"Escritas nessas paredes
Estão as cores que não posso mudar
Eu deixo meu coração aberto
Mas ele continua aqui em sua jaula
— One Direction".O estúdio ficava no terceiro e último andar de um prédio no Queens. Lauren me explicou que se tratava de um editorial de revista. Os dois primeiros andares era a parte comercial, e, o último, o estúdio onde as fotos eram tiradas e as modelos arrumadas, contando com a área interna e a externa que as vezes útil.
Sou apresentada a quase todos os editores, e Lauren faz questão de ressaltar a minha ingressão no mundo da moda para cada um, como estava fazendo agora para a editora chefe, Taylor.— Ela já fez algum trabalho como modelo antes? – Taylor pergunta para Lauren, que está confortavelmente com o corpo encostado na parede, os pés já descalços, o joelho esquerdo dobrado e um copo de café de café que ofereceram a nós na mão. Como se estivesse em casa.
Eu estou sentada no imenso sofá do estúdio, tentando não prestar atenção em como Taylor me avaliava dos pés à cabeça sem o mínimo de discrição na minha frente.
— Ela foi minha modelo de cobaia quando eu ainda morava em San Diego, mas nada profissional – Lauren da um gole no café. – Mas ela tem jeito. Eu digo, muito jeito.
— Acredito na sua palavra – Taylor diz, vistoriando meu rosto agora. – A pele dela parece ser boa, tem um sorriso bonito, o cabelo é perfeito, o rosto assimétrico, não tem uma espinha...
Eu acabo abrindo um sorriso de canto, porque é exatamente o que Lauren falou quando propôs isso pra mim. Como se soubesse no que estou pensando, ela pisca pra mim, sorrindo da mesma forma. Não acredito que ela está conseguindo o pontapé da minha carreira com uma simples conversa casual.
— Você vai ser a fotógrafa fixa dela? – Taylor pergunta para Lauren, que assente, mudando o cabelo de ombro. – A referência também vai ser ótima... Qual sua agenda para semana que vem, Camila?
Taylor me pergunta, interessada e repentina. E eu quero abrir um sorriso maior do que meu rosto suporta.
— Totalmente livre! – Taylor bate uma palma.
— Ótimo! Venha até aqui na segunda que vem, na parte da manhã. Tenho uma nova coleção que seu perfil se encaixaria perfeitamente – ela saca seu telefone do bolso, e me entrega. – Coloque seu número aí, sua referência é muito boa e eu não quero perder para nenhum concorrente.
— Eu vou ter que pousar nua? – Pergunto, um pouco receosa. Não sei se iria gostar de ser fotografada sem roupa para alguém que não seja Lauren.
— Não, Thalia está realizando a sessão nua porque ela queria atualizar seu portifólio para nós – ela solta uma risadinha, como se fosse fora de cogitação que eu pousasse nua. – É uma coleção de roupas, então, pode ficar tranquila que você vai estar bem vestida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Outra Vida, Talvez?
FanfictionTalvez sejamos a pessoa certa, na hora errada. Um romance adolescente. Um término indefinido. Um amor interrompido. Já haviam se passado 10 anos desde que Camila a vira, e, embora tenha seguido com sua vida sem ela, as lembranças sempre a assombrar...