capítulo 46

5.3K 315 39
                                    

Diana*

- aceita uma água senhorita?

O delegado me pergunta com educação, mas sinto que isso não vai durar por muito tempo, estou realmente com medo.

- não, estou bem.

A sala com esse homem parece minúscula, ele tem cara de mal, me olha como se eu fosse realmente culpada.

- então a senhorita saiu de um casamento com a vítima e recentemente ficou noiva

- sim, o que isso tem a ver com o caso?

- a vítima foi a sua casa procurá-la para reatar o casamento e vocês tiveram uma acalorada discussão?

- ele foi a minha casa, mas nossa discussão não foi exatamente acalorada.

Vejo que o homem da um sorrisinho satisfeito, ele esta realmente a fim de me acusar pela morte de Alexandre.

- então nos conte, como foi a briga?

Engulo seco percebendo que tudo que eu falar pode ser usado contra mim, fico me perguntando se devo ou não abrir a minha boca.

- acho que vou querer meu advogado

- estamos só conversando, está com medo de alguma coisa Diana?

- sim, de ser mau interpretada

- queremos te ouvir e se for inocente como diz, ajuda-la a provar, não somos inimigos aqui senhorita, somos os mocinhos.

Esses mocinhos estão muito assustadores, não consigo sentir essa sensação de segurança que eles estão dizendo, a verdade é que estou sentindo que isso é uma caçada.

Uma leve batida na porta quebra todo clima pesado do interrogatório, a porta se abre e como uma luz vejo o rosto do Max, um alívio súbito me invade, ele chegou acompanhado de dois advogados.

Assim que entraram na sala Max veio em minha direção me puxando pela mão e me abraçando ao seu lado, como se quisesse me confortar.

Os advogados resolveram tudo com o delegado e fui liberada para ir para casa, a sensação de alívio que sinto é inexplicável.

- Obrigada por ter vindo me ajudar

- meus advogados vão cuidar de tudo a partir de agora, então fique calma

- por que eles acham que sou culpada? Só por que Alexandre e eu brigamos antes dele morrer?

- o acidente foi proposital.

Fico aérea quando ouço o que o Max acaba de falar, quem teria coragem de fazer tal coisa?

- o que acha da gente antecipar o nosso casamento?

- acha que é uma boa ideia?

- acho sim, você com meu sobrenome vai mostrar a eles que não podem mexer com você tão facilmente

- obrigada por cuidar tão bem de mim, eu aceito sua oferta, mas com uma condição, quero algo simples

- tem certeza? Não precisamos nos esconder, você é inocente.

É reconfortante saber que ele acredita em mim, encaixo minhas mão na dele, o que o faz me beijar, Max foi a melhor coisa que já me aconteceu.

***

Nosso casamento acabou virando notícia, o que fez com que muitos jornalistas ficassem acampados em frente à minha casa.

Tem sido um inferno, meu vestido de casamento teve que vir até a mim, assim como todo o resto.

As notícias de que sou suspeita pela morte do meu ex-marido ganham cada vez mais teorias macabras.

- tem certeza que é uma boa ideia se casar essa semana?

- Helena eu já não sei, Max quem achou melhor

- você é inocente, não importa o que esses bando de repórteres mentirosos digam e seu casamento não deve ser prejudicado por isso.

A Liz espia pela janela os repórteres, tem sido bem difícil para todos, eu nem tenho ido trabalhar, e a casa agora tem segurança para impedir a entrada de pessoas que não sejam da família.

Nunca imaginei que viveria esse tipo de situação.

***
Maximilian*

- como conseguiram encontrar DNA da Diana na cena do crime?

- isso é um mistério tanto pra você quanto pra mim

- acha que ela é inocente?

- não tenho dúvidas disso Sther, mas também sei que tem alguém querendo incriminá-la.

Meus pais ficaram atordoados com as notícias a respeito da Diana, e não é para menos, são acusações muito sérias.

Nosso casamento pode passar a mensagem de que acreditamos na inocência dela, isso tem grande peso e sei que qualquer coisa que ajude a melhorar a imagem dela vai ajudar.

- acha que é uma boa ideia dar continuidade com o casamento semana que vem? Não seria melhor adiar?

- não Sther, eu quis antecipar o casamento e vai ser assim

- eu sei que você a ama e quer ajuda-la, mas lembre-se que temos a imagem da empresa ligada a você

- sei bem disso, e quero usar o peso do meu poder para ajuda-la, se não que tipo de homem incompetente eu serei se não puder usar o meu poder para ajudar minha própria mulher e meu filho ainda nem nascido?

Toda essa situação tem sido difícil para todos, mas já tomei a minha decisão e não vou voltar atrás, vou cuidar da minha mulher e do nosso filho, custe o que custar.

Casamento IndesejadoOnde histórias criam vida. Descubra agora