Kinmyuu subiu os largos degraus de granito que levavam à entrada principal, com estátuas de um leão de cada lado, e adentrou no prédio assim que as portas automáticas se abriram. O ar climatizado deixava o ambiente um pouco mais frio no saguão, onde atrás de um balcão meia-lua a recepcionista recebeu o rei com um sorriso formal.
— Muito boa tarde, Rei Supremo. Prazer em tê-lo por aqui. Ela cumprimentou, conforme Kinmyuu se aproximava.
— Boa tarde, Mewlissa. Como vai? — o rei cumprimentou de volta, enquanto seguia para tomar o elevador à direita.
Apertou o botão e o mesmo não demorou muito para chegar. Kin entrou e desceu no quarto andar, seguindo pelo corredor largo e envidraçado que levava até um conjunto de seis salas grandes ao longo dele.
As salas pertenciam aos embaixadores. Nihsies tinha vários felins no cargo por ser a nação que mais tinha contatos frequentes com todos os outros reinos, e era preciso ter quem a representasse.
Kinmyuu parou em frente à segunda porta. Estava entreaberta e, na placa fixada nela, lia-se o nome Myuspencer Leighton. O rei deu três batidas de leve e a voz do próprio Myuspencer convidou quem batia a entrar.
— Em que posso aju… Oh! Majestade! — O felin se surpreendeu ao parar de mexer em certos documentos que organizava e erguer a cabeça, percebendo que era o próprio Rei Supremo em sua sala. — Saudações, meu Grande Rei. É muito bom ver o senhor por aqui!
Kinmyuu apertou a mão do embaixador com firmeza.
— Prazer vê-lo também, Myuspencer. Espero que você e sua família estejam bem.
— Estamos, sim, obrigado. Por favor, sente-se, milorde. Em que posso servi-lo hoje?
Dedicado e comprometido com seu trabalho, Myuspencer era um felin prestativo e simpático, aparentemente da mesma idade de Kin. Ele usava óculos de estilo moderno e um terno justo bem confeccionado, sob sua faixa de embaixador. A expressão em seu rosto era calma e refletia positividade.
Kinmyuu se ajeitou, puxando sua cadeira com seu poder psíquico, ao passo que Myuspencer se sentou em sua poltrona atrás da mesa que o separava do Rei Supremo. O embaixador olhava atentamente; o rei entrelaçou as mãos e as apoiou sobre as pernas cruzadas, encarando-o também, e se pôs a falar.
— Myuspenser, eu preciso te delegar uma tarefa muito importante. Você é nosso representante real com Homsafetown II e, se não me engano, reside lá com sua família há alguns anos, estou certo?
O embaixador assentiu.
— Isso mesmo, majestade. Me mudei pra lá quando me casei. Do que o senhor precisa? É só me dizer, que darei um jeito — ele disse, como sempre, determinado.
— É que talvez não seja tão simples. Eu preciso que você entregue pessoalmente uma mensagem minha para o Magistrado Mewhicann, mas sei que pode ser difícil contatá-lo…
Umas das regras de diplomacia entre reinos exigia que, quando um rei de outra nação fizesse uma convocação formal da presença de um governante de outro reino, esta deveria ser realizada através de uma mensagem específica gravada por tal rei ou rainha, e entregue pessoalmente por um de seus embaixadores ao governante a ser chamado.
O Grande Rei estava receoso, porém, para sua surpresa, o embaixador mostrou um sorriso no canto dos lábios e uma expressão bastante tranquila.
— Bem, realmente o Magistrado Mewhicann não é alguém fácil de se entrar em contato pessoalmente. Mas não se preocupe, majestade, felizmente sou um dos poucos que consegue.
— Você realmente nunca decepciona, Myuspencer — elogiou Kinmyuu, admirado.
— Imagine, milorde, esse é o meu trabalho. Pode ficar tranquilo que garanto entregar sua mensagem. Eu sei onde encontrar o magistrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinos de Mysticat - Elos Entre Mundos
FantasíaDois destinos, dois Grandes Reis e dois mundos opostos mas ainda assim ligados. Há mais de três mil anos, Ghanog - a divindade suprema da Escuridão, voltou-se contra seu irmão Ghaceus, a divindade suprema da Luz. Sua desunião trouxe o desequilíbrio...