capítulo 39

5.7K 366 26
                                    

Diana*

Minhas irmãs estão surtando, desde que contamos para elas que estou grávida, Liz está surtando de felicidade, adora crianças, mas Helena está surtando por não conseguir acreditar que estou mesmo grávida.

- vocês dois nunca ouviram falar de sexo seguro? Camisinha? Pílula?

- calma Helena

- nós usamos camisinha, mas nós meio que estávamos na praia e inventamos de namorar, e não levamos camisinha para a praia e acabamos namorando sem

- na praia Diana? Já pensou se vocês fossem pegos? Ou se pegassem uma doença?

Eu e Max estamos sentados no sofá da sala da Liz, levando uma bronca grande, Helena está andando de um lado para o outro, está realmente preocupada.

Olho para o Max, está tão pleno com a notícia de que vai ser pai, que não está nem se importando com o tamanho da bronca que estamos levando.

- não tenho nenhum tipo de doença transmissível, faço checape uma vez por ano e não saio transando sem proteção, então relaxa Helena, deixa a gente aproveitar nosso neném

- desisto, vocês dois são muito sem juízo

- Helena não está vendo a cara do Max? Ele que deu o golpe da barriga na Diana.

Quase caio na gargalhada, me seguro para não deixar Helena ainda mais irritada, mas Max acaba rindo do comentário feito por Liz, e não consigo me conter, acabo rindo, então Helena se senta e nos serve café.

- estou realmente muito feliz com a notícia de que vamos ser pais, então quero muito apresentar Diana aos meus pais e contar a novidade em um jantar.

Ainda não conheço os pais do Max, mas agora que estou grávida não sei como vai ser, não quero ser taxada de mulher que dá golpe da barriga.

- vocês pretendem morar juntos?

- sim, quero me casar com Diana.

Olho para Max com uma careta, pois ao ouvi-lo falar de casamento um sino tocou na minha cabeça, estava pronta para dizer que não queria me casar, quando a voz de Dona Magnólia me invade os pensamentos, no dia em que ela leu as minhas mãos, disse que me via cuidando de um lindo bebê, e tinha um homem alto e forte ao meu lado, disse que eu seria muito feliz.

Comecei a chorar, não lembrava mais das palavras de dona Magnólia por não acreditar nessas coisas, mas agora olhando para Max e vendo sua felicidade em ser pai, me sinto feliz e agradecida.

- vamos com calma, primeiro quero conhecer sua família, e não precisamos apressar as coisas só por que engravidei

- quero fazer parte de todas as etapas do nosso bebê, quero estar com você e te acompanhar

- concordo em morarmos juntos, depois a gente pensa em casamento

- por hora vou concordar, mas só por que estou realmente muito feliz.

Depois que tudo ficou aparentemente acertado Max ficou mais um pouco até que decidiu ir embora, Helena também não demorou muito a ir, ficamos apenas Liz e eu, Otávio teve que viajar a trabalho.

Pedimos comida e ficamos deitadas no sofá da sala, assistindo uma comédia romântica, que por sinal amamos muito.

- estou tão feliz por você e o Max.

Meu coração se apertou, afinal sei que a Liz não pode ter filhos, queria muito que ela pudesse sentir o prazer de ser mãe, mas ela ainda está pensando em adoção em um futuro um pouco distante.

- falando nisso os telefones pararam hoje?

- tive que tirar do gancho, estava insuportável.

Desde que cheguei de viagem a Liz me contou que uma pessoa começou a ligar para casa, mas nunca fala nada, até que um dia eu atendi, e uma voz feminina me insultou, dizendo que eu não passava de uma puta interesseira, que eu nunca seria feliz, pois ela não iria deixar.

Simplesmente desliguei, liguei para o Max e ele me disse para me acalmar que tudo ficaria bem, a pessoa continuou ligando, estava sendo um inferno.

- sei que não gosta de falar sobre Alexandre, mas sabe por que ele não se casou?

- pra ser honesta, estive evitando a fadiga

- e quer saber por que?

- está cheia de vontade de me contar, então conta logo.

Minha irmã é realmente bem previsível, como mais um pedaço de pizza enquanto ela se empolga para me contar.

- fiquei sabendo que ele descobriu que o bebê de Victória não é filho dele, que a madrasta fez um maior escândalo no evento que era pra ser o casamento, teve até troca de tapas

- Adelaide brigando publicamente por causa de Alexandre?

- sim, acho que ela deve ter alguma coisa com Alexandre, parecia uma mulher agindo por ciúmes.

Sempre tive a mesma impressão que a Liz, quando estávamos casados Adelaide sempre dava um jeito de botar as mãos em Alexandre, e parecia sempre estar infeliz com nosso casamento.

Agora tudo que desejo, é ficar bem longe daquela família, tudo que passei, não quero nunca mais passar.

Casamento IndesejadoOnde histórias criam vida. Descubra agora