Maximus estava inquieto naquela noite. Observava Jimin, dormindo em sua própria cama.
Olhava o rapaz, despido, coberto apenas pelos seus finos lençóis. O sol estava quase para nascer. Jeon, depois que conheceu aquele garoto, mudou internamente e só agora se deu conta disso. Ainda era o mesmo, mas algo modificou em seu interior.
Olhava Jimin.
Lembrava de como o conheceu. Machucado, maltrapilho, desnutrido, amarrado por correntes e grilhões.
Como Jeon cresceu tendo muitos escravos, nunca parou para pensar em quão cruel era a ideia de tratar um ser humano como um escravo. Seu pai, que foi um homem cruel, ensinou que escravos não eram nada a não ser escravos, não eram considerados pessoas civilizadas ou dignas.
Agora, Jeon observando o loirinho, ele se questionava o que poderia fazer...
Sabia que abolir a escravidão era impossível, apesar dele ser o imperador, ainda havia o senado, não era tão fácil ser o imperador afinal e libertar todos os escravos implicariam em uma série de eventos.
Jeon, se sentia de mãos atadas.
Naquele momento se sentia péssimo por até aquele momento tratar Jimin como um escravo, apesar de Jimin não estar sendo, de fato tratado como um.
Jimin, para Jeon, era muito mais que um rapaz sem família, sem sobrenome. Era alguém muito caro á seu coração e que aprendeu a amar. Desejava Jimin de várias formas, mas acima de tudo, o amava, o queria ver bem, saudável e feliz. A coisa mais bonita desse mundo, para Jeon, era o sorriso angelical do loiro.
Jeon, fechou seu punho irritado consigo mesmo por naquele momento se encontrar tão impotente.
Também se encontrava em um dilema. Libertar Jimin, seria ver Jimin indo embora, e isso, era tudo o que ele não queria. Jimin devia ser livre, como um pássaro, mas Jeon não queria abrir a gaiola que prendia Jimin, a gaiola era o palácio, não.... Na verdade a gaiola era o próprio Jeon.
Aquele pensamento o deixou ainda pior.
Gostaria de saber o que seu melhor amigo, Yoongi, faria em seu lugar, apesar de que, no fundo, sabia que Yoongi faria a coisa certa e deixaria o amado ir.
Mesmo que significasse ferir seu próprio coração.
Lágrimas escorriam dos olhos de Jeon.
Escolhas. A vida de fato era isso.
Era composta de escolhas.
Olhou Jimin carinhosamente e se aproximou depositando um beijo em sua testa.
- Devo deixar você ir, meu passarinho?
Falava baixo, Jimin dormia.
Depois foi até a varanda e via a pálida lua. A contemplou por alguns minutos e pedia internamente orientação a algum dos deuses, sobre o que devia fazer. Estava confuso.
Quando, de repente, uma luz avermelhada, inicialmente fraca, foi entrando nos aposentos do imperador, gradualmente ficando mais forte e se tornou quase uma neblina que estava tomando uma forma.
Ficou preocupado que Jimin fosse acordar mas o mesmo parecia ainda mais adormecido.
Quando olhou para aquela luz e agora via a forma de um homem, forte, com armadura de guerra, e não era estranho a fisionomia dele apesar de agora estar majestosa.
Era... Era aquele gladiador que há anos não via. Qual era o nome dele mesmo?
RM, era RM, senão estava enganado.
Aquele RM, não estava cego, conforme Taehyung achava lá na Pérsia.
Jeon deu uma bela olhada e não demorou a reconhecer o que ele era e se ajoelhou com um único joelho no chão,de imediato.
- Deus Marte! Salve o deus Marte! Como esse imperador pode servir-te?
O deus Marte, ou RM, olhava Jeon e sorriu com o colar em forma de cabeça de lobo, que Jeon carregava, era o seu símbolo.
- Maximus... Ou melhor, Jeon Jungkook... Que interessante... Eu... Vim te ajudar, quer proteger Jimin, não quer? Para isso vim alerta-lo. - Diz Marte.
Jeon arregala os olhos de jabuticaba.
- Sou todo ouvidos, ó grande deus da guerra...
- Se Jimin ficar com você, ele morrerá, vi que o destino de Jimin, conforme algumas antigas profecias, será a morte, pois foi relatado por um antigo oráculo que um dia um escravo se tornaria a maior fraqueza do imperador de Roma e que a violência que o imperador carrega desde gerações anteriores era a maldição que não iria permitir que o cordeiro puro se maculasse ao lobo.
Jeon estava com olhos arregalados.
- Então... Eu.... Eu... Simplesmente tenho que libertar Jimin? - Jeon diz visivelmente abalado e olha preocupado para Jimin, se ele acordasse...
- Jimin não vai acordar enquanto estamos conversando... - RM olha para Jimin- Mas vim ajudar, sabe, Jimin apesar de ser um escravo e odiar Roma, ele rezou muito para mim e até mesmo o deus da guerra pode ter alguma compaixão... Eu irei ajudar ... Mas deve me escutar com atenção... Isso tudo é culpa da maldição de outro deus... Agora peço que fique atento e me escute ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Império de Sangue - Jikook
FanfictionUm imperador que ousou se tornar um gladiador, que se questionava por quê seus pensamentos sempre o levavam para um certo lugar... Na verdade, para uma certa pessoa...Seu novo escravo Park Jimin... -Baseado na história do Imperador Romano Commodus-