V

1.2K 169 7
                                    

O espetáculo de encerramento de abertura dos jogos seria a luta do imperador Maximus e a mesma seria a última, afinal deixariam o melhor para o final.

V, o gladiador amigo de RM, iria participar da primeira luta. Estava ansioso. Fazia tanto tempo que se tornou um escravo que já não ousava sonhar com a liberdade. O jeito era aproveitar cada dia como se fosse o último. E realmente era exatamente isso.

V não tinha mais família viva, seu povo havia sido massacrado e alguns, incluindo ele, que chamavam atenção por serem úteis, foram trazidos até Roma para serem escravos.

V, chamou atenção de um lanista (dono de um ludus, onde era o local onde os gladiadores eram treinados). Foi comprado por algumas moedas.

No ludus, V chamou atenção por sua resistência física e destreza com lâminas e luta greco-romana. Não demorou muito para o lanista ganhar um bom dinheiro compensando as moedas que investiu no escravo.

V era considerado o melhor do Ludus e foi nessa época que conheceu RM, que igualmente foi considerado excepcional.

Os gladiadores do Ludus, incluindo RM, eram seus irmãos. Era a única família que tinha e esperava nunca ter que lutar até a morte contra um deles, mas sabia que não podia ter esse pensamento purista, pois eram escravos e mais cedo ou mais tarde era iminente ter que matar ou ser morto por um dos seus irmãos jurados.

Agora, seminu, apenas com o tecido de couro para esconder a sua intimidade e a sandália de couro e braceletes de couro, optou por não usar capacete ou uma armadura mais resistente. Achava que era pesada e dava desvantagem.

V flertava com a morte e até sorria para ela.

Agora, em poucos momentos de entrar na arena, sentia a adrenalina pré -combate tomar conta de si. Sentia seu sangue correr mais rápido em suas veias e perante a morte, V se sentia verdadeiramente vivo, chegava a ser uma grande e trágica ironia.

Escutava seu nome ser chamado pelo povo, ele já tinha feito seu nome entre os gladiadores e já tinha alguns fãs fervorosos.

Não sabia quem seria seu oponente e nem se importava... Ele só precisava trucidar quem quer que fosse...

Ao escutar o sinal indicando o início, ele sai da escuridão que estava e os raios de sol quase ferem seus delineados olhos.

Enquanto isso. Na área reservada que estava Jimin, Yoongi também estava e olhava com interesse para V.

-Ora, ora... se não é aquele insolente... Espero que ele proporcione um bom entretenimento e seja digno de minha atenção... - Falou para si mesmo, porém alto o bastante para Jimin escutar e olhar para V.

V olhava para as areias ainda claras da arena e sabia que logo a mesma estaria maculada de vermelho do sangue. Seu sangue e dos outros gladiadores.

Olhou para o público e encontrou um par de olhos felinos e perigosos o observando. Era Yoongi. Retribuiu o olhar sem desviar. Iria mostrar para o general de Roma, o quão forte era.

Logo seu adversário entra. Entra um gladiador mais musculoso e forte. Usava uma armadura dourada com o capacete em forma de cabeça de um jaguar.

Yoongi olhava interessado, pensando que V estava encrenquado. Não queria que ele morresse tão rápido mas não achava que V tinha chance com aquele gladiador. V nem mesmo usava uma armadura!

V seguiu para o meio da arena sob as areias escaldantes pelo sol

Usava uma espada afiada. Olhou o gladiador e pensou que ele teria que ter um ponto fraco e céus como ele era bom em descobrir as fraquezas dos adversários.

A plateia estava animada

Logo deu início ao combate.

Jimin lá em cima observava e torcia secretamente por V. Por simpatizar pelo escravo em mais desvantagem.

A luta estava equilibrada. Inicialmente V estava apenas estudando seu oponente. Ele era bruto, se aproveitava de sua força bruta. Caras como ele pensava menos e ataca mais. V pensou que com estratégia poderia o derrotar. O rosto do seu adversário também era oculto por uma máscara de aço.

O gladiador mascarado partiu para o ataque e porra, ele era realmente forte fazendo V das passos para trás.

V conseguiu amortecer o ataque bloqueado com sua espada.

A batalha seguia.V já tinha feito alguma cortes nas partes do braço do homem em que a armadura não estava, onde havia pele exposta, e V também recebeu alguns ferimentos. Nos braços e um no rosto fazendo seu sangue manchar a areia.

Yoongi fechou seu punho em cima do balcão lá em cima. Estava nervoso, mas por quê?

O gladiador com a armadura dava socos fortes em V, principalmente no rosto, o fazendo cuspir um bocado de sangue.

V olhou para cima e buscou a imagem de Yoongi. Se encararam e V estava mais determinado a vencer.

Continuou a luta bastante feroz. V mostrava que era hábil e veloz. Em um momento calculado em que sabia que o gladiador mascarado iria o atacar com a espada, V se abaixa e a parte da coxa desnuda do seu inimigo é atravessada pela sua lâmina , na região próxima a virilha. V enterra sua lâmina fazendo jorrar sangue que espirra nele o sujando. V deu um grito feroz e o gladiador adversário desabou e V ficou de pé e enterrou sua espada no pescoço do seu inimigo. Matando ele na arena e com os gritos e aplausos da plateia, ele e o vencedor. Ergue a espada e olha o povo romano chamando por ele, seus olhos param em Yoongi que parecia sorrir de forma discreta.

Eu te mostrei que sou bom... Yoongi... Ainda me despreza agora? - V pensou consigo mesmo e se retirou da arena.


Império de Sangue - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora