Pov. Draco
Faziam menos de cinco meses que dei início ao tratamento. Fui diagnosticado com transtorno de estresse pós traumático (TSPT) e episódio depressivo severo, ou o nome mais comum, depressão. Haviam dias ruins e haviam dias melhores, atualmente eu estava vivendo dias melhores. Era como Harry sempre dizia, mesmo que não nos esquecemos de nada do que vivemos, as coisas continuam e melhoram no decorrer do tempo. Eu estava sendo mais paciente, tentando viver um dia de cada vez, mesmo que isso significasse me esforçar para não me perder em meus pensamentos e principalmente estava tentando deixar para trás tudo o que passou.
— Estou cansado. — Harry bate à porta da sala e atravessa o corredor, jogando-se ao meu lado no sofá. — Preciso de carinho.
Ele deita sua cabeça sobre o meu colo.
Sorrio.
— Imagino. — exclamo o acariciando assim como ele havia pedido. — Você trabalhou a
noite toda.— Preciso de férias.
Ele exclama, aninhando-se a mim.
— Demita-se.
Respondo-o de forma assertiva, sem controlar essa palavra que jorra para fora da minha boca. Não estou falando que seu emprego como stripper é inviável, ou algo do tipo, afinal foi dessa forma que nos encontramos, contudo acho que ele é jovem e inteligente demais pra estar desperdiçando a vida com algo assim. Sempre pensei dessa forma, desde o momento que eu o conheci e vi que realmente ele poderia ter muito mais do que tinha no momento. Era isso que eu queria para ele, uma vida melhor, uma vida feliz e que se mesmo no passado ele não tivesse entrado nesse emprego e nunca me encontrado, eu estaria contente por Harry viver uma vida confortável.
— E eu faço o que?
— O que você quiser. — digo com naturalidade.
Seus olhos comprimem enquanto ele se esforça para pensar.
— Para isso eu preciso de algum estudo. — exclama. — Ninguém vai aceitar alguém que não tem um diploma de um curso ou uma formação. — ele diz com muito desdém. — E eu não tenho tempo e nem verba para isso.
— Eu tenho.
Harry se afasta brutalmente e me olha com olhos zangados.
— Eu não preciso do seu dinheiro, Draco. — ele respondeu com rispidez. — Nunca pedi por ele.
Mantenho-me calmo, eu sabia dessa sua reação, nunca imaginei que essa conversa seria diferente, Harry sempre foi independente e depois que você tem tanta liberdade, que você tem que lutar pelo seu próprio destino, você não quer que outra pessoa o controle mais. Ajeito-me no sofá e estendo meus braços para frente, segurando suas mãos com afeição. O corpo dele ainda estava rígido e ele suspirava pesado, enquanto desviava o olhar para um canto qualquer da sala, mas sem afastar minhas mãos das dele. Deixo que os cantos da minha boca se contorçam em um sorriso apaixonado, admirando cada parte dele.
— Eu sei. — respondo-o calmamente. — Mas agora somos uma família, Potter. Eu entendo como um investimento, eu sei que você irá me retribuir mais pra frente.
Seu corpo cede e ele volta a me olhar nos olhos, ainda desconfiado, então continuo.
— Nem sempre os dois vão conseguir sustentar tudo, precisamos ceder de vez em quando. — acaricio suas mãos com os polegares. — E desde quando eu vim morar aqui eu estou cedendo, não é tão ruim assim invertermos os papéis por um tempo.
Ele suspirou pesado e suas expressões se transformaram em tristeza, ele se inclinou em minha direção e deitou a cabeça em meu ombro, aconchegando-se em mim outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luzes do amanhã
Fanfiction*Essa história se passa em um universo alternativo fora do mundo bruxo.* Draco Malfoy é um homem com um passado obscuro, afundado em uma vida que moldou para se refugir e se reconstruir, mas anos depois, toda sua construção foi abalada. Para se...