o resgate - 2

217 23 9
                                    

Alexandre

- Baixa essa arma,Nero. Cê não tem sangue pra atirar. - ele engatilha seu revólver

- Vai querer pagar pra ver,Davi?

- Para gente,pelo amor de Deus! - Vanessa começa a gritar

- Cala a boca,Vanessa! Você entrou nessa por espontânea vontade. - Davi se altera - Agora você vai rodar,Nero!

- Quem vai rodar aqui é você,seu desgraçado!

Iniciamos um bate boca que só acaba quando ocorre um disparo. Disparo esse que sai da arma dele.

💥

- ALEXANDRE!!!! - escuto longe a voz de Vanessa

Caio no chão com a mão na barriga e tudo vai escurecendo. A última imagem que me recordo é de Vanessa tapando os olhos de Noá com as mãos.

Giovanna

Chegamos em um casebre e percebemos a porta já arrombada. Já estou com o colete,então só pego minha arma e entro no cativeiro junto com minha equipe. Amora vem logo atrás com a polícia militar.

- Larga a arma,Davi! - Jeiza ordena

- NERO!!! - me desestabilizo ao vê-lo desacordado

Davi está um pouco distante de onde Nero está,então aproveito para ir até ele.

- Meu amor,fala comigo. - tento acordá-lo,mas sem sucesso - Marrento,fala comigo!

- Larga a arma e mão na cabeça. Bora! - Jeiza ordena mais um vez

- Tudo bem,Jeiza. Me rendo,eu me rendo.

Davi coloca a arma no chão e levanta as mãos acima da cabeça

Por uma distração minha,o revólver de Nero ficou jogado no chão e Davi se aproveita disso para me fazer de refém.

Ele me puxa pelos cabelos e pega a arma de Nero em seguida

- Baixa a arma,baixa a arma! Baixa a arma senão eu mato ela! - ele grita enquanto aponta a arma para a minha cabeça - Vanessa,pega o moleque! Pega o moleque,Vanessa! Agora!

Davi atira contra um dos membros da nossa equipe

- Bota a arma no chão! - ele se altera cada vez mais - Eu vou sair daqui e ninguém vem atrás! Se vocês vierem,vocês vão ter mais dois corpos pra enterrar. - ele se vira em direção a Vanessa - Pega o moleque!

- Davi,deixa o menino fora disso. - ela começa a tremer

- Vai arregar agora?! Pega o moleque!

- Não,eu não posso. Eu não sou uma monstra.

- Vanessa,se você não pegar o moleque agora,eu juro que meto uma bala nessa tua barriga e mato você e o teu bebê.

Então ela tá grávida de verdade. Não é mentira.

Mais um disparo. 💥

Amora acerta um tiro nas costas de Davi,que cai no chão na hora.

Assim que me solto,corro até Noá e o desamarro.

- Meu filho,tá tudo bem agora... - ele começa a chorar

- Me perdoa,Giovanna. Me perdoa.

Vanessa se ajoelha aos meus pés e me implora perdão

- Só me responde uma coisa,sua vagabunda. Você realmente tá grávida do Nero?

- Tô sim,eu juro por tudo que há de mais sagrado nessa vida. Eu tô arrependida do que eu fiz,eu não devia ter me aliado ao Davi. Eu tava com o ódio de você e do Nero e fiz besteira.

- O seu arrependimento não vale de nada pra mim. Essa criança não tem culpa de nada e eu faço questão de criá-la junto com o Nero,fique tranquila que essa criança vai ser muito amada.

- Então você me perdoa?

- Nunca. Eu quero que você apodreça na cadeia junto com o Davi,se bem que eu acho que ele já tá fazendo a passagem pro inferno.

Amora se aproxima e algema Vanessa

- Perdeu,Vanessa! - Amora a encaminha para a viatura

- Giovanna! - Vanessa me chama - Cria essa criança por mim,por favor.

Não a respondo e a deixo ser levada para a viatura. Tiro a mordaça de Noá e ele se agarra em mim e me abraça apertado.

Eu tava morrendo de saudade do abraço dele.

Os paramédicos entram e levam Nero até a ambulância

- O papai vai morrer,mãe?

- Não,ele não vai morrer. O papai tá bem. Confia em mim.

Davi também é levado para o hospital junto com Nero.

Yohama se encarrega de ficar com Noá e eu corro para o hospital em que Nero foi levado

Assim que chego sou levada para uma sala de espera e aguardo algum médico vir falar comigo.

- Gio! - Anaju chega desesperada - Cadê meu pai?!

- Eu não sei,eu tô esperando algum médico vir aqui.

- Deduzo que a senhora seja a Delegada Antonelli. - um médico vem até mim

- Sim,sou eu. E o Nero,cadê ele?

- Eu tenho duas notícias não tão boas. A primeira é que o Davi Garcia Bianchi veio a óbito.

- ISSO É NOTÍCIA ÓTIMA! - Anaju comemora - Por mim pode ser enterrado como indigente.

- Prossiga,doutor.

- A outra notícia é que o Nero foi operado e está na UTI. O tiro atingiu um dos rins,então um teve de ser retirado.

- Mas ele vai se recuperar,né?

- Sim,claro. Mas vai ter que ficar em observação por um tempo.

- A gente pode ver ele agora,Doutor? É um pedido desesperado de uma filha e uma esposa.

- Não,na UTI não entra ninguém pra evitar o risco de alguma contaminação. Eu recomendo que esperem em casa a ligação do hospital quando as visitas forem autorizadas. E além do mais,ele está sedado agora.

Converso com Anaju e decidimos ir pra casa somente tomar um banho,pra depois retornarmos ao hospital.

Chego em casa e encontro Noá assistindo um desenho na TV

- Ele se comportou,Yo?

- Noá é um anjo,Gio. Não dá trabalho nenhum.

- Mamãe,cadê meu pai? Ele tá bem?

- Ele tá ótimo,meu amor. Ele só foi resolver uns problemas e daqui a pouco tá em casa. - o abraço e enxugo rapidamente uma lágrima que escorre em meu rosto

A campainha toca e Yohama vai abrir a porta

- Vim o mais rápido que pude. - Amora entra no apartamento - Vamos conversar ali no quarto,Gio? Preciso te contar uma coisa.

Vou com Amora até o quarto e deixo Noá na sala com Yohama

- O que aconteceu dessa vez,Amora?

- Eu que coloquei a vaca da Vanessa na cela e eu te juro que até eu fiquei com pena dela.

- Eu só tenho pena do bebê que ela tá esperando. Dela eu não tenho pena nenhuma. A única coisa que eu fiz questão de dizer pra ela é que quando ela der a luz e o bebê for entregue pro Nero,eu vou ajudá-lo a criar e vou proporcionar ao bebê todo o amor que eu puder dar.

- Falando em bebê,você vai querer saber o sexo do seu bebê ou vai querer esperar pelo Nero?

- Pode dizer,Amora. O momento já perdeu a magia mesmo...

- Não fala assim,amiga. Mas vem aí um piá.

- Piá?

- É menino.

Terminamos comemorando juntas,comendo junto com Noá e Yohama o bolo do chá revelação que ficou guardado na geladeira.

Não vejo a hora de poder visitar Nero e contar pra ele que vem aí mais um,como ele diz,um piá.

Adsumus - GnOnde histórias criam vida. Descubra agora