- Amor você sabe que não estamos gravando né?
- Han?
- Essa caminhada lenta e dramática que estamos tendo não faz sentido Hande,ande vamos! Estou ansioso para descobrir se serei ou não pai.
Apressamos o passo e no instante que Kerem bateu na porta pedindo para entrar senti um frio na barriga.
- Então papais estão preparados?
- Papais?
- Sim Hande parabéns você está grávida.
Kerem que estava com os dedos entrelaçados ao meu,soltou minha mão e me puxou para um abraço.
Eu sentia algo molhando minha bochecha mas só percebi ser lágrimas quando Kerem com os olhos marejados passou seu dedo delicadamente enxugando.
Ainda abraçado a mim se virou para a Dra e começou a ser o Kerem de sempre.- Dra pensando na sua pergunta me sinto despreparado agora,então o que devemos fazer,o que ela pode ou não comer,está tudo bem,ela gosta de praticar esportes e tem uma rotina caótica como faremos?
- Sr Kerem vamos começar respirando e inspirando o que acha. Sei que está entusiasmado e que a gravidez gera ansiedade e preocupações mas é algo tão simples que as mulheres vem fazendo desde sempre. Fique calmo que irei dar os primeiros aconselhamentos.
- Dra perdoa esse louco do meu marido,preciso marcar com a ginecologista não ?
- Sim Hande quanto mais cedo começar o pré natal melhor é! O bom que vocês tem 8 meses para se prepararem e readequar a vida de vocês para a chegada desse bebê.
De início devemos sim ter alguns cuidados. Evitar café ou qualquer bebida que possua cafeína,álcool também não é aconselhável, peixe cru então passe longe de sushi o mercúrio que pode conter é prejudicial.
Evite cansaço e estresse excessivo. A ginecologista passara uma orientação mais detalhada assim como alguns exames necessários como de toxoplasmose,você tem contato com gatos?- Sim e tenho cachorros.
- Será vários exames mas acredito que o mais lindo e esperado de todos seja a ultrassonografia. A gravidez é um período mágico e a aconselho aproveitar todos os momentos. Mesmo esse inicinho que é marcado com certo mal estar como enjôo,vômito e até desmaios tendem a passar após o primeiro trimestre.
Esteja atenta a se alimentar corretamente de preferência de 3 em 3 horas,beba muita água,continue com as atividades físicas com a atenção redobrada em evitar excessos.
Existe livros que a ajudará a entender as fases desse momento. Se sentir algo diferente que a deixe desconfortável como sangramentos,dor ou qualquer outra coisa não pesquise no Google tire suas dúvidas com sua médica. Sugiro que faça uma agenda e coloque as dúvidas que vierem surgindo,assim você pode perguntar na próxima consulta. No mais desejo que essa criança cresça com os pais e você tenha uma gestação linda minha querida.- Obrigada Dra! Amanhã mesmo vou marcar uma consulta e dar início ao pré natal.
- Tem mais alguma dúvida? Sr Kerem?
- Não dra! Muito obrigado!
Pegamos o resultado e juntos fomos pra nossa casa,eu,meu amor e nosso bebezinho.
Kerem foi o caminho todo em silêncio,na verdade esperava que ele fizesse um interrogatório a Dra mas desde que ouvimos o parabéns você está grávida Kerem meio que ficou monossilábico e aéreo.
Não sei se é caso de me preocupar ou ele está simplesmente em choque.
Tentei puxar conversa o caminho todo mas quando percebi que estava de meias palavras decidi dar espaço para que ele pudesse absorver a novidade.
Quando chegamos em casa o silêncio foi quebrado com ele me orientando a tomar um banho pois o hospital é um ambiente cheio de germes. Seguindo seu conselho subo e vejo o barulho dele organizando a cozinha assim que entro para o quarto.
Minha mente divaga tentando entender se a mudança na atitude só Kerem é porque não se sente preparado para ser pai.
Tento empurrar esse sentimento relembrando nossa conversa na lanchonete do hospital,ele estava tão empolgado falando sobre nomes, sobre querer uma menina,não é possível que tenha mudado de opinião em uma hora! Ou sera que é?
Sempre ouvir falar que a mãe se torna mãe no momento que descobre o positivo e que o homem depois do parto,mas não sei se estou preparada para não ter o Kerem dividido esses momentos comigo.
Após tomar o banho e enxugar meus cabelos visto um pijama e vou em direção a cozinha.
Chamo Kerem e ele não responde,começo a procurar entre os cômodos e vejo que tem um bilhete. Meu coração dispara e já imagino os piores cenários.
Quando pego o bilhete respiro,não ele não me abandonou,foi comprar alguma coisa,mas antes deu uma orientação específica sobre comer uma salada de frutas que deixou sobre o balcão.
Minha boca salivou apenas por ler salada de frutas e lembrando que o pouco que comi havia sido expulsado pelo meu corpo decidi comer.
Graças a Deus consegui comer tudo e não senti nenhum mal estar,nota mental salada de frutas o bebê me permite comer,camarão não.
Sento esparramada pelo sofá e decido zapear pela tv.
Quando estou mudando de um canal um documentário sobre gestação me chama a atenção. Fiz uma pesquisa quando fui promovida a tia,mas preciso relembrar e tentar aprender o máximo possível já que agora chegou a minha vez de ser mãe.
Acaricio meu ventre e começo a falar com meu bebe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era uma vez Hanker...
FanfictionQue amamos a história Hanker é algo inegável afinal mesmo depois do fim aqui estamos nos sofrendo como filhos que os pais se divorciaram! E se houvesse um recomeço como seria nosso surto? Minha primeira fanfic gente,espero feedback e que haja sugest...