capítulo 28

6.4K 400 83
                                    

Diana*

Acordei e vi a dona tartaruga na poltrona perto da cama e me senti estranhamente feliz, a saída com Max foi realmente muito boa.

Me levanto e abraço a dona tartaruga me sentindo bem, faço minha higiene matinal e desço para tomar café da manhã, que por sinal esta cheirando pela casa toda.

- bom dia princesa das tartarugas.

Olho do meu cunhado que está cortando o bolo em fatias, para a minha irmã que acabou de soltar uma fala suspeita enquanto bebê seu café.

Me junto a eles para o café da manhã, finjo que nem foi comigo o comentário da Liz, as vezes a ignorância é uma benção.

- ele parece ser um bom homem, mas não acha ele meio velho pra você princesa das tartarugas?

- não temos tanta diferença de idade só uns 19 anos.

Meu cunhado quase engasga com a minha resposta, e minha irmã me encara esperando que eu diga o que quero com Max.

- agora tenho que concordar com sua irmã, ele é meio velho para você Diana

- meio? Diana tem 25 anos, ele já tem 44 Otávio, ele tem idade pra ser progenitor dela

- não exagera Liz, e além do mais, gosto de estar com o Max

- sei que seu casamento não deu certo Diana, mas não precisa escolher um cara muito mais velho que você

- Liz, o Max é lindo, inteligente, respeitoso e cavalheiro, quero ser amada por alguém com essas qualidades.

Minha irmã suspira, sabe que tenho razão sobre ser amada pelo caráter e respeito, e o Max tem essas qualidades.

- não vou me meter, mas o convide para jantar semana que vem, quero ver por mim mesma que tipo de homem ele é

- Max e eu não temos nada, não tem por que trazê-lo para jantar

- se você não o convidar vou contar para Helena e pro papai que está saindo com um cara muito mais velho que você.

Minha irmã mais velha Helena com certeza iria me encher de perguntas e meu pai iria achar que o Max também é velho demais pra mim, mas realmente não ligo para isso, me sinto estranhamente feliz.

- está bem, vou convida-lo, mas não temos nada

- não tem nada, e aquela agarração de noite foi o que? Um teste driver?

- e sem contar que ele te mandou flores cunhada.

Olho para Otávio surpresa, como assim flores? Por que não falaram logo isso? Vejo meu cunhado apontar para a sala, me levanto saltitante e vou direto para a sala, as flores estavam em cima da mesinha de canto, ele mandou um buque de flores do campo, o cheiro me lembra campinas verdejantes.

Pego o cartão e me jogo no sofá para ler, acabo rindo sozinha enquanto leio "Essa noite sonhei com você, e foi tão bom que quero torná-lo realidade, então me dê a oportunidade de conquistar seu coração princesa das tartarugas".

Pego o celular para mandar mensagem agradecendo pelas lindas flores, e claro, o convidando para jantar em casa com minha irmã e meu cunhado.

Pego minhas lindas flores que já estão em um vaso com água e carrego para meu quarto, me sinto realmente feliz com o presente.

Guardo o cartão do Max dentro do meu livro de cabeceira, que por sinal é o livro "um dia em dezembro", onde conta a história de dois estranhos que se apaixonam em uma parada de ponto de ônibus, e tempos depois se reencontram.

Adoro esses romances clichês, me fazem querer estar apaixonada também e viver um amor assim, que me faça perder a noção do tamanho de felicidade vivida.

Vejo que Max responde, curiosamente abro para ver "marque o dia que vou com todo prazer, e fico muito feliz que tenha gostado das flores, elas combinam com você".

Por que meu coração está tão desinquieto? Será que esse homem está mexendo com meu coração? Será que estou pronta para permitir que outra pessoa entre na minha vida?

"Max, a chance que você me pediu, a resposta é sim"

Quero arriscar e ver o que vai dar, não saberei se vai dar certo ou não, se eu não tentar.

"Não vai se arrepender, vou fazer valer a pena Diana"

Mau sabe ele que já está valendo a pena, o simples fato de ter se esforçado para me animar e sempre me tratar feito um cavalheiro e manter respeito me faz ver que vale a pena.

Casamento IndesejadoOnde histórias criam vida. Descubra agora