09 - Legado da Escuridão

142 19 520
                                    

Entrementes, noutra parte distante do castelo, a preciosa herdeira do Lorde das Trevas se encontrava na arena de treinamento do palácio do pai. A princesa Mewleficent Renesmew, de apenas nove anos, tinha a pelagem bordô, longos e cheios cabelos ruivos escuros com as pontas negras e os olhos heterocromáticos - com uma íris avermelhada e outra azul. A menina nascera com a astúcia e habilidades do pai, assim como muito de sua personalidade teimosa e decidida. E por bem ou por mal, também herdara a beleza e os dons de manipulação de sua mãe.

Mewleficent fazia jus a ser a filha de um semideus reverso. Embora ainda fosse uma criança pequena, já sabia se impor perante aqueles que estavam sujeitos a ela. A filhote era inteligente e decidida, tinha um ar rebelde, desinibido e feroz. No entanto, sob a camada de sutil maldade, também se destacava seu lado meigo como de qualquer garotinha de sua idade. Também delicada e vaidosa, seu passatempo favorito era passar horas ajeitando e brincando com sua enorme coleção de bonecas.

Mas aquele não era um dia para brincar. No momento, a princesa mostrava um olhar focado como o de uma pequena predadora letal, enquanto preparava um novo ataque combinado que vinha praticando há semanas. A menina tinha o espírito de uma implacável guerreira e constantemente treinava por conta própria, porque não gostava de ninguém dizendo a ela o que fazer.

- Vamos lá... eu consigo. É agora ou nunca!

Ela ergueu os braços para o alto. Envolto em suas mãos, pulsava o brilho translúcido de sua magia se manifestando. Aos poucos, um líquido prateado gelatinoso se materializou no ar, tomando forma circular. Instantaneamente, a massa líquida enrijeceu, revelando ser uma esfera espelhada.

Em seguida, Mewleficent fechou os olhos, concentrando um poder diferente, deixando suas habilidades psíquicas tomarem ação, pois nasceu com biotipagem dupla mágica e psíquica.

O brilho mágico prateado que antes envolvia suas mãos foi substituído por uma energia psíquica rosa choque e esta mesma energia envolveu também a esfera espelhada, mantendo-a no ar.

A princesa bruxa abriu os olhos, suas íris multicoloridas se focavam na esfera de espelho. Ergueu os braços, como se empurrasse o ar acima de si e, seguindo seu comando, a esfera envolta na camada de energia psíquica rapidamente se ergueu metros acima dela.

Mantendo um braço para o alto, ela abaixou o direito, esticando-o para o lado. Minúsculas partículas de energia envolveram sua mão direita aberta e, num flash, se materializaram numa varinha mágica. A mesma era delicadamente feita de madeira de precieira - uma árvore reversa frutífera que possuía certos atributos mágicos - banhada em prata com sulcos esculpidos e um pequeno diamante roxo na ponta.

Entretanto, a varinha de Mewleficent ainda não era seu verdadeiro propagador mágico. A jovem bruxinha ainda estava em fase de treinamento e usava uma varinha feita especificamente para iniciantes.

Mewleficent segurou a varinha firmemente, sem desviar o olhar penetrante da esfera espelhada. Preparada, apontou a varinha na direção da esfera e conjurou seu feitiço.

- Speculorum Conjuris: Tempestade de Cacos Dançantes!

Os olhos da princesa sombria foram tomados pelo mesmo brilho rosa que envolvia a esfera. Simultaneamente, a ponta da varinha emitiu um brilho prateado e disparou um raio de energia da mesma cor.

Ao ser atingida pela carga de poder do raio mágico, a enorme pressão psíquica exercida na esfera entrou em colapso e, em questão de segundos, a mesma rachou, entrando em combustão e explodiu. Inúmeros cacos de espelho afiados giravam elegantemente em torno da princesa, num tornado cor-de-rosa e prata.

- Eu consegui! Eu finalmente consegui! - Mewleficent saltitava, comemorando seu feito, em meio àquela chuva de estilhaços que controlava através de seus poderes psíquicos, evitando que fosse ferida pelo próprio golpe.

Reinos de Mysticat - Elos Entre Mundos Onde histórias criam vida. Descubra agora