Mato Grosso do Sul, Campo Grande, 2002.
— Vocês deveriam tirar algumas férias — Lilian disse, se jogando no sofá da área externa da fazenda Tebet. O dia ensolarado já havia marcado a pele da ruiva de todas as maneiras que podia antes dela se cuidar, as bochechas e ponta do nariz mais vermelhos do que o costume faziam Soraya querer rir.
A visão de tudo ao redor da casa sede era de tirar o fôlego de ambas, mesmo que já estivessem completamente acostumadas com aquela paisagem, por isso conseguiam entender o encantamento de quem pisava ali pela primeira vez. Haviam tirado o dia para se manterem longe da agitação da capital, ao menos duas vezes no mês fugiam para a fazenda e só Simone sabia onde encontrá-las.
— Você sabe que não é fácil assim — Soraya suspirou, tirando os fios de cabelo que caiam em seus olhos. O vestido longo e florido lhe dava um ar muito mais leve do que as roupas que usava no escritório, a sensação de também não ter olhares repreensivos em sua direção era aliviador. Amava Campo Grande e jamais trocaria a cidade por lugar algum, mas todo ciclo social da família de sua esposa as julgavam silenciosamente quando precisavam estar presente em algum evento com Ramez e Fairte. Aparentemente nenhum deles se acostumariam com a "escolha" de vida de Simone Tebet — Sisa precisa acompanhar o pai dela em algumas reuniões e eu preciso estar ao lado da minha esposa, mesmo que seja da nossa casa, ou vou destruir a reputação dela mais do que já fiz quando nos casamos.
— Esses idiotas — revirou os olhos, precisando se controlar para não acabar explodindo — Me dê a chave de um trator da fazenda e eu resolvo as coisas com eles.
Soraya soltou uma risada nasal, servindo um pouco de limonada nos dois copos colocados na mesa de centro. Se sentou ao lado da melhor amiga e descansou a cabeça em seu ombro, fitaram a paisagem imersas em um silêncio confortável, os funcionários andavam por toda a extensão que as duas tinham visão. Alguns acenavam quando percebiam que tinham a atenção das mulheres, já outros preferiam ignorá-las completamente, ou talvez só estivessem realmente focados no trabalho.
— Você consegue enxergar uma criança correndo por aqui? — indagou baixinho, a resposta levou mais tempo do que o costumeiro e chegou a pensar que a mais nova não tinha lhe escutado.
— Claramente — respondeu no mesmo tom — Tenho certeza que o filho de vocês vai ser um pequeno furacão, exatamente como a Fairte conta que Simone era. Acho bom você fazer todos os exames do coração antes de uma criança correr por essas terras, ou é possível que você morra ao ver um machucado no seu filho.
— E você não poderá me culpar, sabe disso — ambas riram, agarradas com todos os planos que preenchiam suas mentes.
— Vou me tornar uma pediatra apenas para ser a médica favorita do meu futuro sobrinho ou sobrinha.
— Eu tenho certeza que você será muito mais do que só a médica favorita dele — ergueu a cabeça para encontrar a imensidão das íris azuis, sentia que conseguia enxergar a própria alma ao fitar a melhor amiga com atenção — Acha mesmo que vou ser capaz de engravidar, Lily?
— É claro que você vai, loira! — entrelaçou a mão na de Soraya, apertando suavemente em uma afirmação silenciosa de suas palavras — Na hora certa você vai receber um positivo e vai me ligar mais animada do que nunca, como se tivesse ganhado o maior presente do mundo — se curvou para a frente para depositar um beijo suave na testa da advogada — E então, você e Simone serão as melhores mães do mundo.
Soraya sorriu sem mostrar os dentes, satisfeita com a resposta. Se mantiveram mais alguns minutos admirando a fazenda e entraram na casa sede quando os raios de Sol atingiram a grande área em formato de L. Lilian empurrou a loira até a cozinha ao decidir fazer uma torta de maçã para obrigar a mulher a se alimentar, a cozinheira, que trabalhava na alimentação de todos os funcionários da fazenda, estava no cômodo para caso uma das duas quisesse algo para comer durante as horas que ficariam ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente mãe • Simone & Soraya
FanficSimone e Soraya estavam casadas há dez anos, o relacionamento de ambas era considerado, por amigos e familiares, algo saído de um conto de fadas. Mas até os mais belos dos romances podem não aguentar uma grande ruptura e causar danos irreversíveis...