Notas da Autora
Olá pessoal! Em primeiro lugar, agradeço por estarem acompanhando a saga dos nossos felinos até aqui. Abraços e beijos no kokoro!
Eu só queria avisar que esse capítulo será dividido em duas partes. Essa e a próxima narrando acontecimentos decisivos do passado, onde eu revelo alguns detalhes cruciais para as peças do quebra cabeça da trama. Deixei algumas dicas soltas em alguns parágrafos, que se vocês se atentarem, imagino que vão descobrir a real identidade de certos personagens em especial!
No mais, obrigada e vamos para a história!
Luccy B.
31 Anos Atrás
Num descampado desolado, entre ruínas e terrenos baldios, um estranho silêncio preenchia o ar. Na vila de casas pobres abandonadas, as paredes desmoronadas das antigas construções ao redor pareciam ecoar a narrativa sombria do combate que acabara de ocorrer ali, enquanto o cheiro de fumaça, sangue e magia ainda pairava no ar.
Entre os esqueletos de madeira e pedra, consumidos pelo tempo e pelo abandono, o perverso rei bastardo Mewpester jazia nocauteado, com ambos os braços - ou o que sobrou deles - carbonizados pela fúria mágica de sua oponente. Seu corpo outrora imponente, estava estendido no chão coberto de poeira e sujeira sobre o que restou de sua armadura real despedaçada. Seus olhos, agora apagados, perdiam o brilho de seu poder, revelando a fragilidade da derrota merecida que o acometeu.
A alguns metros de distância dele, a jovem fada-bruxa Renésmew lutava para se manter consciente, apesar das lâminas de aço que atravessavam seu corpo. Seu sangue escorria como um rio vermelho, manchando o chão e dando cor à desolação. Sua respiração era fraca, mas cada suspiro era uma prova de sua determinação, pois ela sabia que não podia ceder ainda. Seu pequeno filhote, oculto em segurança pela magia que emanava dela, era sua única preocupação agora. Ele ainda não estava à salvo, e a felin que um dia foi uma rainha lutaria para protegê-lo, desafiando todas as dores e limitações que seus ferimentos fatais podiam impor.
Sua magia, assim como sua força vital, em breve encontraria o inevitável fim. No entanto, sua determinação era o bastante para fazer com que aquele poder durasse mais do que o fôlego restante em seus pulmões. Filha de um rei fada e uma rainha bruxa, a magia de ambas as propriedades com a qual Renésmew nasceu a tornou uma especialista em conjuração de selos praticamente inquebráveis e feitiços de ocultação imperceptíveis.
E agora, fazendo uso de suas habilidades unidas uma última vez, ela executava um feitiço final. Primeiro, ocultou as lâminas que a atravessavam e a poça carmesim de sangue sob seu corpo, dos ferimentos causados pela perfuração das mesmas. Uma etapa primordial das três partes do feitiço que precisaria realizar, terminando a primeira bem a tempo; pois assim que percebeu o silêncio aterrador resultante do fim da cruel batalha travada pela mãe, o pequeno filhote deixou seu esconderijo e veio rapidamente em direção a ela.
Seu rostinho adorável que só mereceria sorrir se mostrava aterrorizado e ao mesmo tempo preocupado com a mãe, enquanto lágrimas vertiam sem parar das belas íris douradas que herdou do pai.
Renésmew sabia que não demoraria até seu pequeno vir correndo ao seu encontro, por isso ocultou as lâminas e todo o sangue de seus ferimentos profundos. Já não bastava supor que o filho houvesse presenciado a batalha; não queria que ele visse o estado em que o combate mortal a deixou.
- Mamãe! - O filhote se agachou ao lado dela, exclamando com voz trêmula, assustado - O monstro te machucou de novo, mamãe?!
O garotinho prestes a completar seus tenros quatro anos perguntou; era como se referia ao rei cruel que os mantinha prisioneiros e machucava sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinos de Mysticat - Elos Entre Mundos
FantasiDois destinos, dois Grandes Reis e dois mundos opostos mas ainda assim ligados. Há mais de três mil anos, Ghanog - a divindade suprema da Escuridão, voltou-se contra seu irmão Ghaceus, a divindade suprema da Luz. Sua desunião trouxe o desequilíbrio...