— Você está com a vela, Sol? — o entusiasmo que percorria por suas veias fazia parecer que era ela a pessoa a fazer aniversário naquele dia, mas qualquer um poderia entendê-la com facilidade. Era a primeira vez na vida que estaria ao lado da própria filha no dia do seu aniversário e queria fazer o que estivesse ao seu alcance para torná-lo o mais especial da vida da garota, dando a chance que criassem ótimas memórias.
— Aqui, amor — estendeu as letras coloridas que formavam "Happy Birthday", cabendo perfeitamente no tamanho do bolo que tinham feito juntas enquanto a mais nova tinha passado a tarde anterior com Lilian. Não tinham muito o costume de tentar mais nada do que o básico enquanto estavam na cozinha, mas por Cecília tinham feito tal esforço com a maior felicidade que poderia haver em cada uma das mulheres — Acho que não vai ser tão fácil de acordá-la...
— Tá tudo bem, nós vamos ter todo o tempo do mundo para isso — sorriu, deixando seus olhos bem menores e franzindo o nariz, causando uma sensação gostosa no peito de Soraya. Ver aquela expressão tão sincera e suave era uma das melhores visões que alguém poderia ter logo pela manhã, mas era à ela que a aquela sorte havia sido destinada. Seus lábios se curvaram minimamente em um puro ato de reflexo, parando ao lado da mais velha para conseguir observá-la tão concentrada em algo que, no seu caso, já tinha adquirido uma certa prática para que saísse perfeito.
Mas existiam anos de diferença tornando a situação um pouco injusta entre elas.
— Acha que assim está bom? — reprimiu os lábios, analisando a ordem em que tinha colocado as velas, tentando se convencer por completo que estava satisfeita com o resultado. Desviou o olhar para a loira, notando as íris castanhas voltadas totalmente para si ao invés de onde esperava que elas estivessem.
— Acho que está perfeito — sussurrou, ficando nas pontas dos pés para conseguir depositar um beijo na pontinha do nariz da morena e, logo depois, em seus lábios — Nossa pequena vai adorar, não importa como seja.
— Tem razão — confirmou com um único aceno de cabeça, verificando silenciosamente se a bandeja com o café da manhã que tinham preparado estava como deveria — Está faltando as flores.
Só então Thronicke prestou a devida atenção no que Simone queria, saindo da hipnose que o efeito Tebet poderia lhe causar sem esforços. Andou até o balcão onde Lilian tinha deixado o pequeno buquê de girassóis para ajudá-las no quesito tempo, na verdade, se estavam prestes a ter um momento sem pressa ao lado de Cecília era graças a ruiva e a todo o restante da família, que se dispuseram para acompanhar de perto os últimos detalhes da festa que aconteceria no final da tarde.
Era um fato inegável o quão bem as coisas fluíam quando decidiam fazer com a ajuda um do outro. E, aos poucos, a ministra estava entendendo com convicção que não existia problemas em se render a duas palavras simples: "me ajude". Normal para qualquer pessoa, mas pior do que um peso colocado sobre seu peito quando tentava proferi-las.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente mãe • Simone & Soraya
FanficSimone e Soraya estavam casadas há dez anos, o relacionamento de ambas era considerado, por amigos e familiares, algo saído de um conto de fadas. Mas até os mais belos dos romances podem não aguentar uma grande ruptura e causar danos irreversíveis...