22 - O Oráculo de Hecatta

67 11 193
                                    

O Pátio das Invocações se localizava no exato epicentro da fortaleza do Lorde das Trevas. Uma arena circular, propositalmente construída estrategicamente entre as seis torres de vigilância a sudeste do palácio principal. Toda a arquitetura do local fora projetada meticulosamente de acordo com o objetivo a que tal área era destinada.

Sua estrutura era suspensa por treze colunas de quase vinte metros de altura em granito preto absoluto; todas com runas diferentes esculpidas em seu entorno. Da Ponte Imperial - o mirante no ponto mais alto do palácio - podia-se notar claramente o traçado escavado no piso do pátio de modo a formar um colossal círculo mágico em volta de um hexagrama, cujo cada ponta se conectava a uma das seis torres que emergiam ao redor da área.

Devimyuu adentrou no lugar, indo direto para o meio do pátio, onde no piso havia gravado um círculo menor contendo quatro glifos em seu interior, cada um representando as quatro diferentes fases da lua. O astro associado à magia e também o guardião da noite estava representado das mais diversas formas por todo aquele lugar sacro, pois sua energia era essencial para executar os rituais realizados ali.

O sol fraco e apático do Mundo Reverso ainda seguia estagnado no céu cinzento do início da tarde. Mas isso não seria empecilho algum para que Devimyuu realizasse sua evocação. Se a luz da vil lua reversa era o que precisava, então o Lorde das Trevas faria a lua vir a si, pois como um semideus, podia fazer até mesmo ela se curvar a sua vontade.

O rei despiu a parte superior de kimono real, deixando exposto o tronco demarcado por seus músculos, e com a marca negra em forma de lua crescente que ficara gravada em seu abdômen logo acima do quadril esquerdo após a primeira vez que se transformou em sua real forma de Arquemônio. E agora, reivindicando parte dessa transformação, a marca propriamente dita assumia um brilho violeta, à medida que o Lorde sombrio materializava o magnífico par de grandes asas negras procedentes de sua semi divindade.

O mesmo brilho fúlgido em tons violeta sobre a marca lentamente envolvia as penas negras como o ébano das asas, conforme o rei semideus erguia um de seus braços em direção ao céu e invocava a magia das raízes mais profundas de seu verdadeiro poder.

- "Novus, Crescia, Plenus, Acstus. Quatro faces de Guardia Nocturne aos quatro elos da magia não consumada. Que as trevas do abismo mais profundo subjuguem as leis da natureza e curvem os astros perante minha vontade..."

À medida que o rei bruxo recitava seu poderoso feitiço, círculos mágicos equivalentes à circunferência da arena eram criados a partir de sua mão levantada, se erguendo sob o céu acima do palácio um acima do outro até que houvesse sete deles. Iluminados em tons de roxo com uma sutil remanescência em azul prússia, cada um deles girava lentamente em sentido contrário em relação ao anterior, catalisando e expandindo ao máximo o poder daquela magia notável.

- "Que os céus se tornem umbra, que o luar regente se erga e devore toda luz que remanesce diante do Eclipse de Sua Magestade: Moon Regem!"

Com as palavras finais sendo proferidas, um turbilhão de trevas condensadas foi disparado atravessando os círculos mágicos como o tiro devastador de um canhão em direção ao céu monocromático. A carga de energia acumulou-se na forma de uma esfera, que não demorou a se tornar uma mórbida lua de sombras, que facilmente encobriu o ponto pálido de luz sempre entre nuvens que se tratava do sol reverso. Imediatamente, o breu de uma noite antinatural encobriu o reino de Kyoflan e todos os territórios adjacentes, deixando apenas um anel solar em fraco tom de prata à vista.

Todos na cidadela real da capital Keiser puderam ver o eclipse mágico acontecer, visto que a fortaleza de seu soberano fora erguida no monte sem cume onde se localizava o ponto mais alto e quase inacessível do reino. E nenhum deles precisou pensar duas vezes para saber que aquilo se tratava de um feito do ser mortal mais poderoso daquele mundo - seu rei absoluto e semideus daquela Era.

Reinos de Mysticat - Elos Entre Mundos Onde histórias criam vida. Descubra agora