07

17 4 0
                                    

Ela me beijou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela me beijou.

Essas três palavras, juntamente com o rosto vermelho de Sam enquanto se afastava de mim, não saíam da minha cabeça.

"Esse é o problema", foi o que ela disse antes de sair correndo.

Levantei do sofá, ignorando a leve pontada de dor no tornozelo, subi as escadas e entrei no quarto, no fim do corredor.

Um minuto depois, eu estava entrando embaixo do chuveiro, os olhos fechados enquanto eu apoiava as costas no porcelanato frio.

Cinco minutos depois, estava penteando o cabelo, em frente ao espelho da penteadeira.

Dez minutos, e eu estava deitada apenas de top de academia e calcinha, olhando para o teto.

Esse é o problema.

O que ela quis dizer com...?

Alcancei o celular na mesinha de cabeceira e procurei nos contatos o nome de Alexy.

Ela atendeu no segundo toque.

Alô? Annie?

— Tá ocupada? — Perguntei, direta.

— Não, por quê? Tá tudo bem?

Respirei fundo e contei a ela o que tinha acontecido. Cada palavra, gesto e, principalmente, sobre o beijo.

— Olha — Alexy disse depois de eu terminar —, qualquer pessoa vê que ela se sente atraída por você. E que é mútuo. Por isso não é nenhuma surpresa ela ter te beijado.

— Tá, mas você acha que ela me ajudou e veio me trazer em casa só pra me beijar?

Não acho que ela tenha feito por isso. — Ela suspirou. — Pelo que conheço de Sam, ela não parece ser o tipo de pessoa que faz as coisas por interesse próprio. Eu já vi ela ajudando as pessoas sem querer nada em troca. Acho que o beijo foi por coincidência.

Apesar de tudo que estava se passando naquela tarde, eu tinha que admitir que Alexy estava certa.

— Ela gaguejou enquanto me observava. E ficou vermelha. — Soltei um suspiro. — O que não sai da minha cabeça foi o que ela disse.

— O quê?

— Antes de sair correndo daqui, ela disse "Esse é o problema". Em resposta a eu ter perguntado.

— Sinceramente? — Murmurei um uhum. — Acho que ela está preocupada de não conseguir conciliar a atração que ela sente por você com uma amizade normal.

Uma batida à porta. Ergui a cabeça do colchão, pensando que era na minha casa, mas tinha vindo do telefone.

Ouvi Alexy conversar com alguém, as vozes baixas como se estivessem longe do celular.

more than expected - S&AOnde histórias criam vida. Descubra agora