O resplendor dourado

495 63 1
                                    

Jeon Jungkook, na noite anterior, havia escutado atentamente as palavras do deus da guerra.

Parecia que Jimin despertou a inveja da própria deusa Vênus e que a mesma não iria simplesmente deixar Jimin ser feliz.

Jeon Jungkook ainda não podia acreditar que os próprios deuses, estavam envolvidos diretamente em seus destinos.

Jeon escutou bem Marte e suas orientações, o mesmo disse que para terem alguma chance, precisariam que outro deus intercedesse junto. E era nada mais, nada menos, que o próprio sol! Apolo!

Jungkook estava a caminho do templo de Apolo, deixou Jimin em seu palácio e deu ordens estritas para o mesmo nem sequer pensar em sair do palácio. Não que não confiasse em Park, mas agora se tratava de uma questão de segurança.

A caminho do templo do sol, Jeon, ainda pensava em mais algo que o deus da guerra falou, sem revelar detalhes, disse que havia mais um deus vivendo escondido entre eles, um deus importante, que se apossou de um humano e nem mesmo sabia disso. Algum humano em Roma carregava o poder e, mais que isso, era a própria materialização do deus. Marte disse que os destinos de Jeon também se cruzaram com o deus desconhecido e que no tempo certo, a verdade seria revelada. Mas hein se perguntava por dentro, como iria localizar esse humano?

Assim, se aproximou do templo. Estava sozinho, vestido por uma capa com capuz para se disfarçar entre o povo e antes de subir as escadarias do templo do sol, parou em um mercador que vendia incensos e velas.

Comprou alguns incensos e velas indicadas para adoração ao deus solar.

Agora, após subir e entrar dentro do templo de Apolo, ele olhava para o lugar. Haviam alguns adoradores, mas foram embora alguns minutos depois.

Jeon caminhou entre as colunas do templo. Até se aproximar de uma grande e magnífica estátua do deus do sol. E era imponente e impressionante.

Com algumas orientações do deus Marte, de como deveria se chamar por Apolo, Jeon posiciona as velas em posição do círculo solar e oferece um incenso com cheiro de flores que eram típicas no verão. Como Apolo, também era o deus das artes e música, Jeon tirou das vestes uma pequena harpa de lira e dedilhou alguns acordes.

Após alguns minutos, ainda inseguro, se estava realizando aquilo certo, de cabeça baixa conforme a recomendação, podia olhar através do piso, que o templo se enchia de uma luz dourada, como a luz mais bela do entardecer. Sentiu o templo se esquentar.

Pelo chão , escutou passos, calmos mas firmes, até um par de sandálias douradas estarem à sua frente. Jeon ainda usava a capa com capuz.

- Ora, ora, ora! O que trás o próprio imperador de Roma, o mortal mais poderoso de Roma, ao meu humilde templo? - Uma voz animada, gentil e bonita e tão melodiosa, podia ser ouvida de forma clara e precisa. - Não se preocupe, nenhum outro mortal poderá nos ver ou ouvir nesse momento, Maximus, ou melhor, Jeon Jungkook...

O imperator abaixa o capuz, revelando seu rosto, sem olhar para o próprio sol.

- Pode olhar para mim imperador, não ficará cego eu prometo. - Diz Apolo- Pode me chamar por Apolo ou tenho outros nomes que gosto de ser chamado. Hoseok ou apenas Hope.

Jeon levanta seu rosto e fica deslumbrado com a beleza do deus sol. Vestido em uma túnica branca, com um elmo dourado sobre os fios bonitos e sedosos, era envolto por uma luz majestosa.

- Deus sol, Hoseok... Eu preciso de ajuda, de uma intercessão... Eu abro de mão de qualquer coisa se me conceder seu auxílio....

Hoseok parecia interessado.

- Como poderia auxiliar o imperador romano? - Apolo olha o pingente de cabeça de lobo no pescoço de Jeon- Marte lhe protege, não é? Ele não é um deus mais adequado para você? - Perguntou de forma gentil.

- Marte, me instruiu como te chamar e ele mesmo disse que você teria como me ajudar, caso deseje.

- Hum interessante... Bem, não fique no chão, de joelhos, se sente aqui... - Indica um degrau sobre sua estátua- Conte-me a sua situação para eu poder avaliar se eh mesmo posso te ajudar, pois há coisas que não são permitidas, nós deuses interferimos na vida dos mortais, mas farei o que puder.

O imperador ficou surpreso como Apolo, era gentil e atencioso.

E assim o imperador lhe relatou com detalhes sobre Jimin e sobre o que Marte lhe disse na noite anterior.

Após o relato, o Deus sol arregalou os olhos.

- Eu te disse que não podemos interferir em alguns assuntos diretamente ligados a vocês mortais, mas nesse caso, Vênus , através da profecia do oráculo, interfere em um assunto que não deveria... Ah Vênus... Pode ter um temperamento difícil, é verdade, mas não é cruel. Bem, eu não posso prometer que farei Vênus mudar de ideia, mas farei o que posso fazer, mas sobre o deus que está em forma humana, eu farei o que posso para descobrir, não somos em muitos deuses e se for quem eu estou desconfiando, é um deus poderoso... - parecia afetado ligeiramente, mas prosseguiu - Então, traga Park Jimin até o tempo no dia após á 3 lua cheia e teremos uma resposta e eu também quero conhecer esse escravo que o imperador de Roma está perdidinho de amor - Sorri doce, e fez Jeon corar.

Assim o acordo foi feito e o deus solar não quis nada em retribuição no momento, talvez um festival de arte e música em sua homenagem posteriormente.

Império de Sangue - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora