Alexandre
- Eu também embarco em menos de um mês pra Brasília e eu vou te esperar no aeroporto pra ir comigo. Eu creio que você mude de ideia. Eu não quero perder você,meu amor. - escuto Giovanna dizer do outro lado da porta
Ouço o som da porta do elevador abrindo e em seguida se fechando. Ela foi embora.
Sozinho,não contenho minhas lágrimas e me culpo por não ter contado nada pra ela. Não ter contado nada me custou o amor da minha vida.
Por mais que doa,eu não vou desistir do meu sonho. Eu tenho 45 anos,é agora ou nunca. Eu amo a Giovanna,mas depois de ela dizer que o meu sonho é algo " idiota " , sinto um pouco de raiva misturada com mágoa.
Acendo um cigarro e ligo para Caíque,que não me atende. Penso em ligar para Anaju,mas volto atrás. Não quero preocupa-la com isso. Vou até a varanda e fumo até o último cigarro da carteira acabar.
Eu vou comprar duas passagens com destino a Lisboa e até o último minuto, eu vou esperar por ela.
Giovanna
Chego em casa arrasada. Me sinto culpada por ter feito a merda de uma surpresa. No fim,ter escondido dele que iria tentar entrar pra PF,não foi uma boa ideia. Mas ele também poderia procurar me entender,é um grande passo que vou dar na minha carreira e eu não posso simplesmente abandonar tudo. Eu acredito que o amor ultrapassa qualquer obstáculo,mas por amor eu não sou capaz de ultrapassar esse obstáculo pelo qual estamos passando.
Eu o ofereci um relacionamento a distância,mas pensando bem,isso nunca daria certo. Eu e Nero somos intensos,esse método não daria certo nunca. Em menos de um mês eu embarco para Brasília e me mudo definitivamente pra lá. Vai me doer muito escolher uma casa,móveis e decorações sem ele.
Eu jurava que assim que eu contasse pra ele sobre isso,ele arrumaria as malas dele pra vir comigo. Fui ingênua em pensar dessa forma.
Eu ainda tenho esperança de que por um milagre divino,ele volte atrás na decisão dele. Assim que Ruy me entregar a minha passagem e eu for informada da data e horário do voo,vou comprar com meu dinheiro mais uma passagem. Eu vou esperar por ele até o último minuto.
Narrador
3 semanas se passam...
Nero já vendeu tudo que poderia vender e entregou o apartamento ao proprietário. Alugou um flat já mobiliado em Lisboa e embarca amanhã a noite.
Giovanna comprou uma casa em Brasília,no bairro Asa Azul. Um bairro nobre e arborizado. Ela vendeu seu apartamento por um preço consideravelmente bom e com o valor,já comprou a maioria dos móveis da casa nova. Ruy tratou de sua saída da PM e isso aconteceu da forma mais tranquila possível. Por acaso do destino,ela embarca também amanhã a noite.
Giovanna
- Você tá tão tristinha,Gio...não gosto de te ver assim. - Amora me abraça enquanto termino de arrumar minhas coisas
- Não tem como ficar feliz,Amora. - seguro minha vontade de chorar
- Amiga,pensa assim... - deixo Amora falando sozinha quando sinto que irei vomitar
Corro para o banheiro e coloco tudo pra fora.
- Calma,Gio! - Amora segura meu cabelo em um rabo de cavalo - Isso deve ser nervoso. Você tá se alimentando direito?
- Eu já tô assim faz uns dias,deve ser o estresse. - digo com a voz embargada - Me dá água.
- Quem tá vomitando não pode beber água,aguenta aí que eu vou buscar um remédio. - ela abre a gaveta do criado mudo e procura um remédio
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adsumus - Gn
FanfictionUm Tenente da Fuzilaria Naval,pra lá de arrogante,acaba de entrar na Polícia Militar do Rio de Janeiro. Mas até onde essa marra vai,quando ele é apresentado para a Major Antonelli? " Sabe um casal que duela? Mas pensa assim num duelo,duelo mesmo...