E após a batalha inaugural e sangrenta em que V saiu vitorioso, o que se seguiu foram cenas de batalhas igualmente violentas. A penúltima luta do dia de jogos era com RM, este, deu um espetáculo de violência e força. RM era feroz e intenso e saiu vitorioso.
Abaixo da arena do Coliseu, Jeon ou Maximus, aguardava a sua vez.
Agora finalmente os portões foram abertos para si e caminhou poderoso com sua armadura e o par de espadas gêmeas. Jeon queria proporcionar um bom espetáculo ao seu povo e para Jimin.
Não sabia bem o motivo, mas gostaria que Jimin visse e torcesse por si.
Jimin é um escravo, comprado por mim para ser um servo comum... Ele jamais torceria por mim... Ele deve desejar que eu morra... aquele loirinho ousado e corajoso...
Assim pensou Jeon.
Assim que pisou na sua areia, escutou os gritos animados e ergueu suas espadas em saudação ao seu povo.
- O imperador saúda a todos e espero que estejam apreciando o primeiro dia dos jogos! Aproveitem! Os jogos foram preparados especialmente para todos
vocês!- MAXIMUS, MAXIMUS, MAXIMUS!!! - gritavam a plateia.
Os olhos redondos como jabuticabas procuravam alguém. E sabia onde procurar. Sorriu ao ver Jimin, agora em pé, se segurando no balcão.
Vou vencer por você Park Jimin
Mais um pensamento sobre aquele escravo que não saía de seus pensamentos.
- EM NOME DO DEUS DA GUERRA! SALVE O DEUS MARTE!!! - Gritou.
O portão do outro lado da arena se abriu.
Seu adversário entrou. Jeon observou atentamente seu inimigo.
Jimin olhava e ficou surpreso por o imperador de Roma estar lutando como gladiador. Jimin pensou que deveria desejar que Jeon morresse mas no fundo sabia que não era isso e que estava com medo dele ser machucado na arena. Lágrimas nos olhos de Jimin se formavam.
Yoongi olhou para o lado e ficou surpreso com a reação do escravo ao.ger seu melhor amigo Jeon na arena.
Jeon sorriu convencido e confiante em sua própria força.
A batalha começou. E os treinamentos que recebeu de RM realmente foram eficazes. A batalha foi feroz, o imperador ia extremamente bem.
Mas o gladiador adversário também o atacou, golpeando o imperador e fez um corte profundo em seu braço.
Jimin se levantou querendo descer mas foi impedido por Yoongi.
- Vá com calma pequeno escravo, tem tão pouca fé no seu mestre? Observe... -diz Yoongi apontando Jeon.
Jimin ficou ao lado de Yoongi.
Jeon olhou em direção aos dois e sorriu.
Não se esqueceu de sua promessa a si mesmo de vencer por Jimin.
Jeon bradou novamente em nome do deus da guerra e agora só com uma espada, por uma ter caído ao ter seu braço ferido correu e acertou o peito do gladiador. A armadura não cobria todo seu corpo. Apenas o peito direito. Perfurou o lado esquerdo no seu coração transpassando a sua lâmina a manchando de sangue e fazendo jorrar .
A multidão nas arquibancadas se levantaram e aplaudiram seu imperador.
Jeon ergueu sua espada e comemorou a primeira vitória. Olhou para Jimin e sorriu ladino ao ver que o escravo o olhava com expressão não de ódio mas de alívio.
Foi por você.
Jimin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Império de Sangue - Jikook
Fiksi PenggemarUm imperador que ousou se tornar um gladiador, que se questionava por quê seus pensamentos sempre o levavam para um certo lugar... Na verdade, para uma certa pessoa...Seu novo escravo Park Jimin... -Baseado na história do Imperador Romano Commodus-