A versão Dela!

45 3 0
                                    

Gabi on🍃

- Foi uma explosão de sentimentos que eu não sabia explicar, eu já estava desesperada porque o Guilherme não acordava, de repente, ele volta a realidade. Do nada ele me pede em casamento e eu sou a mulher mais feliz do mundo. Eu não parava de chorar.

Gabi- Meu amor. Eu amo tanto você. Fico feliz que tenha se lembrado de tudo e principalmente de mim.

Guilherme- Como eu poderia me esquecer? Olha, eu sei que o momento não é um dos melhores, mas eu precisava te fazer esse pedido.

Gabi- Esse pedido foi melhor do que ter preparado uma surpresa toda. O pedido foi inesperado mas eu amei, vou me casar com o amor da minha vida. - Ele sorri pra mim. - Bebê, se importa se eu pedir para o Biel vir aqui ficar com você, no mínimo 1 hora?

Guilherme- Não gatinha! Mas porque?

Gabi- Eu preciso resolver uma coisa, que tá mal resolvida a meses.

Guilherme- Tudo bem, vai lá. Mas volta logo, já tô com saudade. - Eu dou um sorriso e saio da sala novamente. Chego na recepção.

Gabi- Biel, se importa de ficar com o Gui por 1 horinha?

Biel- Mas é claro que não, seu pedido é uma ordem.

Marianna- Onde você vai amiga?

Amanda- Tá com pressa?

Gabi- Tô, eu preciso resolver uma coisa.

Marianna- Quer companhia? Por enquanto não podemos ver o Gui mesmo. - Eu pensei muito.

Gabi- Se importam se eu for sozinha?

Amanda- Não amiga, vai lá.

Gabi- Obrigada. - Eu saio correndo do hospital e chamo um uber. No caminho, lembro que esqueci de avisar o Gui sobre a moto, que havia dado perca total. Quando chego na delegacia, pago o motorista e desço do carro. Ando até a recepção, onde falo com o Delegado.

Delegado- Quer mesmo falar com a garota?

Gabi- Posso?

Delegado- 20 minutos. Me acompanhe.

Gabi- Obrigada. - Vou com ele até a sala de visita. A Manoela já me esperava.

Manoela- Você aqui?

Delegado- Respeito entre as duas, não quero discussão aqui dentro.

Gabi- Certo. - Ele sai e fecha a cela.

Manoela- A última pessoa que eu esperava que viesse me ver era você. - Ela foi um pouco fria ao falar. Como se eu tivesse culpa de alguma coisa.

Gabi- Não esperava que você fosse presa com 16 anos de idade. Pensei que alguém responsável por você que pagaria pelos seus erros.

Manoela- Eu tô aqui temporariamente, irei para a adoção, minha tia permanecerá presa e fará tratamentos clínicos aqui por ser alcoólatra. Espera, porque eu tô te contando a minha vida? Por que tá tão preocupada?

Gabi- No fundo, você quer alguém que se importe com você, só não admite. - Ela fica pensativa.

Manoela- Fala logo o que você quer e vai embora, me deixa em paz.

Gabi- Por que causou tudo aquilo? Por que quis acabar com a minha vida? Quase matou o Guilherme. Prejudicou a si mesma.

Manoela- Eu.... Eu amo o Guilherme, nunca esqueci ele, fiz tudo isso pra voltar com ele, era pra vocês terem terminado no minuto que a moça foi na sua casa dizendo que ele era pai do filho dela. Não aceitei que ele terminou comigo pra ficar com você. Passamos tanto tempo juntos que achei injusto, e eu perguntava pra ele se tinha alguém além de mim na vida dele, e ele negava dizendo que não. Eu tava com ele mas eu também queria ser livre, mas quando o perdi de vez, não quis aceitar. Nosso relacionamento já não era mar de rosas como no começo, era só brigas e eu via o quanto isso tava magoando ele. Nas últimas semanas antes do acidente, observei vocês e vi o quanto ele tava feliz com você, o brilho que ele tinha nos olhos. Na noite do acidente, pensei que estaria com ele, eu queria acabar com a sua vida, e não ao contrário. Nem sei como ele tá e me arrependo, pois eu queria que ele fosse feliz comigo como é com você. Quase 1 ano juntos e nada mudou, o encanto havia acabado, e você chegou do nada e fez toda a diferença na vida dele. Fiquei com inveja, com raiva, ódio de você e queria te matar a todo custo. - Fiquei com medo, como pode uma menina de 16 anos ter essa mente maldosa? - Me perdoa? Por favor? - Eu olho fixamente pra ela. - Se não quiser me perdoar, eu entendo e você não é obrigada. Mas me diga como ele está, por favor eu te imploro, ele ainda é tudo pra mim.

Gabi- Manoela, você esperou perde-lo pra dar valor e querer mudar. Entenda que no começo eu quis me afastar dele pois sabia que ele namorava, mas lá no começo, muito antes da gente se envolver, ele me disse que a relação de vocês já não andava muito boa, e eu não queria nada com ele, e foi no mesmo dia que vocês terminaram que a gente deu o primeiro beijo. - Ela ficou indignada. - Ele tá bem e acordou hoje, não faz muito tempo.

Manoela- Queria fazer uma visita, mas infelizmente, depois de tudo o que fiz, não mereço aparecer por lá, me desculpa.

Gabi- Pra gente seguir em frente é necessário perdoar as pessoas a nossa volta e a nós mesmos. É importante. Confia em mim.

Manoela- Por que tá sendo legal comigo?

Gabi- Por que eu sei o vazio que você sente, e o quanto se arrepende. Eu não odeio você, pelo simples fato de ser ex do meu namorado. Ninguém passa pela nossa vida sem nos deixar um aprendizado. Manoela, você é nova, a vida tá te dando uma nova oportunidade, uma segunda chance. Larga o mundo das drogas, se for adotada, abrace a família que te acolher, arrume um serviço e seje quem quiser ser. - Escorre lágrimas pelo seu rosto. De repente, ela olha pra minha mão.

Manoela- Tá noiva dele?

Gabi- É.... Ele fez o pedido hoje assim que acordou.

Manoela- Não me surpreendo. Tem pessoas que chega na nossa vida e muda tudo, não é questão de tempo, e sim de conexão. Gabi, estando aqui e falando com você, percebi o quanto eu errei e fui falha contigo e com ele. Obrigada por ter aparecido na vida dele, por cuidar tão bem dele por mim, espero de verdade que sejam felizes juntos e consigam construir uma família linda quanto vocês são. Mesmo ele ainda sendo o amor da minha vida, amar também significa deixar ir, por mais que isso custe a sua felicidade. Ver a pessoa que você ama sendo feliz não tem preço.

Gabi- Obrigada. É, vejo que você mudou de verdade, vejo nos seus olhos a sua sinceridade.

Manoela- Obrigada. E não pense que seria egoísmo da sua parte ficar com ele porque não é. Ele escolheu você, e eu quero que sejem feliz.

Gabi- Obrigada. Posso te dar um abraço? - Chorando ela confirma que sim. Feito isso peço pra abrirem a cela e eu saio, e volto para o hospital com a certeza de que fiz a escolha certa.

Te amo, mas é um Amor Proibido!!Onde histórias criam vida. Descubra agora