"Eu tive tudo, e então a maior parte de você
Um tanto, e agora nada de você
Me leve de volta para a noite em que nos conhecemos
— Lord Huron".Lauren petrifica completamente, como se tudo o que eu disse fosse tudo que ela não esperava ouvir. Ela me encara por longos segundos, e então, ela desaba. Ela entende que por uma frase maldita, nosso fim foi decretado.
Lauren é quem precisa se virar dessa vez, mas não por muito tempo, pois ela avança com determinação para perto de mim, e segura meu rosto com delicadeza. E ali, sou eu quem desaba.Por um segundo, penso que ela irá me beijar, e a ideia faz todo meu sistema se desconfigurar. Eu aceitaria? Eu deixaria?
Mas não tenho tempo para entrar em surto, pois seu rosto permanece ali, na minha frente, e suas mãos me obrigam a olhá-la nos olhos. Seu toque ainda é tão macio quanto me lembrava.
— Me perdoa, Camila – ela pede, e minhas lágrimas tornam a escorrer. – Me perdoa por tudo que aconteceu. Eu te juro que, se eu tivesse o poder de voltar no tempo, nunca teria feito isso. Nunca teria dito o que disse, nunca teria deixado ninguém te fazer se sentir desconfortável em qualquer situação, nunca te trataria de qualquer forma abaixo da qual qualquer pessoa dentro de um relacionamento deveria ser tratada, nunca teria te deixado insegura, nunca teria te interrompido quando falasse algo que estava te incomodando.
Acho que, se eu não tivesse passado anos na terapia, eu estaria surtando neste momento. Estaria a deferindo todo meu ódio, como se ela ainda fosse a mesma Lauren. Estaria dizendo que seu arrependimento de nada vale, não agora, mas as sessões me fizeram entender que, como eu, as outras pessoas também mudam.
— Eu sei – eu abro um pequeno sorriso pra ela, e não sei porquê, mas há algo se entristecendo em mim. E tenho certeza que meu sorriso e meu olhar deixam claro isso.
Para ser honesta, nunca pensei em como eu reagiria se me encontrasse com Lauren outra vez. Pensava que ela era apenas um marco na minha história, que era aquela pessoa que se destacaria mais que as outras, mas apenas isso. Não pensei que, a encarando de perto nos olhos, eu ainda conseguiria encontrar a pessoa que eu dizia que era o amor da minha vida. Aquele brilho que vi apagando a anos atrás, realmente se apagou, ou apenas se escondeu?
Existem amores da sua vida que, infelizmente, não são pra sua vida.
Como se Lauren estivesse lendo meus pensamentos, e como se não suportasse ficar tão perto de mim assim, ela limpa a garganta e se afasta. Suas mãos secam seu rosto, e ela encara o céu por um segundo. A mesclagem dela com a lua minguante de hoje daria uma boa foto, mas, honestamente, eu não saberia dizer qual o componente mais lindo dela. É incrível como ela não perdeu sua beleza imensurável ao longo do tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Outra Vida, Talvez?
أدب الهواةTalvez sejamos a pessoa certa, na hora errada. Um romance adolescente. Um término indefinido. Um amor interrompido. Já haviam se passado 10 anos desde que Camila a vira, e, embora tenha seguido com sua vida sem ela, as lembranças sempre a assombrar...