Narrador
Davi sai do hospital e enquanto caminha até o estacionamento,quase é atropelado por um carro.
- Tá maluco?! - ele se assusta,mas logo o susto se transforma em raiva quando ele percebe quem é o motorista - Leonardo?
Leonardo desce do carro e parte para cima de Davi,o segurando pela gola da camisa
- Porquê que a Giovanna tá aqui? FALA!
- Você tá seguindo ela?
- Não interessa como eu sei! O que tá acontecendo? - Leonardo ameaça agredir Davi
- Vai me bater? Bate. Pode bater! Na primeira porrada que você me der,eu te dou voz de prisão! Vai agredir um membro da OAB?
- Você é patético,sabia? - Leonardo ri de Davi - Não vai falar o que tá acontecendo?
- Você vai perder seu tempo,camarada. A Giovanna é uma mulher solteira,livre,desimpedida e que não deve satisfação da vida dela pra você. Além do mais,você acabou de descumprir a medida protetiva.
Leonardo atinge Davi com um soco
- Seguranças! - Davi grita e os seguranças do hospital logo surgem,segurando Leonardo
- Leonardo,você tá preso! - Davi liga para a Polícia
Giovanna
A ficha demora um pouco para cair,eu não sei expressar em palavras o que sinto nesse momento. Meu sonho sempre foi ser mãe,mas eu poderia jurar que era estéril. Todos estavam certos,o estéril da história é o Leonardo e não eu. Mas o que me atormenta agora não é isso,e sim que Nero é o pai do meu filho. Ou filha.
Isso me atormenta porque ele vai embora pra Portugal,e segundo o Rodrigo,ele vai amanhã. Ele disse na minha cara que nada faria ele desistir do sonho dele. Então será que vale a pena contar? Eu também estou indo embora pra Brasília e esse é outro problema porque se o Nero me pedir pra ir com ele pra Portugal,eu direi que não.
- Giovanna,você está bem? - o médico me tira de meus devaneios
- Eu...eu tô sim.
- Então você já está liberada pra ir pra casa. Parabéns,mamãe! - o médico,muito gentil,me parabeniza e se retira
Olho para Amora que não esboça nenhuma reação diante da notícia
- Amora,fala alguma coisa senão eu vou surtar!
- EU VOU SER TITIA! - Amora pula que nem uma maluca pelo quarto do hospital
- Para de gritar,maluca! - não consigo segurar a risada - Eu vou ser mãe,Amora. Você tá entendendo o problema?
- Meu amor,é o seguinte...você e o Nero viviam no maior fogo,trepa trepa,oba oba,balacubaco e disso eu sei muito bem porque você mesmo me contava. O que você esperava que fosse acontecer?
- Eu sou estéril,Amora!
- O Leonardo é estéril e isso eu sempre te disse! Eu te avisei!
Escutamos uma gritaria vindo do lado de fora
- O que é isso? - pergunto
- Fica aqui que eu vou lá ver. - Amora sai do quarto,me deixando só,eu e meus pensamentos
Acaricio minha barriga e a ficha começa a cair. Eu vou ser mãe! Eu estou sim muito surpresa,mas eu tô muito feliz. Eu posso não estar demonstrando,mas estou sim muito feliz até porque eu sempre quis ser mãe.
Olho para o celular e penso mil vezes antes de ligar para Nero.
Porque vamos parar pra pensar: Se eu contar pra ele,muito provavelmente ele vai me pedir pra ir com ele pra Portugal e isso está totalmente fora de cogitação. E além do mais,ele vai ser um pai ausente,já que ele vai pra outro continente e deve provavelmente viver por lá. Provavelmente. Tudo é provável na minha cabeça agora. Nada é certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adsumus - Gn
FanficUm Tenente da Fuzilaria Naval,pra lá de arrogante,acaba de entrar na Polícia Militar do Rio de Janeiro. Mas até onde essa marra vai,quando ele é apresentado para a Major Antonelli? " Sabe um casal que duela? Mas pensa assim num duelo,duelo mesmo...