Na véspera dos jogos no Coliseu...
Jimin...Park...Sentia o calor machucar sua pela sensível e já bastante castigada, estava exposto a todos ali apenas como uma mera mercadoria que ele se reduziu a ser.
Não lembrava mais de seus tempos que foi alguém livre, um amante das artes e dança e agora com o domínio romano invadindo muitos territórios, foi o único que sobreviveu de sua vila e foi levado para ser um escravo pela sua boa aparência.
Era constantemente maltratado e por ser rebelde aos mercadores, era constantemente machucado e punido, mesmo muito ferido, sua beleza quase angelical ainda permanecia de alguma forma.
Estava ali junto com outro escravos e escravas. Presos por grilhões de aço em seus pulsos e tornozelos.
Estavam em uma fila lado a lado em um tipo de palanque de madeira. Naquele momento, anunciavam a venda de escravos a um custo baixo devido a situação degradante deles.
Park estava maltrapilho, com trapos cobrindo o que dava no seu corpo, quase nada...
Jeon ou Maximus estava ansioso para o início dos jogos do dia anterior e solicitou a escolta com seus guardas pretorianos para ir até a cidade. Jeon, adorava ser adorado pelo seu povo.
O imperador notou uma movimentação ali próximo e perguntou a um dos seus lacaios que ia junto em sua comitiva, o que estava acontecendo.
-É o mercado de escravos senhor, mas aqui se ofertam os escravos mais baratos, não acho que seja do interesse seu...
Antes que o lacaio terminasse ele levantou a mão para interromper ele.
-Vou até lá....
Assim se dirigiram até o local, os populares se espantaram mas deram espaço para o imperador se aproximar, até os mercadores não podiam acreditar.
- Imperador! -Os mercadores se curvaram - é uma honra o senhor aqui....
-Completaram.O imperador nada disse e olhou os escravos ali.
-Lastimáveis.... -Falou.
-Eu falei senhor... Quer ir em outro mercado melhor de escravos se estiver precisando de algum do seu nível? -Diz o lacaio.
Jeon ficou pensativo, até seu olhar se fixar em um escravo em particular.
Sobe até o palanque de madeira e fica em frente a Jimin.
Então Jeon, passa seus dedos sobre o queixo do escravo que recusava olhar para si.
- Quem é esse? Ele tem um nome? -Pergunta.
- Esse? É Park Jimin senhor... -Responde mercador.
- Park é? - Sorriu lascivo- olhe para mim sou o imperador... - As palavras eram dirigidas aquele escravo em particular - Park Jimin se virou apenas para cuspir diretamente no rosto belo de Jeon.
Os mercadores e todos ficaram estupefatos diante de tal cena.
Os soldados só esperavam alguma ordem.
Um lacaio se aproximou mas Jeon pediu para não se aproximar e pegou o lenço oferecido pelo lacaio e limpou seu rosto.
O mercador, após a cena, então pegou um chicote.
- Para trás, por favor, imperador, peço desculpas, irei punir esse...escravo insolente... - diz o mercador.
Assim que levanta o chicote, Jeon levanta o braço em gesto para o homem parar.
- Não é necessário...
Maximus, então pediu para o lacaio pagar uma quantia 50 vezes maior do que o mercador mencionou o que deixou o mesmo surpreso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Império de Sangue - Jikook
FanficUm imperador que ousou se tornar um gladiador, que se questionava por quê seus pensamentos sempre o levavam para um certo lugar... Na verdade, para uma certa pessoa...Seu novo escravo Park Jimin... -Baseado na história do Imperador Romano Commodus-