhada. Mande logo o vapor aí.

SOMBRA: Tá, fé aí.

Após desligar o radinho, o TH diz que vai me levar pra casa. O maneco fica só me encarando de longe. Ôh bichinho insuportável, criei um ranço tão grande dele visse...

O vapor chega na barreira e eu e TH vamos pro seu carro, é um Polo preto novinho, lindo de viver, um dia vou comprar um carro top pra mim também.

Chegamos na frente da minha casa, e fico olhando, com medo de não conseguir manter meu aluguel, e as despesas que tenho. Saio dos meus pensamentos com o TH falando comigo.

TH: Quer que eu mande Luana brotar aqui?

BABI: Não. Obrigada. Eu quero ficar sozinha um pouco.

TH: Beleza, qualquer coisa liga aí.

BABI: Obrigada.! Fé aí!

Desço do carro e ele toma o rumo dele.

Desço do carro e ele toma o rumo dele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Cria da RocinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora