BABI: Amor, eu preciso que você fale alguma coisa. Eu tô nervosa, e você tá aí parado...
BERNARDO: Você tava querendo engravidar? - Olha a pergunta do retardado..
BABI: Claro que não! Nós sempre fizemos o coito interrompido e sempre funcionou, mas acho que em algum momento não foi o suficiente...
E de todas as coisas que ele poderia me responder, o que saiu de sua boca me deixou bem desapontada.
BERNARDO: Eu,.. eu... eu preciso sair. Preciso ir pra boca. - Ele correu pro nosso quarto talvez para trocar de roupa. E eu fiquei aqui xoxa e capenga, eu não pensava em ter um bebê, mas se veio, é por que Deus sabe melhor do que eu, do que preciso.
Eu continuo aqui na cozinha, de cabeça baixa, e ouço seus passos apressados descendo as escadas. Quando ele passa na sala diz um (tchau amor) e vai embora. Eu não sei o que de fato devo fazer ou como reagir, mas sei alguém que pode me ajudar, minha mãe!
Pego meu celular e ligo pra ela 3 vezes, até ela atender.
Ligação on:
BABI: Oi mãe - minha voz já é de choro.
HELENA: O que foi Bárbara?? - ela já fala nervosa.
BABI: Nada mãe, é por que tô emotiva, tenho uma noticia pra te dar.
HELENA: Não vai me dizer que vocês
tá grávida... - Minha mãe, depois dessa, deveria ir imediatamente na loterica jogar na mega sena.BABI: Isso mãe, acabei de descobrir.
HELENA: Ouwn filha, serio? Eu falei brincando, mas meus parabéns. E como o sombra reagiu? - a pergunta que eu menos quis responder.
BABI: Não teve reação nenhuma, ele ficou em estado de shoke, não esboçou sentimento nenhum, trocou de roupa e saiu sem olhar pra minha cara, e desde então eu tô sozinha e chorando.
HELENA: Filha, tenha em mente que nem todos têm a reação que desejamos, e é completamente normal. Dê um tempinho pra ele organizar a mente dele.
BABI: Mas mãe, e pra mim? Só ele pode ter tempo pra pensar, e eu que se foda?
HELENA: A língua comigo dona Bárbara! Infelizmente filha, as mulheres quando são pegas de surpresa, não tem tempo pra digerir, a não ser durante os 9 meses. Mas eu sei que você vai amar, cuidar e proteger esse bebê, logo logo ele se tornará a sua vida.
BABI: Ta bom mãe. Obrigada.
HELENA: Mas tarde quando eu sair do trabalho eu vou te ver. Vou aproveitar que tô no postinho da comunidade, e já vou marcar sua primeira consulta do pré-natal.
BABI: Obrigada mãe, bom trabalho.
Ligação off:
Achei uma puta falta de respeito com a mãe, então quer dizer que o pai pode ter todo tempo do mundo pra se adaptar a situação, e a mãe, coitada, tem que engolir com sorriso no rosto? Te dana!
Pego o notebook e pesquiso psicólogos que atendem online, vejo algumas recomendações e escolho uma mulher, mãe de 3 filhos que ajuda outras mães. Pego o contato e ligo imediatamente.
Ligação on:
BABI: Bom dia, eu me chamo Bárbara, e gostaria de saber qual o horário mais próximo que poderia me atender. - Falo assim que alguém me atende.
REGINA: Bom dia Bárbara, sou Regina e hoje as 17hs eu tenho um horário disponível, pode ser pra você?
BABI: Pode sim, eu agradeço. E quanto é a consulta?
REGINA: Primeiro contato é 200,00 e dependendo da situação, vamos analisar quantas sessões você vai precisar e formamos um pacote exclusivo pra você.
BABI: Tudo bem, então as 17hs você fala comigo no WhatsApp, como é?
REGINA: envio um link para uma chamada de vídeo em um site meu, em você clica, faz o pagamento e começamos a conversar..
BABI: Tudo bem, aguardo seu contato as 17hs. Muito obrigada.
REGINA: Obrigada você! Se cuida.
Ligação off:
É isso, vou fazer uma terapia, para me acostumar com a situação, para entender as mudanças que eu tô passando e tentar entender o Bernardo.
E então, como uma luz ascendendo na minha mente, eu cogitei a possibilidade dele não aceitar nosso bebê. De que ele não vai querer que eu tenha um filho dele, ele foi tão irredutível pra me fazer sua fiel, imagina pra por um bebê no nosso meio?...
Passo a manhã sozinha, e nenhum sinal do Bernardo, após o almoço, que comi somente um miojo. Depois de comer, tomo um banho e troco de roupa, marquei duas entrevistas hoje a tarde na loja. E preciso trabalhar, agora tenho fraldas a comprar.
Pego tudo o que vou precisar, e as chaves do carro, agora que eu tirei minha habilitação, bato mundos e fundos. Chego até a loja e fico de boca aberta, com o quão linda ela está.
Do jeitinho que sempre sonhei:
A inauguração vai acontecer na próxima semana, vou inaugurar um dia antes do baile, pra já ser um sucesso total, que eu num sou besta.Passo o restante da tarde fazendo entrevista. Adorei as duas meninas, e uma vai ficar no caixa e outra no salão, nas vendas. Caso precise de mais pessoas eu contrato mais. Termino as coisas principais que eu tinha que resolver, e volto pra casa.
E aqui, novamente nenhum sinal do Bernardo. Ele ainda não veio em casa. Tenho vontade de ir lá e dizer um monte de coisa na mente dele. Mas vou me controlar e ficar em casa o esperando, nunca fui mulher de fazer confusão, não vai ser agora que irei me tornar.
Tomo um banho, lavo os cabelos, faço uma skin care, fico sentada em baixo da água do chuveiro, tentando colocar os pensamentos em ordem. Mas nada de conseguir...
Saio do banheiro, me enrolo em uma toalha e vou trocar de roupa, olho o relógio e já são 18:22, peço um lanche pra jantar, caso ele queira, ele peça comida pra ele..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cria da Rocinha
Chick-LitCapa feita por @lydia_tavares Venha conhecer minha história de amor e ódio com o dono da Rocinha. ♡♤♡♤ - EU NÃO VOU ADMITIR ISSO SOMBRA, OU VOCÊ VIRA HOMEM E ME ASSUME, OU PODE SAIR DA DROGA DA MINHA CASA. - Grito já estressada, o que ele pensa que...