capítulo 10

8.6K 523 49
                                    

Diana*

Foi posta uma mesa de jantar enorme no jardim, todos os convidados tinham um lugar específico, meu nome estava entre meu marido e Derek, o que me fazia acreditar que tenha sido de propósito, e do outro lado estava o nome de Adelaide, ela também queria estar perto dele, mas na hora de nos sentamos Alexandre não permitiu que me sentasse perto do idiota do Derek, o que foi um alívio tremendo.

Adelaide parece não ter gostado de ver a troca que eu e Alexandre fizemos, mas não disse nada.

- essa noite gostaria de agradecer a todos os convidados que puderam vir prestigiar minha linda esposa nessa data tão especial, só posso dizer que sou muito sortudo, então parabéns meu amor.

Fico olhando para o Sr. César se declarando para a esposa como um marido devoto e apaixonado, o vejo lhe entregar uma belíssima caixa, que continha um lindo colar de diamantes, todos começaram aplaudir e eles trocaram um selinho.

- queria dizer que sou muito grata pela presença de todos, e dizer que tenho um marido maravilhoso, na verdade uma família maravilhosa, não posso me esquecer do meu enteado que me recebeu muito bem na família.

Meu marido apenas sorriu, mas não se levantou do assento, simplesmente pousou a mão sobre minha coxa, o que me fez corar.

- acho que deveríamos ir embora, podemos fazer coisas muito melhores na nossa casa.

Alexandre sussurrando em meu ouvido me fez arregalar os olhos, como ele poderia falar besteiras tão facilmente? Afinal o que está acontecendo com esse homem? Será que apaixonei o homem gente? Que pensamento estúpido, é mais do que óbvio que ele só quer se divertir, deve estar zombando da minha cara por eu ser inexperiente? Como odeio ficar com tantas dúvidas, não entendo esse homem complicado, mas vou entrar no seu joguinho e ver qual é o seu objetivo agora.

- não precisamos ir para casa meu amor para fazermos coisas melhores.

Um sorriso bem safado surgi em seu rosto, pareceu muito interessado no que falei.

- estou adorando esse seu lado safadinha, o que mais você quer fazer fora da nossa casa? Fala pro seu maridinho

Antes que pudesse respondê-lo Adelaide se pos entre nós, pelo visto ela não estava muito satisfeita por ver que estamos nos dando bem.

- queremos tirar uma foto em família, venha Alexandre, o fotógrafo está esperando.

Eu estava sendo excluída do convite de Adelaide, mas não me importei, peguei minha taça de vinho branco e tomei um gole bem plena, até que senti a mão do meu esposo no meu ombro.

- vamos querida, a foto é em família, não escutou?

Vejo pelo canto do olho que Adelaide bufa de raiva, ela não contava que meu próprio marido fosse me convidar para estar na foto de família que ela quer tanto tirar.

Me levanto e pego na mão estendida do meu marido, caminhamos até um pequeno espaço decorado para fotos, os fotógrafos já estavam esperando.

Nos posicionamos para a foto, mas Adelaide quis trocar de lado com o marido para ficar entre Alexandre e César, vi quando passou o braço pelas costas do meu marido, vejo Alexandre colocar uma mão no bolso e com a outra me pegar pela cintura, me puxando para bem perto de si.

Olho para ele sem entender nada, enquanto Adelaide parece estar insatisfeita, mas mesmo assim posa para as fotos em seu vestido dourado chamativo, ela adora ser o centro das atenções, mas essa noite acabei roubando um pouco dessa atenção.

- Sr. Alexandre essa é sua namorada?

- não, essa é a Sra. Diana Stefanini, minha esposa.

Os fotógrafos foram ao delírio ao ouvirem a declaração do meu marido, afinal ele era um dos solteiros mais cobicados e agora aparece casado, é uma surpresa e tanto.

- como vocês se conheceram?

- a conheci em um jantar, me apaixonei a primeira vista e me casei.

Que marido mais cínico que tenho, não tivemos nada de amor a primeira vista, mas não desminto meu esposo, deixo ele fingir que somos mesmo um casal, e apenas sorrio para todas as fotos.

- vocês formam um lindo casal, mas o que queremos mesmo saber é se vocês tem planos de terem filhos ou se já tem algum a caminho?

- quem sabe, vamos esperar.

Quase tive um tique nervoso quando ele acariciou minha barriga, esse teatrinho todo já estava me tirando do sério, mas ver a cara de Adelaide valia apena, era muito bom ver o quanto ela queria nos matar por roubar toda atenção.

Nos retiramos do local reservado para fotos e voltamos a nos sentar em nossos lugares, mas agora que todos sabiam quem eu realmente era começaram a me encarar e a fofocarem entre si.

- fique aqui, vou resolver um negócio e já volto.

Alexandre sai em disparada a porta da mansão, vejo a figura feminina toda de preto, percebo que é a tal da Victória, a mulher que estava transando com meu marido no sofá da nossa casa, é claro que ela estaria nesse circo.

Bebo mais uma taça de vinho branco, e mais outra, e mais outra, nada do meu marido voltar, e agora tudo parece estar um pouco rodando.

Peço água para o garçon, não estava me sentindo nada bem, decido me levantar e ir até a cozinha para pegar minha própria água.

Saio andando devagar para ninguém notar que estou um pouco bêbada, entro na mansão e vou direto a uma porta que acho que é da cozinha, mas é de uma sala de estar, e para minha grande decepção vejo meu marido segurando Victória pelos braços, ao me ver a solta rapidamente, mas fecho a porta e os deixo a vontade.

- Diana espera, não é o que você está pensando.

Sua mão me detém de continuar, então paro e me virando para encará-lo de frente.

- preciso muito conversar com você um assunto muito sério

- você não precisa se incomodar em se justificar pra mim toda vez que decidir transar com outra

- que droga Diana, não estava transando com ela na sala, estava apenas conversando

- e deixa eu advinhar, era o mesmo tipo de conversa que teve no sofá da nossa casa.

Vejo que Alexandre possui um olhar muito sério, como se estivesse fervendo de ódio, ele limpa a garganta tentando encontrar um jeito de falar.

- Victória me disse que está grávida de um filho meu.

Sou pega de surpresa pela notícia, acho que esperava por tudo, menos por isso, achei que ele fosse dizer alguma baboseira, mas agora estou muito chocada para saber o que dizer.

- e o que pretende fazer agora?

- assumir a paternidade se for meu

- algo mais?

- não, mas gostaria que você soubesse por mim o que está acontecendo.

Uma parte de mim está extremamente triste, acho que essa noticia me pegou desprevenida, mas por que estou dando tanta importância? Eu já sabia desde o princípio o tipo de homem que ele era, nem sei por que estou tão chateada.

Casamento IndesejadoOnde histórias criam vida. Descubra agora