38 - Sacta Tenebris

43 7 106
                                    


Devimyuu concentrou sua resistência divina contra a horda de sombras e ossos. Os cães infernais investiam com mordidas vorazes, suas mandíbulas abrindo-se de forma grotesca para revelar presas que pareciam rasgar a própria escuridão. O rei sombrio desviava ágil e graciosamente, suas mãos mergulhadas em poderes elementares da noite e trevas para se defender e contra atacá-los, porém, as feras bestiais eram inúmeras, e algumas delas tiveram sucessos em grudar suas presas sanguinárias no corpo do semideus com mordidas perfurantes, ferozes e dolorosas, arrancando pelagem, carne e sangue.

Apenas um frenesi de sombras dançantes e trevas ricocheteando descontroladas podia ser visto em meio ao pandemônio que Mewsephir provocou com sua horda bestial. E embora soubesse que aquele ataque não seria o suficiente para ferir Devimyuu significativamente, o leal Chanceler não podia deixar de se preocupar. Sendo assim, usando de sua extrema velocidade, Mewosek voou até onde Devimyuu estava, determinado a ajudá-lo. 

Em meio à refrega, ignorando completamente a dor lancinante dos ataques raivosos que lhe atingiam, Devimyuu concentrou seu poder. Uma aura sombria envolveu seu corpo, e com um gesto majestoso, ele canalizou sua energia divina sombria para criar um redemoinho de escuridão. O ar ao seu redor se tornou pesado, saturado com a presença avassaladora de suas trevas divinas.

Num instante, o rei Arquemônio liberou uma tempestade de magia negra. Raios sombrios atingiram os cães infernais, os transformando em nuvens de cinzas dissipadas. Os esqueletos se desfizeram puídos, as mandíbulas das bestas se fecharam abruptamente à medida que esmiuçavam em frangalhos por si só, como frágeis resquícios de ossos centenários. O enxame que antes era uma ameaça voraz tornou-se apenas fumaça negra se dispersando no ar noturno.

Mewosek já tinha acertado alguns três ou quatro cães com as lâminas letais de seu chakram enfeitiçado quando, de um instante para o outro, testemunhou seu lorde se livrando da matilha sobrenatural de uma vez por todas. O Chanceler ainda estava sob o efeito da barreira de proteção de etérima que Devimyuu havia conjurado em ambos quando chegaram a Tarbyss, e por isso, o ataque da tempestade relampejante de sombras foi nulificado ao atingi-lo, não causando danos nele.

— O que pensa que está fazendo?! Eu não preciso de você aqui e sim perto do portal! Esse filho da puta está tramando alguma, volte pra lá agora! 

O Lorde das Trevas esbravejou numa bronca ao ver Mewosek parado ali. O Chanceler, que antes estava preocupado, apenas assentiu ao ver que seu Lorde estava bem e imediatamente retornou ao seu posto, ciente de seu real papel em meio àquela batalha.

Devimyuu permaneceu no epicentro do caos, com seu olhar frio e calculista repousando brevemente sobre os restos dispersos dos cães infernais, enquanto buscava seu verdadeiro alvo. Entretanto, assim como ele supunha e havia dito a Mewosek, Mewsephir de fato tinha uma carta na manga, e tinha se aproveitado da confusão para desaparecer. 

Nesse momento, o príncipe infernal se movimentava sinuoso se teletransportando através das sombras dos escombros e das chamas da destruição que castigavam o campo de batalha, fazendo de tudo para não ser visto enquanto se dirigia novamente até o portal invocado no templo com uma ideia em mente.

“Aquele Arquemônio herege me invocou sem estabelecer nenhum pacto, o que significa que o portal por onde vim não é mais apenas uma saída, e sim uma passagem aberta. Sei que a porta para Vilhell ainda está lá, portanto eu só preciso me aproximar para me tornar a ligação entre os planos e abri-la, convocando meus soldados para atacá-lo enquanto eu retorno em segurança. Os cães já pareceram causar um pouco de problemas, quero ver como esse maldito lidará com minha legião o atacando! É assim que um verdadeiro Príncipe do Inferno encara suas batalhas, afinal, tenho guerreiros sob meu comando justamente para isso!”

Reinos de Mysticat - Elos Entre Mundos Onde histórias criam vida. Descubra agora